UPS - Consumo em Idle/Stand by

ostracizado

Power Member
Ando a contemplar arranjar uma UPS para manter, ou dar tempo para automaticamente se desligar a NAS (17W) e um Rpi4b [24/7 - Hassio] (<6W). Junto a isso irei ligar um Huawei b535 [router Lte] (12W) e um Asus rt-ac86u (9-20W). O que, por alto, iria equivaler à necessidade, no caso de estar utilizando as baterias, de 50W - valor algo ignóbil para a necessidade real de uma UPS, mas enfim. Naqueles dias que a EDP andar a fazer testes irei certamente agradecer... No ano passado às 9h da manhã, durante um mês qualquer de verão, a luz ia sempre abaixo durante 1sec. :smilliex:

Ainda assim, e tendo em conta que poderei mais tarde ligar outras coisas, estou a pensar numa APC BR650MI - 390W; mais até pela compatibilidade com Synology & o Hassio (Nut), e ter 6 saídas Battery+Surge.

Pergunto-me, no entanto, sobre o consumo adicional da UPS quando não estiver a carregar as baterias. Talvez por usar bi-horário, e analisar constantemente os meus consumos elétricos pela casa, de formar diária+semanal+mensal..., isso seja algo que me faz ponderar.

Alguém com UPS que tenha feito tal análise?
 
Isso é como os carros novos, o cheiro tende a desaparecer. Mas sim há PCBs que emanam cheiro quando estão sob tensão, inclusivé ja apanhei um transformador dum radio despertador q tambem emanava cheiro.
 
Eu tenho UPS com consumos em idle de 15w (riello Ups 600VA) e 10w (Mustek Powermust 637). Cheiros só em novo, tem um típico zuado mas apenas quando se está perto é notável.
Ainda pesa qq coisita 3 Ups sempre ligadas, 24/7.
 
Acho que responderam na thread errada :D

Nunca consegui medir o consumo, mas a APC que usava devia ter um vampire draw ai de uns 25w...
 
Back
Topo