1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UPS e fonte...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getlost, 21 de Maio de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 766)

1. getlost

getlost Power Member

Boas...

Comprei uma UPS Mustek Power Must 600VA USB, mas notei que este tem uma potendia maxima de 600VA/360W... acontece que a minha fonte é de 450W acho eu...

Posso usar a UPS no meu PC na mesma ou tenho que trocar por uma mais potente?
    Nao percebo mto disto e agradecia apenas respostas com certezas...

Abraço!

2. blastarr

blastarr Power Member

Não há problema nenhum, não tem nada a ver.

Eu tenho uma fonte de 600w e a minha UPS tem 400w e 675Va's (MGE).

3. timber

timber Zwame Advisor

Podes usar perfeitamente. O único pormenor é se tiveres a tua fonte à potência máxima a UPS não aguenta. Mas isso é altamente improvável como deves poder comprovar com o software de monitorização da UPS

4. cmgam

cmgam Power Member

Já agora uma pergunta:

Qual programa a usar para que a UPS feche os programas que estão abertos e posteriormente desligue o computador quando há falha de corrente?

Obrigado

Cumps

5. Subversiv0

Subversiv0 Power Member

get lost, o mais provável que te aconteça é que o comp se desligue se a luz faltar, ou seja, a UPS não aguente. Por isso... desliga a luz... se o comp se desligar é porque a UPS não aguenta. Se tiveres muita coisa no comp e considerares um upgrade vai para uma de 1000w ou 1500w. Já tive um problema semelhante e só o resolvi com uma de 1500w. Para teres ideia tinha lá ligado um monitor 19" CRT, comp com 5 discos... 2 gráficas... CPU overclockado... ou seja, um PC com um consumo anormal. As UPS de 1000w não aguentavam, tive de ir para uma de 1500w. É uma situação anómala... tenho na empresa UPS de 1500w onde consigo ligar 10 computadores... mas aconteceu contra todas as previsões. Se tiveres uma máquina com especificações elevadas procura lojas que te permitam testar e trocar o material caso este seja insuficiente.

cmgam, vê se a tua UPS tem ligação ao PC. As de marca e mais recentes (estilo Smart UPS 1500 da APC) têm uma ligação USB e software próprio. Regra geral, nesses casos, nem instalo isso, costumo utilizar o gestor de energia do Windows (Painel Controle --> Display Properties --> Energia), a UPS deve aparecer numa zona dedicada a "Baterias" (se já viste um portátil, é basicamente a mesma coisa).

As UPS com USB regra geral são de fácil detecção pelo Windows, para algumas precisas mesmo do CD delas. Podem ainda ser ligadas via COM1, e nesse caso é improvável que o Windows a suporte sem o tal CD.

Procura no site da marca da UPS informação relativa a isto. Regra geral só os mais avançados têm esse tipo de suporte (a linha PRO ou Smart-UPS para a APC por exemplo) e funcionalidade.

Sei que não é grande ajuda, mas pode ser que te dê umas pistas!

Cumprimentos

Última edição: 14 de Julho de 2005

Partilhar esta Página