1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrades ao Hardware Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por XockWave, 25 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1730)

1. XockWave

XockWave Power Member

Boa Noite ao Pessoal!

Gostaria de saber se é possível fazer upgrades ao hardware do meu portátil.

Tenho um Toshiba Satellite 1900-305.
    Para já gostaria de combrar uma nova drive DVD-RW pq a minha nao grava DVD, é apenas DVD-ROM.

Posteriormente uma gráfica?! :rolleyes:

Tenho procurado em sites de lojas on-line e nao consigo encontrar nada! Alguem sabe onde comprar este tipo de material e montagem?

Grande obrigado.

2. ruipsf

ruipsf Power Member

Olá

Quanto a fazeres upgrade à drive de DVD não deves ter problema de maior. As drives são faceis de desmontar e há muitos modelos compatíveis no mercado.

Em relação à gráfica é que já não me parece. A maior parte dos portáteis tem o processador gráfico soldado à própria mother-board, portanto não há nada a fazer.

Se levares o portátil a uma loja de informática, quase de certeza que eles fazem a troca da drive de dvd (se comprares lá a drive substituta, claro)

3. XockWave

XockWave Power Member

Tens alguma ideia do que se possa substituir entao num laptop?

Já agora, que lojas vendem estes componesntes mais "diminutos" ?

4. SLBorga

SLBorga Power Member

Supostamente os componentes principais que se podem sempre trocar são a drive, as memórias RAM e o disco... Até estão em locais diferentes para ser fácil a sua substituição, pois n precisam de mexer no resto.

5. XockWave

XockWave Power Member

bolas! é que eu queria substituir esta gráfica que é igual a um calhau! tou mesmo encostado á parede! realmente portáteis só mesmo para quem precisa deles!

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Tenta descobrir (google, fórums) se a mobility readeon que vem nesse portátil é embutida na board ou não. Podes inclusive mandar um mail à toshiba a perguntar.
    Mas na melhor das hipóteses é uma radeon que usa um interface AGP e para mobility o melhor que vais arranjar vai ser praí uma Radeon X700 ou Gforce 6600.

7. XockWave

XockWave Power Member

hmm, OKay vou procurar saber isso.

No entanto vou ter é que descobrir alguma loja que me venda uma drive 2,5". A ver se amh ja substituo isto!

8. Mitch

Mitch Banido

drive 2.5"? isso é o disco duro...

9. XockWave

XockWave Power Member

sim tens razao. fiz confusão.

De qualquer maneira andei a pesquisar e a melhor drive actualmente é a NEC ND-6650A por 63€.

Alguem ja testou ?

10. Boas, gostaria de saber se este pc (Toshiba satellite s-1900-305) tem wirless, pelo q vi na net tem mas aqui no gestor de dispositivos não me apareçe a placa... Cumps

11. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Maior parte das ATI M, vem coladas as boards... No meu portatil tentei substituir mas nao dava msm, e tenho uma ATI Radeon 7000M... Bela bosta para os tempos ke correm, da para o solitario e msm assim com breaks... Lol, enfim agora as drives podes trokar a vontade..

EL_Padrinno, eu tenho um Compaq 2500, e no site ja dizem ke traz wireless, mas nao traz... O modelo a seguir (ke por consequencia tabem é 2500) ja traz wireless. Portanto, deves ter comprado o modelo ke nao o traz... Mas msm assim, informa-te na loja ke o compraste, ou procura ***** koisa nas caracteristicas do portatil para ver se tem

Partilhar esta Página