UPS a escolha certa...

rod@

Membro
Olá malta!

é a primeira vez que participo neste forum, e para começar gostava que me indicassem qual a UPS mais adquada para as minhas "máquinas"... eu fiz uma escolha, mas gostava de saber a vossa opinião.
quero ligar o meu PC à UPS e as caracteristicas são:

- processador intel dual core (pentium D - 950 3.4Ghz)
- fonte de alimentação (eurotech - 560w )
- motherboard (p5wd2-e premium)
- 2 discos em RAID 0 (250gb sata2 16mb cache- western digital)
- ....

+

- impressora
- monitor CRT sony Multiscan E200 17"
- ...


escolhi uma UPS com as seguintes caracteristicas:

APC Back-UPS ES 700VA 230V

ver link: https://www.apcc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BE700-GR&tab=features&ISOCountryCode=pt


a pergunta é se esta UPS é suficiente para o meu PC e periféricos..

Obrigado
 
Colocaste ai impressora, mas tencionas ligar a bateria ou apenas as saidas com proteção de picos? Liga a bateria apenas torre + monitor e tudo o resto nas saidas contra picos!

Esta APC parece-me adequada, mas tendo tu um CRT, achava melhor ver se podes comprar e podendo testar e devolver se não aguentar bem, Já tive uma APC 350VA (está a venda :p) e nem sozinha aguenta com um CRT, mal o ligo dispara por sobrecarga!

Uso uma MGE de 675VA e tenho o PC do "my system" + TFT 19" e no windows com o opty em load fica a 53% de carga e a jogar pelos 67-70%, mas a 2750 1.55 vcore vai a 81%!
 
Acho que essa Ups deve chegar, mas se puderes faz o que o destrOyer disse.

Offtopic: Para que queres 500GB em Raid0? Mais valia dois discos de 80GB em Raid0 e um de 250 pra backup (se puderes dispender mais um pouco de € é claro)... Eu só falo nisto porque muitas vezes fala-se de um boost na performance com discos em Raid0 e não se fala nas falhas que o sistema raid0 tem (principalmente se um disco for à vida...)
 
Back
Topo