1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upload de ficheiros em php

Discussão em 'Web Development' iniciada por issues, 25 de Março de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1115)

1. issues

issues Power Member

É assim pessoal estou a desenvolver um script em php, o qual necessito de fazer um upload de ficheiros. Até aqui tudo bem, está feito, fiz em windows e está a funcionar perfeitamente, mas a minha máquina de trabalho é um macbook, quando passei os ficheiros para lá, o script deu-me o seguinte erro de:
    Warning: move_uploaded_file(img/teste.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /Applications/xampp/xamppfiles/htdocs/site/tfc.php on line 861

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/var/tmp/phpmLSh2d' to 'img/teste.jpg' in /Applications/xampp/xamppfiles/htdocs/site/tfc.php on line 861.

E não fez o upload do ficheiro, aguém sabe como posso resolver isto? Estou a utilizar o xampp.

Obrigado

2. p3dro

p3dro Power Member

Penso que o problema está nas permissões da pasta para onde estás a fazer o upload do ficheiro, verifica se tens permissões de escrita na pasta.

3. issues

issues Power Member

Pois eu tinha um problema de permissões, mas também tive outro, que está resolvido, invés de utilizar move_uploaded_file mudei para copy, isto porque com o outro o ficheiro ficava corrompido.

Partilhar esta Página