UPS maluco

ZIGS

Power Member
Meus amigos, eu tenho um UPS da Trust de 400VA e aquilo sim senhor é muito bonito e tal, quando à queda de tensão o gajo não deixa a máquina ir abaixo. O problema é que quando eu corro aplicações gráficas mais exigentes, ele começa a apitar a acusar carga fraca, eventualmente desligando-se (levando o PC atrás). Ora eu acho isto estranho porque não é suposto o UPS entrar só em funcionamento quando falta a corrente? É que assim para jogar jogos mais pesados tenho que o desligar do PC senão é mentira. Alguém têm alguma idea do que isto possa ser?
 
Então quer dizer que independentemente de haver corrente, se o PC pedir mais que a capacidade total do UPS, ele começa a perder energia?
 
Então quer dizer que independentemente de haver corrente, se o PC pedir mais que a capacidade total do UPS, ele começa a perder energia?

o apito que ela faz é do tipo..

bzt.. muito consumo.. falta a luz não aguento.. bzt apitar ... bzt apitar bzt


:D

eheh

ou seja ela apita porque com aquele consumo ela não aguenta caso exista uma falha de energia logo está avisar-te de antemão que em caso de corte de energia o PC vai abaixo :)
 
Imagina que o PC consome 500W em load, se a UPS não tiver potência suficiente vai abaixo.
Eu tenho uma Mustek 600VA com um PC, um TFT 19" e router e aguenta-se bem.
 
Pois, e o meu nem sequer está ligado ao monitor. Jamiro, o apito não é só aviso, quer dizer que o PC está a consumir a energia do UPS, tanto é que passados aí 2 minutos ele desliga-se e o PC também. E isto tudo sem haver corte de electricidade, é por isso que eu acho estranho. Será que a capacidade máxima do UPS limita a corrente que alimenta o PC?
 
Embora a UPS não esteja em uso (as baterias), ela está a rectificar a corrente prevenindo picos de tensões e etc.. No meu trabalho isso tb acontece, ou seja, a bateria da ups já não está boa e de vez em quando morre, levando atrás o pc.

Dinha Boy, tb tenho uma ups dessas... detesto o software de origem dela... e tb n me aguenta com um TFT de 17" e um computador.. n sei bem pq.. mas pronto.

1 abraço
 
Boas, eu tenho uma MGE Ellipse ASR 600VA e ela tem-se aguentando com um PC que me deve debitar por volta dos 300W. (Pentium 4 3.0, board AsRock I65g, 1Gb RAM, 2 Neons verdes de 31Cm, Disco, 2 Neons UV, cooler do CPU (gasta 0.5A), 2 FANS e o gravador d CD. Além disso tenho o TFT de 19" (gasta 36W pelo que diz no site) e ela tem-se aguentado bem.

ZIGS, se estiveres a pensar comprar uma, estas são boa escolha! :)
 
Aconselho tb a mudar essa assinatura, ZIGS...
Assinaturas
Pode ser usado:
  • Até 5 linhas de texto (tamanho standard), com códigos do vBulletin;
  • Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);
  • Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 30KB);
  • O limite de 30KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.
 
Back
Topo