1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

+Upload=melhor ping?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por borbs, 12 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1018)

1. borbs

borbs Power Member

Isto é verdade ou nem por isso? Sempre pensei que sim mas ao ver a taxa de upload que está a ser usada enquanto jogo PES6 por exemplo vejo que só prai 1/5 do total é que está a ser utilizada, o que me leva a pensar que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ou seja o aumento de upload que ai vem não vai trazer melhorias nenhumas ao online gaming, certo?

2. whee_man

whee_man Power Member

É o mais certo.
    O q poderia fazer com q os ping's melhorassem era a implementação mais agressiva do traffic shaping em relaçao aos "protocolos de downloads", coisa q tb nao iria agradar muito.

cumps

3. xupetas

xupetas Banido

Por isso eh q existe protocol obfuscation / ecnryptation... para que nao possas jogar :004:

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

O facto de teres mais upload não quer dizer que tenhas melhor ping.
    O ping é a o tempo que demora o pedido a chegar ao servidor e a retornar a resposta,
    a quantidade de upload é o volume de dados que consegues enviar num espaço de tempo .
    Se o volume de dados enviado não exceder a tua capacidade de upload, o ping não é muito afectado, agora se estiver muito perto disso vai criar um bottleneck em que os pedidos ao servidor vão passar no meio da confusão toda do volume de dados, o que poderá atrasar o ping.
    Não sei se me consegui explicar bem mas é mais ou menos isso, daí o whee_man estar a falar em fazer traffic shapping aos protocolos de downloads como ele lhes chama. Para que o teu ISP esteja mais "liberto" e consiga responder aos pedidos e respostas que o teu jogo requer o mais rapidamente possivel.

5. Unleashed

Unleashed Power Member

O upload fará eventualmente alguma diferença dependendo das configurações do server, há jogos que 128Kbps chegam e sobram e há outros que o mais indicado é no minimo 256Kbps.

No entanto, o ping é mais afectado pela qualidade da ligação até ao servidor de jogo, se existir um problema a nivel de 1 dos routers pelo qual a tua ligação passa até ao servidor de jogo é natural que notes pings elevados embora a tua ligação esteja boa em todos os outros lados.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Uma analogia as latencias e taxa de transferencia é um camião cheio de DVD's...

pode ser lento a ir de uma cidade a outra (aka ping elevado), mas em "taxa de transferencia de dados" deve bater muitos adsl2+ por ai :D

7. borbs

borbs Power Member

OK! Obrigado por todas as respostas...era o que eu desconfiava.:sad:

Partilhar esta Página