1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por allskin, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 706)

1. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Boas,

Adquiri algumas peças para montar um PC há cerca de 2 anos as quais passo a especificar:

Processador: Pentium D 805 2.66ghz
    Motherboard: Asus P5LD2-SE
    RAM: 2GB Kingston ValueRam DDR2 667MHz PC5300
    Gráfica: XFX 6800XT 256mb GDDR3
    Disco: WD 2500KS 250gb
    Fonte: OEM 450W

Com este sistema e possivelmente derivado à gráfica já estar desactualizada nos jogos mais recentes já se torna complicado jogar.

Estou a pensar nisto:
    POWER COLOR ATI HD4850 1GB DDR3 PCI-E - http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=24359

No entanto, a minha questão prende-se com a Fonte, será que a mesma é capaz de suportar este sistema sem problemas em situações exigentes (jogos por exemplo)?

Terão outro conselho para a Gráfica? Tenho um limite de cerca de 200€.

Obrigado

Última edição: 1 de Maio de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Com esses 200 euros consegues comprar uma 4850 e pôr uma fonte de qualidade...

3. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Sim, mas a minha questão principal é se a fonte aguentaria sem problemas.

4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Compra uma HD4850 e uma LCPower 600W e fica a bombar. Precisas da versão 1gb? Vais jogar num monitor de 22' ou 24'?

5. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

7. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Boas,

Juntei mais umas massas e vou fazer um upgrade mais global.

Estou a pensar no seguinte:

Aceito sugestões :)

8. RSC

RSC Power Member

Troca o processador pelo Q6700, funcionam à mesma velocidade mas o Q6700 é mais barato e tem mais cache.

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

E com o que sobra compras um cooler porreiro. :)

10. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Infelizmente não têm em stock, tem mesmo que ser este.. ;)

11. RSC

RSC Power Member

Não podes esperar um pouco? É que não vale mesmo a pena pagares mais pelo Q9400 só por ser um pouco mais fresco...

12. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Acho que nem sequer está mesmo previsto terem, e queria comprar já amanhã ;)

Mas agradeço o conselho, mas para todos os efeitos este é de geração superior, mesmo que mais caro.

13. RSC

RSC Power Member

Na Globaldata vão tê-lo muito em breve, e eles têm loja em Lisboa.

Quanto ao processador, o Q9400 é mais recente, mas não é "superior" em nada a não ser nas temperaturas e por ter um TDP ligeiramente mais baixo (10w de diferença). Em termos de performance as coisas são bem diferentes. Em velocidade @ stock são iguais, 2.66GHz, e em termos de cache o Q6700 é melhor porque tem 8MB de cache contra apenas 6MB do Q9400. Já em termos de OC o Q6700 é muito melhor do que o Q9400.

Se a tudo isto juntarmos o preço, 175€ o Q6700, 216€ o Q9400, penso que fica claro qual é a melhor escolha. :)

INTEL CORE 2 QUAD Q6700 G0 (2.66GHZ) SKT 775 TRAY* 175,50 €
    ASUS P5QL-E 93,10 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 800MHZ PK (CL4)* 49,70 €
    SAPPHIRE HD4890 1GB DDR5 PCI-E* 223,50 €
    CORSAIR TX-650W 93,70 €
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO 18,80 €

Total: 654,30€ (Preços Globaldata)

Poupas 30€ ou se quiseres, com o dinheiro que sobra, podes investir numa motherboard melhor ou num cooler ainda melhor para o CPU, ou numas memórias 1066MHz...

Última edição: 1 de Maio de 2009
  14. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Sim mas só me interessa comprar naquela loja, mas agradeço na mesma a sugestão ;)

15. RSC

RSC Power Member

Tens lá algum crédito?

16. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Não, tenho uma coisa melhor, confiança e situações que me resolveram rapidamente enquanto outros ficariam a engonhar em RMA's e afins.

Além da Globaldata só abrir à tarde, e eu preciso de ir lá de manhã dado que à tarde tenho planos :D

Bem, está decidido, muito obrigado a todos.

Partilhar esta Página