Upload Asp

ti17

Power Member
Boas, Eu estou a fazer uma página como projecto final de curso, quem quiser ver a página poder ver com este link, http://joaofvr.ti400.net, e podem até dar opiniões, e ideias. Mas o que eu quero é saber como se faz upload de ficheiros. Quero fazer o seguinte. Uma pessoa regista-se no site, depois quer inserir um arquivo qualquer, então tem que fazer login e depois vai ao painel do cliente e tem lá uma opção para fazer o upload. Até aqui ta tudo feito. Só preciso de saber como fazer o upload dos ficheiros.
 
obrigado, mas já tentei isso que me deste, e funciona, mas falta uma coisa, eu quando faço o upload, não guardo os ficheiros na base de dados, mas sim o caminho dos ficheiros, mais o titulo para esse ficheiro e uma descrição, só que no formulário á uma parte que tem isto: "enctype="multipart/form-data"
Eu não sei o que isso faz, só sei que com isso, quando carrego no botão para aceitar o formulario, no ficheiro que o formulario vai chamar, não consigo passar os dados desse formulário, por causa daquela frase, e por causa disso não consigo guardar na base de dados, esse é o meu verdadeiro problema.

Quanto aos ataques, para já o site está em experiência, nao tenho dados importantes, mas depois vai ter, podes me dar alguma dica, como me defender desses ataques..

Obrigado e cumprimentos
João Ribeiro
 
pois, eu se tirar esse multipart/form-data, não faz o upload.

Se alguem me disser alguma maneira de passar na mesma a informação sem tirar isso. Poder por aqui um link ou uma explicação para eu poder pesquisar nisso.

Agradeço a todos
 
Back
Topo