1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

upload de imagem para sql table + asp.net

Discussão em 'Web Development' iniciada por flaviorodrigues, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1079)

1. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Boas, alguém aqui sabe como usando o fileupload consegue enviar uma imagem para a base de dados sql?
    eu sei envia la para uma pasta e colocar o caminho na tabela, mas queria enviar mesmo a imagem por umas questões de segurança, ja que o site e para uma loja de imagens!

ajuda are welcome

thanks
    flavio

2. alfinete

alfinete Power Member

ma politica enviares a imagem para a bd, pois a bd cresce brutalmente, se quizeres faz como tens so com o camnho ou com o filename, esta ultima ate é melhor

depois quando queres chamar a imagem fazes por code , com uma key no appsetings do caminho no webconfig, e no C# puchas o caminho dessa key concatenas com o filename captado da bd.
    e chamas a imagem...

espero que tenhas percebido

3. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

sim, isso eu sei, mas por exemplo, estou a fazer um site para uma empresa, de venda de fotos, nao ha o perigo do cliente aceder caso coloque o caminho da imagem em cima?

obrigado

4. naoliveira

naoliveira Power Member

Se é para o cliente ver a imagem no browser, quando ele estiver a visualisá-la pode sempre copiá-la.

5. nothing

nothing Power Member

A maneira mais segura que tens para desmotivar o download da imagem é mostrar uma imagem com marca de água suficientemente visível para que impossibilite o uso da imagem.
    Podes sempre por código (Javascript) que impeça copiar a imagem, mas à sempre maneira de passar por cima disso.

6. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Basta desactivar o javascript. a única maneira de tentar despistar é mesmo uma imagem com marca de água.

Partilhar esta Página