• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade

Tweeno

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
100€ dependendo de quanto vendo o meu i5 6600k, mb e cooler



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Cpu e mb



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1920x1080 144hz , cs go, rocket league , saints row etc... 65%)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Sony vegas, Photoshop, Gravar e streaming com obs 30%)
c) Office / Navegação web / Filmes (Facebook, etc.. 5%)




5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Ver página perfil

6) Vais fazer Overclock?
Talvez com o stock cooler



7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Usado.






12) Contexto, comentários adicionais.

Estou-me a sentir limitado devido ao meu processador em multitasking, streaming e rendering. E estava a pensar em duas opções.
Vendia o meu i5 6600k e comprava um i7 7700k/6700k
OU
Vendia o meu i5 6600k + mb + cooler e comprava um ryzen 1600 + mb usado.
Sugestões?
 
Boa tarde!

Eu iria pelo ryzen! É uma plataforma nova, eles têm dado excelente suporte e o futuro é promissor. Tens mais cores e também mais threads e para streaming e rendering isso é muito porreiro, como deverás saber. Para além do mais, podes sempre fazer overclock para ficares com mais performance a single core.
A única coisa que tens de ter em atenção são as memórias RAM! Se tencionas aproveitar as tuas se calhar é melhor fazeres uma pesquisa pelo google à procura de incompatibilidades, pois ainda há alguns problemas com certos modelos. De qualquer maneira, esse problema é cada vez menos frequente devido aos updates às BIOS!

Portanto, AMD Ryzen 1600! :D
 
E em performance gaming? O 7700k não dá uma "coça"? Tenho 2 sticks de 8gb de 3200mhz
Tou um bocado assustado agora. Vi que o 1600 dá bottleneck a uma 1070 a 1080p... Eu que jogo a 144hz secalhar irei notar
 
Última edição:
Diria também o Ryzen tendo em conta as outras tarefas que também fazes e a perda de desempenho que "perdes" (coloco entre aspas pois cada vez mais se notam os jogos a puxar mais nucleos) em jogos não é o que ganhas no resto, agora cabe a ti decidir se realmente a velocidade de render e qualidade de streaming é algo importante para ti.
 
Pois... aqui está um exemplo de uma live minha...vi-me lixado para passar dos 100 fps e houve alturas em que chegava abaixo dos 30
 
O 1700 tem o mesmo performance em jogos que o 1600 e para streaming é só reduzir ligeiramente a qualidade portanto não vejo isso a ser problema. (testado por mim com OBS e a desactivar 2 cores pois um amigo queria saber como se portava um CPU de 6 cores).
Mas em vez de fazeres já upgrade tenta fazer streaming a usar GPU.
 
Como te disse no facebook. Eu já uso nvenc. Faço a 1080p 60fps. O problema é que eu faço a isso e um amigo meu que tem im i5 7590 faz na boa
 
Ok. devo ir em frente para comprar ryzen.Mas tenho uma duvida.
Tenho rams 3200mhz dual channel.
Compro uma b350 ou uma x370?
cumps
 
Back
Topo