Upload por Ftp e ligar BD

jony69jkl

Power Member
boas...queria que alguem me explicasse que programa usar...como ligar a BD ? etc.eu tenho conta no freehostia, tou a fazer isto so por divertimento e para aprender melhor a fazer upload e a ligar BDs mas sempre que tento enviar qq coisa o programa diz que os dados estão incorrectos, depois tbm ja me disseram que tenho de criar conta FTP é verdade?
 
o problema com a base de dados é que o "localhost" não funciona. Tens de ver no site do freehostia nas onde se "cria" a base de dados quais as definições da mesma. no meu caso é Database Server: : mysql4.freehostia.com

Quanto ás definições do ftp tens que usar um cliente ftp (o internet explorer serve) e usas o teu login e pass do freehostia. o servidor ao qual te ligas é algo do tipo ftp://username.freehostia.com

De resto há funcionalidades que caso queiras ter tens de pagar (tal como deves entender eles estão ali é para ganhar dinheiro)
 
o problema com a base de dados é que o "localhost" não funciona. Tens de ver no site do freehostia nas onde se "cria" a base de dados quais as definições da mesma. no meu caso é Database Server: : mysql4.freehostia.com

Quanto ás definições do ftp tens que usar um cliente ftp (o internet explorer serve) e usas o teu login e pass do freehostia. o servidor ao qual te ligas é algo do tipo ftp://username.freehostia.com

De resto há funcionalidades que caso queiras ter tens de pagar (tal como deves entender eles estão ali é para ganhar dinheiro)
por exemplo se quiser fazer upload de um forum XMB quando saco da m 3 pastas...envio as 3 pastas?
 
por exemplo se quiser fazer upload de um forum XMB quando saco da m 3 pastas...envio as 3 pastas?

sim, mas tens que ter atenção que as contas free não permitem enviar ficheiros com tamanho superior a 500kb nem enviam e-mails (para confirmar a adesão ao fórum)

Se é para enviar grandes quantidades de ficheiros o melhor é arranjares 1 programa cliente de ftp...
 
sim, mas tens que ter atenção que as contas free não permitem enviar ficheiros com tamanho superior a 500kb nem enviam e-mails (para confirmar a adesão ao fórum)

Se é para enviar grandes quantidades de ficheiros o melhor é arranjares 1 programa cliente de ftp...
nao pretendo que este mande nenhum mail apenas quero fazer experincias...qual o melhor programa? eu ja experimentei varios mas nenhum fazia upload po server
 
tu disses-te que nenhum fazia upload para o servidor, dai a minha questão sobre sequer se te conseguias ligar.

http://www.google.pt/search?q=ftp+c...s=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

prontos ja tenho o smartFTP e agora por exemplo eu escolhi XMB e aparecem 3 pastas...qual a que vou enviar?
ja enviei ...agora como ligo a BD? e o dominio?
no config.php
ponho isto:
$dbname = 'joncor0_jony'; // Name of your database
$dbuser = 'joncor0'; // Username used to access it
$dbpw = '*******'; // Password used to access it
$dbhost = 'mysql4.freehostia.com '; // Database host, usually 'localhost'
$database = 'DB_TYPE'; // Database type, currently only mysql is supported.
$pconnect = 0; // Persistent connection, 1 = on, 0 = off, use if 'too


p.s:e ja cheguei a parte de aparecer isto Directório Actual: /www/testes.com/Forum/install/
mas se puser isto no brownser nao vai dar( www.testes.com/Forum/install/ )...como faço?
 
Última edição:
o dominio testes.com por acaso é teu?

a coisa mais fácil era pegares no Elephant installer que tem lá freehostia e instalares o fórum...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo