UPS - Conselho!!!

CoolAlex

Power Member
Nesta altura e um tal de quebras de tensao daquelas que metem abaixo horas de trabalho :die: Entao ando a procura de uma UPS , nada de xpto , apenas o suficiente pra me garantir salvar os trabalhos , ou mesmo nao mandar um cd pro lixo a meio de uma gravaçao como ja me aconteceu.Que aconselham?Thnx for the tips....
 
Evitar a mustek, a qualquer preço, e comprar uns watts a mais em relação à fonte+monitor (às escuras não se consegue salvar nada).
O meu pai tem um APC, creio, e dá-se bem... e ainda não tive coragem pra me meter nisso... aquilo táali quieto sem fazer nadaaaaa.... qualquer dia lixo-me... o peak protector que me salve...
 
tenho 1 apc em torre pro pc, 1 de chao tipo tripla para a tv, dvd, que no passado serviu para um fogareiro tmb e uma tmb de chao para o projector... (projectores é fdd, se vai a luz a baixo puff! vai lampada)

n tenho qlqr reclamaçao. excelentes!
 
Ve a potencia máxima da tua fonte (qq coisa entre 300 a 500 W mais ou menos), ve a potencia maxima do monitor e soma tudo. Da uma margem e compra o valor resultante em VA na tua UPS. Depois dentro desse valor em VA escolhe uma que tenha autonomia para o tempo que precisas que pelo que dizes e pouco.

Eu não uso UPS em casa mas o que é que as Mustek (ou outras mais baratas) tem de mal (pergunta honesta mesmo)? É que uma UPS não tem grande ciência. Aquilo ou faz o que é suposto fazer ou não faz. No máximo a duração em bateria não estará bem correcta. Qualquer coisa diferente disso e fraude mesmo.
 
n posso dizer nada sobre outras marcas pk so ainda tive APC e outra ja ha mt tempo que ja n me lembra a marca. essa estourou-me pk a minha mae ligou o aspirador à tripla adaptada que tava ligada a essa UPS

no entanto so posso dizer coisas boas da APC que n sei se as outras marcas têm:

garantia ate $100.000 dolares se a protecçao nao der conta do recado

uma vez houve um problema com uma serie de APCs (na qual a minha se incluia) e trocaram-nas todas, processo mt rapido.

recomendo-te primeiro a pensar no que queres ligar la. eu tenho ligado o monitor, fonte (computador), router (internet sempre up) e colunas axo eu.

a minha é uma Back-UPS CS 500 (nao sei agora a potencia que aguenta mas sera 500W?) e aguenta isso tudo. e ainda dura, na caixa traz uma tabela com as polegadas dos monitores e respectivo tempo de duraçao da bateria...
 
Rebentar com o aspirador não é anormal à primeira vista
O motor do aspirador é bem mais potente que um PC (deve ter uns 1500W mais ou menos) e é provavél que a UPS tenha ficado numa situação de ultra sub dimensionamento. Além disso um motor é uma carga indutiva e por isso o consumo em VA é maior que em W. Tambem é preciso levar em conta a corrente transitória de arranque...
Esse 500 deve querer dizer 500 VA que é o mesmo que 500 W se a onda de tensão estiver em fase com a onde de corrente. Se a fonte tiver PFC o valor em VA é igual ao valor em W. Uma vez expliquei isso aqui mas não teve grande sucesso vá-se lá saber porque não é? my mistake... Assume que para 500 VA consegues um bocado menos que 500 W.
Isto é típico. Eu se estivesse numa onda cientifíca podia por exemplo fazer uma carga de 100 W que rebentava facilmente com a tua UPS de 500 VA.
 
Back
Topo