Ups, explicação...

tenho uma smartups 3000va ( 0.9) tem 2700w , usa 4 baterias de 12v 17a , e tenho outra de 1500va.

estou a pensar em mudar as baterias, piois a edp anda muito activa na minha zona.
a panasonic tem baterias de 12c 20A.. mas tb lpa pensei em usar baterias de barcos :)
12v 100A por +/- 100€ acho que nao é mau :004:
 
Facies 3000va?nao es nada meiguinho,isso não alimenta so o pc pois não?ve la se o chão aguenta com o peso das bats de 100ah,não va o teu vizinho de baixo levar com ela na tola.
 
eu por acaso tb tava a pensar em comprar uma ups nova ou simplesmente trocar as baterias da minha apc... há 3 dias consecutivos que por volta das 10h da manha a ups faz um click como se fosse entrar em modo de diagnostico e no mesmo instante o pc reinicia e o hub fica ligado mas inactivo :rolleyes: penso que seja das baterias pq já aqui há uns tempos quando faltou a luz a ups n aguentou e alem disso já tem quase 5 anos

o preço da bateria é 39€ o que até n é muito, mas visto que tenho muita coisa ligada a ups já n aguenta muito tempo quando está a funcionar pelas baterias... comprar uma mustek tá fora de questão (apesar de serem baratas, o campo que aquilo faz vai lá vai)... n sei se compensa mais comprar uma igual ou juntar um bocado e comprar uma de 1000Va da APC

onde é que há por ai esses esquemas manhosos que o pessoal usa para fazer UPSs ?
 
eu tb tenho por aki uma APC 1500VA's com as baterias como novas, que apenas deve ter a controladora de carga queimada, qualquer dia é dia de aproveitar as baterias para uma home made ups.

De qualquer modo...onde arranjam essas baterias de 100 Amperes :D ? isso sim É DE HOMEM !
 
tenho aqui o esquema duma ups de 3000va pena nao estar completo,so mosfets de potencia leva 32 :-D devem ser daqueles caros.de qualquer modo fazer um aparelho destes home made nao e la muito simples,ate pq tens de mandar fazer o transformador,e so em mosfets de saida gasta-sse bue €.
 
como já disse noutra thread ... uma UPS´caseira é muito simples de fazer ....

Uma bateria, um inversor de corrente, e um carregador de baterias.

ligas o carregador de baterias à corrente, ligas numa bateria, e em paralelo ligas o inversor de corrente.

Agora a potencia disponivel, e o tempo que aguenta, depende da amperagem da bateria, e da potencia de saída de um inversor.
 
Back
Topo