UPS da Mustek ou da Trust ?

Blue_Wings

Power Member
Bom dia, gostaria de saber se alguem me pode ajudar nesta minha dúvida.

Tenho uma UPS da APC de 350VA (Que ainda hj em dia custa entre 80 e 90 Euros! nova) que penso k seja das melhores marcas para o efeito. Quando tinha uma fonte de 350 W juntamente com um monitor de 17" CRT tava tudo na boa...embora no limite.

Agora k mudei de makina e de fonte para uma OCZ 450 modstream, (kuando a corrente falta) a bateria a alimentar a torre mais o monitor dá umas ondas... ou seja ja nao tem power suficiente para aliementar...ou seja está a borrar-se :P

Uma UPS da APC de 500VA´s para cima é mais de 140 euros a vontade :(:(

Em que marca mais barata de poderia fiar? keria talvez uma Mustek ou uma Trust (Trust o nome não me xeira não sei pk) entre 800VA e talvez 1000 VA´s.

Estou a falar em Valores VA´s altos pk a APC 350 tem um nível de ekivalência a talvez 500VA da Trust ou da Mustek, penso eu...pelo que penso ja ter lido...não sei se é bem isso.

E outra questão pk estas marcas concorrentes têm preços tao baixos??? será k sao assim tao inferiores? numa relaçao de VA´s como disse anteriormente?


Por qual UPS optar afinal ???


Obrigado.
Cumps :)
 
Última edição:
Se 350 VA da APC equivalem a 500 VA dos outros é porque os outros são burlões. Os VA é um spec muito simples de cumprir (é uma diferença de mais meio ampere mais ou menos na electrónica e nos condutores). Se não o cumprem é porque são aldrabões. Eu nunca compraria material a aldrabões.
Depois podes estar a confundir a quantidade de energia das baterias (que influi no tempo que isso se aguenta) com a potência da UPS.
 
Eu tenho duas UPS da Mustek.
Uma delas é a de 1000VA q tem ligado três pc's. As PSU são uma Revoltec 450W, Antec 350W e Chieftec 250W.
Das duas vezes q faltou a luz desde q a tenho, aguentou na boa 5/10min com os pc's ligados. Tempo mais do q suficiente para os desligar.
(não testei o máximo pq já estava farto de ouvir o apito :D :D )

A outra é a Office650 q é onde está ligado o monitor tft, impressora, modem, switch, colunas e...um candeeiro pequeno :D . Ou seja, chega e sobra.

Ainda só as tenho há uns meses por isso não sei o q se vai passar lá mais para a frente, mas se for como tem sido até hoje - rock solid - só posso dizer bem delas na relação preço/performance (obviamente q o preço foi o q me levou a comprá-las em detrimento de umas da APC ou MGE)

:cool:
 
timber disse:
Se 350 VA da APC equivalem a 500 VA dos outros é porque os outros são burlões. Os VA é um spec muito simples de cumprir (é uma diferença de mais meio ampere mais ou menos na electrónica e nos condutores). Se não o cumprem é porque são aldrabões. Eu nunca compraria material a aldrabões.
Depois podes estar a confundir a quantidade de energia das baterias (que influi no tempo que isso se aguenta) com a potência da UPS.
Mas de facto isso acontece. No trabalho tenho uma APC 350 que aguenta 5 min. com 2 pcs e 1 monitro crt de 17''.
Em casa tenho uma mustek 400va só ligada ao pc, porque se ligar 1 crt de 17 ela desliga-se e não aguenta a carga.
A mim não me incomoda, porque não se trata de ter tempo para salvar trabalhos, apenas a uso para proteger o equipamento de picos de corrente e /ou trovoadas.
Eu iria para uma APC sem duvida ( se tivesse dinheiro :D)
 
Sim influencia. Se o PFC estiver bem feito o valor da fonte em VA coencide com o valor em W.
O PC está bem carregado? Achas que a fonte está perto do seu máximo (os 350 VA/W no caso em questão)
Se o monitor consumir uns 100/150 W (e ligeiramente mais em VA porque deve ter um factor de potência indutivo) é perfeitamente natural que uma fonte de 400 VA não se agente à broa.
Agora as da APC podem é vir bastante sobredimensionadas para se aguentarem tão bem.
 
timber disse:
Sim influencia. Se o PFC estiver bem feito o valor da fonte em VA coencide com o valor em W.
O PC está bem carregado? Achas que a fonte está perto do seu máximo (os 350 VA/W no caso em questão)
Se o monitor consumir uns 100/150 W (e ligeiramente mais em VA porque deve ter um factor de potência indutivo) é perfeitamente natural que uma fonte de 400 VA não se agente à broa.
Agora as da APC podem é vir bastante sobredimensionadas para se aguentarem tão bem.
Fiquei esclarecido. Sim, é isso mesmo que deve estar a acontecer.
 
Eu tenho uma MGE 675 e nunca mais voltei para trás.
As versões de 500 e 420 são bastante boas e baratas.
Check it out.
 
Back
Topo