Dúvidas Upload estranho

d_vader

Power Member
Boa tarde
Alguém me pode indicar um programa para monotorizar a net?
É o seguinte, com todos os programas desligados, e páginas igualmente, no meu modem há continuamente upload, não constante, mas é estranho não estar a usar a net. Fiz um scan as zonas criticas com o kaspersky e não detectou nada, estou agora a fazer um full scan.

Desde já agradeço.
 
Mesmo que não pareça de x em x tempo o sistema operativo lança operações rotineiras que usam a Internet. Também poderá ser o teu modem a comunicar com o ISP ou "informação" inutil que te chega ao modem.
 
Obrigado pela vossa ajuda! Usei esse programa e verifiquei que era um processo svchost.exe que aparecia lá, terminei o processo e parece que já não acontece o mesmo.
Agora pergunto, qual o papel desse tipo?
Ao ligar novamente o pc elevai arrancar novamente e vai fazer o mesmo, certo? Por acaso tive sorte de acertar à primeira
 
Na verdade não fiquei eslarecido, ou melhor, em parte. Mas não entendo porque me punha o upload a 512, não era constante, mas variava pouco. Não tem acontecido agora, não sei porquê. Nunca aconteceu antes, e uma coisa que também notei que acontecia há uns dias era de uso excessivo do cpu, quando abria o gestor de tarefas, depende um pouco do que estou a fazer, mas nunca vi aquilo a mais de 800MB, e estes dias andava pelos 1,30GB. Mas não sei porquê.

Agradeço a ajuda que todos prestaram!!
 
Bem continuo com problemas. O svchost.exe continua a estagnar-me o upload, como posso resolver isto? Alguém me ajuda?

99219942.png
 
Full Scan com Kis 2009 e não detetcou nada relacionado com o problema. Usei também o A-Squared, antes o Spybot, e o malware bytes.

Alguma sugestão?

Agradeço a ajuda
 
Full Scan com Kis 2009 e não detetcou nada relacionado com o problema. Usei também o A-Squared, antes o Spybot, e o malware bytes.

Alguma sugestão?

Agradeço a ajuda

É esquisito ele usar esse upload todo, mas uma coisa boa de ver é se é mesmo o svchost.exe original ou um virus/adware ou derivado.

Saca o process explorer: http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896653.aspx
e na lista procura algum svchost.exe que o caminho não seja c:\windows\system32 (é só passar com o rato por cima do nome do processo que ele diz o caminho), se lá estiver um que não esteja no system32, é porque tens por ai um virus/adware
 
Última edição:
Vou usar esta thread só pra não criar uma nova...

Ora esta a acontecer-me uma coisa semelhante acho eu... o svchost tá a fazer um upload e download bruto.. a usar a banda toda....
E isto é um portatil com banda larga portátil.. ou seja aquilo tem tipo limite de mbs.. e isto saca 2mb tipo em menos de 30 segundos.. sem absolutamente nada ligado.. Updates de todas as aplicações desligadas.. updates do windows desligados.. tudo desligado..
E ele sempre a comer banda.

Já tentei bloquea-lo na firewall tb.. mas fico sem net..

Ja corri spy-bot.. super anti spyware.. entre outros.. e já limpei tudo .. mas o problema continua.

Alguma maneira de "substituir" o svchost.exe .. ou ver o que é que ele está a correr e desactivar?

Preciso de ajuda urgentemente lol, preciso do portatil pronto pra levar amanhã de viagem e não consigo resolver isto nem por nada..
 
Vou usar esta thread só pra não criar uma nova...

Ora esta a acontecer-me uma coisa semelhante acho eu... o svchost tá a fazer um upload e download bruto.. a usar a banda toda....
E isto é um portatil com banda larga portátil.. ou seja aquilo tem tipo limite de mbs.. e isto saca 2mb tipo em menos de 30 segundos.. sem absolutamente nada ligado.. Updates de todas as aplicações desligadas.. updates do windows desligados.. tudo desligado..
E ele sempre a comer banda.

Já tentei bloquea-lo na firewall tb.. mas fico sem net..

Ja corri spy-bot.. super anti spyware.. entre outros.. e já limpei tudo .. mas o problema continua.

Alguma maneira de "substituir" o svchost.exe .. ou ver o que é que ele está a correr e desactivar?

Preciso de ajuda urgentemente lol, preciso do portatil pronto pra levar amanhã de viagem e não consigo resolver isto nem por nada..
O ficheiro svchost.exe é legítimo, o processo que o está a usar é que pode não ser.

Sugiro tente isto e verifique se resultou.

Comente.

Zee
 
Já corri esses dois.. e também o spy-bot.. e também o ad-aware.. :\

O problema continua, e eu tou totalmente desesperado lol.. se fosse meu já tinha formatado e tava a andar.
Mas como não é meu...
 
Já corri esses dois.. e também o spy-bot.. e também o ad-aware.. :\

O problema continua, e eu tou totalmente desesperado lol.. se fosse meu já tinha formatado e tava a andar.
Mas como não é meu...
Sim, formatar era o caminho mais fácil e provavelmente o mais rápido.

Tente o Process Explorer para tentar perceber que processo está a causar o problema.

Zee
 
Back
Topo