• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Upgrades a HP 15-b112sp

ourico4

Power Member
Boa tarde pessoal,

Eu tenho este portátil HP 15-b112sp já há muitos anos e nunca me deu problemas, mas estava a tentar perceber a nível de upgrades o que seria possível fazer no futuro:

É a versão:

- CPU: Intel Core i3-3227U -- Daria para substituir?
- HDD: 500 GB -- Seria para trocar por um SSD. Algum cuidado em termos de tamanho?
- Ram: 4.0 GB (1 slot de 2 ocupadas) -- Outro pente de 4GB ou daria para 8x8=16GB??

http://static.*****-static.com/multimedia/PT/images_produits/PT/zoom/3/2/4/0887758446423.jpg


Cumprimentos
 
Esse portatil tem uma 630m certo? Podes sempre fazer um overclock nela se tiveres temperatura para isso, tens aqui um exemplo dela ficar melhor que a 740m mais fraca (sim há 2 740m tambem só descobri isso a 1 mês) e igual a melhor 740m, com apenas um overclock ligeiro (limitado pela bios, podes tambem investir numa desbloqueada)

https://forum.zwame.pt/threads/benchmarks-ingine-heaven.979999/

Upgrades mais agressivos (mudar cpu grafica) tens que mudar a board, não é impossivel, agora éporque tens que mudar a base e ver uma MB compatível de outro modelo que tenha seja igual a tua e ver os preços da mesma, tem que ser em segunda mão óbvio, portanto raramente compensa. Eu consegui uma com i7-4005U 740m e 4gb (vinha tudo soldado onboard até a ram) por 130€ já com portes, mas é raro se conseguir.

Quanto a ram consegues os 16gb com 8gb*2 mas é mesmo necessário 16gb de ram?
 
Obrigado aos dois!

Eu a nível gráfico não tenho razão de queixa, até porque nem jogo. É só para trabalho a nível de Office e alguns programas de cálculo e simulação (mas não são pesados).

A nível do CPU haverá algo a fazer ou vem mesmo soldados? Ou seja como Spartacuss falou teria-se de mudar a board.

Quanto à ram concordo que seria overkill 16gb, se calhar ponho mais um pente de 4gb e um SSD. Tenho que ver exactamente as especificações.
 
Back
Topo