• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrades ao Setup

portyshoot

Power Member
Boas tardes meus caros.
É o seguinte, eu já há imenso tempo que não faço um upgrade ao meu pc e agora queria mudar umas coisinhas.
Vou acrescentar mais 2x8 de ram iguala que tenho.
O meu objetivo era mudar apenas gráfica mas quando pedi opinião há loja falaram me que seria necessário fazer upgrade ao processador e neste caso também há motherboard.
Eu queria meter uma rtx 4070ti e lá aconselharam a trocar o meu processador porque não iria acompanha a gráfica e recomendaram um ryzen7 5800x.
A minha duvida é..
Justifica-se estar a trocar o meu i7 8700k com oc para 5.2 por este ryzen? nota-se grande diferença?
E quanto há fonte? isso terei de trocar tambem porque nao devera aguentar com a gráfica certo?
Se sim para qual me aconselhariam?

Deixo o meu setup aqui:

Caixa - Nzxt S340 Elite
Motherboard - MSI Z370 Tomahawk
CPU - Intel Core I7 8700k 3.7ghz turbo 4.7ghz
RAM - 2x8 G.Skill TridentZ RGB 3000Mhz DDR4
HD - Samsung 500gb
SSD - Crucial 256gb
GPU - Asus Rog Strix Gtx 1070 8gb OC
Watercooling - Nzxt kraken x52
PSU - XFX 550 Pro
 
Se a ideia é trocar o CPU, consideraria LGA 1700 com DDR5 ou AM5, mesmo que isso implique baixar a gráfica para uma RX 6800 XT (-300€ face à RTX 4070 Ti).

Também não há motivo para não teres um SSD NVMe de pelo menos 1 TB em vez de ainda usar HDDs e não ter espaço para jogos. Não faz muito sentido considerares uma gráfica de 900+€ e não fazer esta mudança.

De resto, é preencheres realmente o questionário. E sim, essa fonte é melhor não esticar mais.
 
Se a ideia é trocar o CPU, consideraria LGA 1700 com DDR5 ou AM5, mesmo que isso implique baixar a gráfica para uma RX 6800 XT (-300€ face à RTX 4070 Ti).

Também não há motivo para não teres um SSD NVMe de pelo menos 1 TB em vez de ainda usar HDDs e não ter espaço para jogos. Não faz muito sentido considerares uma gráfica de 900+€ e não fazer esta mudança.

De resto, é preencheres realmente o questionário. E sim, essa fonte é melhor não esticar mais.
Eu ssd ja tenho 2 nao esta ai mencionado mas tenho.
Posso tmbem fazer um upgrave para um nvme sem problema
A grafica quero fazer o upgrade para a 4070ti agora a minha questao é , vale a pena trocar o cpu ou o meu aguenta bem com a grafica?
Porque na loja falaram me que teria de mudar o cpu para ir buscar 100% da grafica, é verdade?
A fonte qual aconselharias para um setup assim?

Em que resolução vais jogar?
1080p
 
Porque na loja falaram me que teria de mudar o cpu para ir buscar 100% da grafica, é verdade?
Sim, é garantido que a 1080p esse CPU te impedirá de obter total proveito da gráfica.

Mas a questão é porque é que estás a considerar uma RTX 4070 Ti para jogar a 1080p, acho que é dinheiro francamente mal gasto. Já viste as benchmarks de uma RX 6700 a 1080p? Consideras que é insuficiente?
 
Sim, é garantido que a 1080p esse CPU te impedirá de obter total proveito da gráfica.

Mas a questão é porque é que estás a considerar uma RTX 4070 Ti para jogar a 1080p, acho que é dinheiro francamente mal gasto. Já viste as benchmarks de uma RX 6700 a 1080p? Consideras que é insuficiente?
eu falei na 4700ti pois para orcamento tinha e como comparada a minha é muito melhor ia fazer um upgrade para nao mexer durante alguns anos.
Eu tenho jogado jogos com Call of duty e Escape from tarkov e as rams e grafica esta sempre a puxar a 100% e tenho 80 fps com quebras enormes de vez em quando.
Se conseguir ir buscar um aumento significativo de fps com outra grafica sem mexer no processador sou todo ouvidos.
Mas sou mais apologista de nvidia
 
Eu a ti mudava so o sistema base, CPU/MB e dps via as melhorias se nao for suficiente, ai sim partes para uma VGA nova ..
O processador já não aguentará para estes jogos novos?
E que processador aconselharias e motherboars?

E que a jogar por exemplo Tarkov está gpu e Rams ao máximo :/

Se a ideia é trocar o CPU, consideraria LGA 1700 com DDR5 ou AM5, mesmo que isso implique baixar a gráfica para uma RX 6800 XT (-300€ face à RTX 4070 Ti).

Também não há motivo para não teres um SSD NVMe de pelo menos 1 TB em vez de ainda usar HDDs e não ter espaço para jogos. Não faz muito sentido considerares uma gráfica de 900+€ e não fazer esta mudança.

De resto, é preencheres realmente o questionário. E sim, essa fonte é melhor não esticar mais.


Vou deixar aqui o questionário que será mais facil:



1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
cerca de 1500 euros para tudo.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
alguns componentes

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
para ja 1080 mas aumentara em principio mais para a frente,.
Mais para jogos tipo Call of Duty , Battlefield e Escape from tarkov.
noto que ja ando com poucos fps. queria aumentar significativamente .

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
-aguentar o maxim ode tempo possivel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Caixa - Nzxt S340 Elite
Motherboard - MSI Z370 Tomahawk
CPU - Intel Core I7 8700k 3.7ghz turbo 4.7ghz
RAM - 2x8 G.Skill TridentZ RGB 3000Mhz DDR4
SSD - Crucial 256gb + 860 evo 500gb
GPU - Asus Rog Strix Gtx 1070 8gb OC
Watercooling - Nzxt kraken x52
PSU - XFX 550 Pro



6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Processador ja tem OC


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



b. Processador (Intel ou AMD)
>se necessario para acompanhar grafica

c. Motherboard (chipset, formato)
>se necessario

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
> +16gb

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> indeciso com o que comprar mas estive inclinado para a 4070ti mas tou aberto a todo o tipo de opinioes.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>nvme 1tb



g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>modular que aguente upgrade
 
i7 13700F
Board B760 / Z690 com bom VRM
2x16GB DDR4 ou DDR5 consoante o que escolheres , mas se fores intel vai para ddr4 pk na nova gen ja vais ser obrigado a trocar de board por isso n vale mt a pena ir ja para ddr5
Fonte alimentacao nova, qd mudares grafica
 
Back
Topo