UPS Linux (Slackware 12.2)

Inacio77

Power Member
Estou a pensar em comprar uma UPS, Mustek Power Must 2000VA USB. Para ligar 2 PCs, 1 CRT 17 e 1 LCD 17'', mais uma impressora a laser.
A função da UPS vai ser proteger de picos e sobretensões e não funcionar como backup num apagão.
Existe algum software em linux (slackware) para controlar a UPS como existe em windows?


EDIT: Como não vou usar como backup sera que uma de 1000 VA nao faz o mesmo trabalho?
 
Última edição:
Eu uso o nut (configurado) e KnutClient para consultar graficamente. Existe o knutsetting, mas normal/ tens de o compilar.

Dependendo dos PC's, a 1000Va deve aguentar ...
 
Aqui tens a página oficial do KnutClient e do mesmo, o KnutSettings.
Acerca do KnutClient, sei que para Fedora, Mandriva, e RedHat tens os pacotes pré-compilados no site. Pelo que vi, tb está incluido em repo's do Slackware.
O knutsetting é que é quase certo teres de compilar. Permite configurar o Nut. Mas para o configurar manual/ tb não é preciso muita coisa :)
Tens exemplos aqui, aqui, aqui.
 
Desculpa mas eu sou muito idiota e não consigo encontrar nada de knutclient ou nut no repos de Slackware. Da me uma dica sobre onde encontraste isso.
 
Encontrei um package do Network UPS Tools, actualizado para slackware 12.1 em slacky.eu
Os packages disponiveis em Network UPS Tools para slackware, são do slackware 9.1 e não estavam disponiveis quando estive no site.
 
Última edição:
Back
Topo