Problema UPS desliga-se enquanto ligada à corrente.

Dark Legend

I folded Myself
Boas!

Aqui tenho uma duvida sobre UPS. É a primeira vez que compro uma e provavelmente vai ser a devolução mais rápida do oeste.

A UPS em questão é de 500VA ~240w.

Quando ligada à corrente e o pc ligado à UPS, se este puxar acima dos 240w desliga-se.
Não é suposto ser apenas quando se encontra sem eletricidade?
Como é offline não passa diretamente a corrente da tomada para o pc em vez de passar na bateria?
A puxar bem (stress test) o meu pc vai até aos 500w. Em iddle faz 100w e a trabalhar faz 200w~250w.
O problema é, se me meto a jogar e tiver o pc ligado a UPS e esta tiver energia da tomada, puff de qualquer as maneiras...

Devo arranja uma UPS que faça acima 500w? 1000VA?
 
Ou ligaste mal, ou está avariada.
Nunca vi isso e já liguei umas quantas.
Valida as ligações e os cabos.
As ligações estão bem se não nem ligava o pc. Eu nem desligo nada. Tudo ligado, UPS à tomada e pc à UPS, saco um stress test por exemplo e a UPS manda tudo abaixo e começa a apitar um som continuo que significa "Anomalia", segundo o manual. Podiam era ser mais concretos...

Então é mesmo problema da UPS certo? Se tivesse em condições podia puxar o que "quisesse" dela, se tivesse energia da tomada. Os VA ou Watts que ela consegue fornecer é apenas quando está em modo bateria
 
Mas porque raio andas a fazer testes e o camandro?
Queres testar, tira a corrente e vê se aguenta. A UPS não é para manter o PC a jogar enquanto falta a electricidade...
É apenas para conseguires desligar o PC sem ser à bruta, ainda por cima sendo offline.
 
Mas porque raio andas a fazer testes e o camandro?
Queres testar, tira a corrente e vê se aguenta. A UPS não é para manter o PC a jogar enquanto falta a electricidade...
É apenas para conseguires desligar o PC sem ser à bruta, ainda por cima sendo offline.
Pelo que percebi, mesmo com a UPS ligada à corrente, se puxar pelo PC, ele desliga-se.

Exato. A questão é se tiver tudo ligado, tiver energia da parede, e puxar pelo pc ela desliga-se.

Não é avaria da UPS, mas sim pouca capacidade para a tua maquina.
Tens que adquirir uma mais potente.

Sim concordo, se calhar uma de 480w deve aguentar-se bem o suficiente para desligar o pc em caso de falha de energia seja o que tiver a fazer nele.

No entanto, enquanto ligado à tomada e enquanto houver energia da rede, porque é que a capacidade da UPS limita o que posso puxar pelo pc? Ele não faz bypass como na imagem?

350px-Standby_UPS_Diagram_SVG.svg.png
 
Se fosse 100% offline não devia haver problema, mas provavelmente também faz AVR. Se queres ter tempo (~10 minutos) para desligar o PC compra o dobro do máximo que o teu PC consome. Se é para cortes/picos de 1 ou 2 segundos compra pelo menos o máximo de consumo + 10% para margem de segurança.
 
Se fosse 100% offline não devia haver problema, mas provavelmente também faz AVR. Se queres ter tempo (~10 minutos) para desligar o PC compra o dobro do máximo que o teu PC consome. Se é para cortes/picos de 1 ou 2 segundos compra pelo menos o máximo de consumo + 10% para margem de segurança.

Sim, nao sei o que é ao certo AVR, mas diz na ficha técnica.
Eu comprei uma com capacidade suficiente para desligar o pc em casos normais, ou de trabalho onde não puxa mais de 230w.
Não sabia era que mesmo tendo energia da rede não podia ultrapassar na mesma o max de load da UPS. Ou seja é me totalmente inutil :(.

Vou devolver. Podem sugerir marcas boas de UPS? A que tenho é SPS Salicru One. Já ouvi falar que APC ou Eaton são boas fabricantes e a seguinte vou tentar apontar para essas. Mais alguma?
 
APC são das melhores e mais caras, Eaton são boas, a seguir colocaria Phasak mas um nível abaixo.

AVR estabiliza a tensão (voltagem) quando sai dos parâmetros ~240V. A utilidade depende da qualidade da rede no local... mas se há falhas a tensão também pode andar fora dos parâmetros...
 
A ups não é offline onde foste buscar isso?, muito poucas são na realidade.
Essa é Line-interactive


Pelo que li:

"Os no-breaks Line Interactive são uma tentativa de remediar as limitações dos modelos off-line sem aumentar muito o custo do equipamento, uma espécie de meio termo entre as duas tecnologias.

Basicamente um Line Interactive é um no-break off-line com circuitos adicionais que estabilizam a tensão vinda da tomada, corrigindo variações de tensão e oferecendo proteção contra picos. A idéia é somar a proteção do no-break com a de um bom estabilizador."

Uma UPS online não alimenta um pc sempre pela bateria? Acho que não é o caso desta pela esquema que me mostra no software.

X1wPg0e.jpg
 
Sim mas o que limita a potência máxima de uma ups não é a capacidade da bateria mas sim a eletrónica, é o a parte activa de uma line-interactive também têm o seu limite.

O teu bypass ai está a faltar essa parte.
 
Sim mas o que limita a potência máxima de uma ups não é a capacidade da bateria mas sim a eletrónica, é o a parte activa de uma line-interactive também têm o seu limite.

O teu bypass ai está a faltar essa parte.

Hmm. Então se calhar foi ai o meu erro. Eu pensava mesmo que a capacidade de fornecimento na ficha técnica referia-se só em caso de falta de luz, onde tivesse de usar a bateria. Até lá usava diretamente da corrente elétrica e estabilizava-a pelo meio e esse limite não se aplicava.

Então sendo assim tenho de comprar uma com bem mais capacidade. 600w para cima just to be sure.
 
entao compraste um ups sabendo que se faltasse a luz ela não aquentava?
Mas sim, se o pc consome no maximo 500W esse é o valor a apontar.

Comprei uma que se falta-se a luz e eu estivesse a trabalhar nele (o que faço nele nao via alem de 220w~) ele aguentava-se, supostamente. Que é o mais critico.

Não sabia é que esse limite se aplicava mesmo havendo corrente da rede, impedindo que possa jogar sem ter de desligar da UPS primeiro. Porque pelo que li em vários sites fiquei sempre com essa noção. O PC no maximo comsome 500w mas é mesmo com CPU e GPU overclocked em stress test, o que nunca irá acontecer em uso regular.
 
Back
Topo