"Upgradear" um PIV 2.8

ao contrário do que muita gente diz, o watercooling não é nenhuma maravilha, só se tiveres bastantes €€ para montar um sistema como deve ser, os kits de watercooling em regra geral não são grande coisa, mais vale investires em aircooling de topo (que mesmo assim fica mais barato do que muitos desse kits ranhosos) que ficas com temperaturas bastante boas. Uma caixa com bom airflow, ventoínhas potentes e silenciosas e um Tuniq Tower fazem um excelente trabalho.

cumps
 
Para ti continuo a achar melhor um cooler a AR.
Um tuniq, TT Ultra, Ninja... é melhor que investires muitos euros em WC. E digo te que estes coolers batem muitas vezes, vários sistemas WC, dos mais rascos claro!..
 
Ok, encontrei o Tuniq Tower por 55 euros na aqua PC, mas os gajos vão ou já tão de férias. E agora falta um disco rígido e uma caixa para meter isto tudo não é?



Nota: Leitor/Gravador CD/DVD já tenho, um LG.
 
Diz um orçamento para o pessoal te montar uma máquina porreira :) Assim low budget eu montava esta máquina:

Asus P5N-E Sli - 115 €
Intel Core Duo E2140 - 79,90 €
XFX Geforce 8600 GT - 147,50 €
TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL - 109.90 €
Hitachi Disco Rigido 160gb Sata II - 54,90 €

Total: 507,2 €

;)
 
O orçamento pode ser qualquer um, desde que seja razoável e inteligente, desde que o material seja barato em relação àquilo que oferece, com aquela relação preço-qualidade. Isso de arranjar um computador bom com algumas peças por 500 euros parece-me bom, mas o orçamento pode ir para mais do que isso, pode até nem ser uma máquina ou peças low budget, desde que fique eficiente em relação àquilo que oferece. A sério, qualquer orçamento, que não seja muito extravagante e que adira a estas "regras". :)

Há uma série de coisas que eu não percebo e é por isso que faço tantas perguntas, mas além dessas peças essenciais parece que vou ter que comprar outras também, tipo a caixa e a Tinuq secalhar.

Eu só tenho medo é depois ter as peças e não conseguir fazer overclocking nisso para fazer render o dinheiro que gastei. :wvsore:
 
Última edição:
Ok, encontrei o Tuniq Tower por 55 euros na aqua PC, mas os gajos vão ou já tão de férias. E agora falta um disco rígido e uma caixa para meter isto tudo não é?



Nota: Leitor/Gravador CD/DVD já tenho, um LG.

vê se gostas mais do Tuniq aqui: http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=1839

EDIT: agora é que reparei numa coisa.. as tantas até deixaram aquilo porque deu resultados
**PROMOÇÃO DE NATAL**


tens aqui outro: http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=1402
 
E em relação às caixas, há alguma recomendação especial ou posso comprar qualquer caixa que cabe tudo lá dentro? E depois o overclocking?

Ainda estou aberto a mais sugestões, são todas apreciadas :cool:
 
caixa e ao teu gosto, se bem que existem umas nox que sao boas para refrigerar a caixa devido a ventoinha gigante na lateral!
Overclocking fazes so depois de teres o pc!vai com calma.....
 
Sim, o que o DARK mencionou é bem verdade!!

Começa por comprares uma caixa fresca, se não quiseres gastar muito dinheiro basta encontrares uma caixa que cumpra pequenas regras como estas:

Fan frontal, posição inferior para puxar o ar menos denso que é o frio! De preferencia uns 120mm, porque são silenciosas e o CFM (ou seja a quantidade de massas [de ar] que é transportado pela fan) seja relativamente elevado.

Fan traseira, posição mais elevada pois o ar quente é menos denso, aqui aconselho também ou uma fan grande ou 2 de 80mm.. Se tiveres isto já vais ter um sistema bem fresco!!

OC, depois passas pela zona do OC que aqui o pessoal dá te muitos bons conselhos...

cumps
 
Asus P5B Deluxe Chipset 965 Socket 775
  • €165 - Aqua PC

Intel Core 2 Duo E2140 1.60GHZ FSB800 1MB CACHE BOX
  • €79,90 - Aqua PC/*****

Gskill 2GB DDR2 PC6400 HK
  • €129,90 - Aqua PC/*****

Xpertvision 8600 GT 256 MB DDR3 PCIe
  • €125 - Aqua PC

Tuniq Tower
  • €39,90 - Extreme Computers/Mp Infor

Nox CoolBay 25 Preta
  • €58,90 - *****

Nox ATX Urano 600W SLI
  • €46,50 - Extreme Computers

Western Digital 250GB SATA II "2500KS"
  • €74,50 - Extreme Computers


Orçamento = €719,60

O que acham?
 
Tava aqui a pensar malta, um quad core vale a pena ou nem por isso?

O Q6600 baixa para metade em Julho, vale a pena se tiveres sempre muitas aplicações abertas ao mesmo tempo, se trabalhares com vídeo (encoding, etc)

Eu acho a tua config boa.. embora talvez optasse já por uma P5K (porque tem o novo chipset da intel, o P35)

Cumps
 
Tuniq Tower
  • €39,90 - Extreme Computers/Mp Infor

Nox CoolBay 25 Preta
  • €58,90 - *****

estes dois ao mesmo tempo não dá:( eu tenho essa caixa e queria por o tuniq mas é demasiado alto, a ventoinha de 25cm ocupa algum espaço na lateral..

cumps
 
Back
Topo