UPS Mustek Powermust Office 650VA...vale?

Pricer

Power Member
UPS Mustek Powermust Office 650VA ou Mustek 600VA Plus?

Tou a pensar comprar esta UPS... mas não encontro reviews na net e tenho a ideia que poucos users a tem.
Sei que tem fichas "normais",controlo por software atraves de usb,protecção para RJ45 e RJ11,etc...
Sou possuidor de torre 400W,17''CRT,scanner,impressora,modem cabo(total penso q preciso de 450-500VA).
Queria ter uns 5 min de backup e uma protecção fiavel contra os picos de corrente,relapagos,etc...
e quero um preço acessivel(encontrei a 55 euros)
http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups650office.htm
ups_office_350_650.jpg

Obrigado

Pricer
PS. desculpem o exagerado tamanho da foto.
 
Última edição:
conselho pessoal:

se queres uma ups minimamente decente não vás nessas marcas.
e não ligues aos VA's mas sim aos W.

tenho uma MGE 650 dá +/- 25min: 21"/2ºPC 235W/modem

o preço é que não é tão convidativo...
 
Soviet disse:
se queres uma ups minimamente decente não vás nessas marcas.
e não ligues aos VA's mas sim aos W.

Muito pelo contrário. As fontes de alimentação não são resistivas e como tal têm um factor de potência. Daí a sua potencia mede-se em Volt-Ampere. Nas fontes mais recentes, PFC, o factor de potência é 1, logo 1W= 1VA.

É melhor às vezes certificar-se daquilo que se diz.

Agora, se a marca é de confiança, isso é outra história, tenho uma 600 à 3 anos e ainda bule. Já montei mais umas poucas e ainda não tiveram problemas. Se são iguais às APC, claro que não são, mas entre uma MGE e uma Mustek, não há diferença nenhuma, até porque as MGE são mais "disformes". No entanto têm uns controladores melhores, mas nada que justifique o preço.
 
VA & W
referi esta relação, já que em ups's com iguais VA's encontramos diferentes W.
esta relação não é significativa??

... as MGE são mais "disformes"...
se esta expressão é relativa à forma física da ups, não vejo qual o interesse.

... mas entre uma MGE e uma Mustek, não há diferença nenhuma ...
se achas que a qualidade de uma MGE é comparável a uma Mustek, bom... aqui cada um vai ficar com a sua bicilcleta.
 
Soviet disse:
VA & W
referi esta relação, já que em ups's com iguais VA's encontramos diferentes W.
esta relação não é significativa??

... as MGE são mais "disformes"...
se esta expressão é relativa à forma física da ups, não vejo qual o interesse.

... mas entre uma MGE e uma Mustek, não há diferença nenhuma ...
se achas que a qualidade de uma MGE é comparável a uma Mustek


1. a relação é significativa e muito, simplesmente o que interessa no caso de fontes de alimentação é VA, e não W.

2. Experimenta empilhar as MGEs...

3. Nas capacidades de UPS, não vi grandes diferenças, aliás, se for no caso da Mustek 650 plus, é bastante melhor em termos eléctricos que as MGEs banais.
 
quem é que precisa de empilhar ups's? estamos a falar de ups's de trazer por casa. ainda assim uma MGE (e lá estou eu a defender a minha) deitada encaixam muitas outras em cima.

certamente que esta Mustek deve ser bem mais fácil de empilhar......
ups_office_350_650.jpg



quanto aos Watts tens razão, mas quanto mais melhor.

mas gostava de ver essa Mustek a aguentar 25m com um monit 21" + pc 235W + Cbl modem, gostava mesmo!

quanto é qualidade, tens a tua opinião eu tenho a minha.

abraço
 
Soviet disse:
mas gostava de ver essa Mustek a aguentar 25m com um monit 21" + pc 235W + Cbl modem, gostava mesmo!

Bem , as APC de 600VAs não aguentam esse tempo com isso (e as de 1000VAs aguentam mal), a tua de certeza que também não.

Se for a MGE 650VA também não aguenta porque tenho uma e aquilo ao fim de 11mins faz puff, e não é preciso ter um monitor de 21".


Edit, aliás, se vires bem no manual da tua, o tempo máximo em 50% de carga
é 15 mins, e com um monitor de 21" de certeza que não estás a 50% de carga... (bem, se for um TFT ou estiver em stand-by até pode estar...)
 
Última edição:
Obrigado pelas vossas respostas.
Realmente deu-me que pensar...

Á ESQUERDA a Mustek 600VA Plus (40-45Euros)tem:
-"PWM regulated output for the most stable electrical signal computer" in pdf
-"Provides an uninterrupted power source to protect your sensitive electronic equipment, or computer against blackouts,brownouts,spikes,sags and surges." in pdf
-"Provides lightning, transient, overload, and short-circuit protection".
-"line interactive / AVR (automatic voltage regulation)
http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups600plus.htm
ups600plus.jpg
ups_office_350_650.jpg

Á DIREITA,a Mustek Powermust 650VA (50-55Euros) tem:
-"Surge-type UPS for home and office use"
-"protection discharge/Overcharge & Short Circuit" in pdf
-mais moderna com fichas normais,USB e redes
http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups650office.htm

Alguem me pode confirmar se a mustek 600VA plus tem USB?????
pois diz no site "optional cable for connection USB with the PC"...
pensava q só tinha porta de serie.Ou será uma especie de cabo conversor de serie para usb???
(puderei mais tarde ficar sem portas de serie no PC!!)

Tou a ficar com a ideia que a de 650VA é mais fraca que a mini-tower de 600VA??? a nivel de manter a tensão e de protecção.
Será que a de 650VA basicamente é uma UPS só de protecção com bateria acopolada???só surge-protection???sem corrigir os picos de corrente??

Em relação a marcas melhores,devem ter uma fiabilidade melhor mas são um bocado mais caras que 50 euros.

Pricer
 
isto pareceme importante -> -"line interactive / AVR (automatic voltage regulation)

para teres uma ideia já tive um monitor samtron 19'' e o meu pc com fonte de 450w (barton2500@3000 dois discos dois gravadores...ti4200, placa de tv etc...) e a carga no meu 800va pro era de cerca 56% e 49%

por isso esse provavelmente deve xegar pra tuas necessidades se n for nd assim de anormal

a ligação do meu 800 é porta de serie, desse n sei, tenta ligar para a loja
 
Pricer disse:
Alguem me pode confirmar se a mustek 600VA plus tem USB?????
pois diz no site "optional cable for connection USB with the PC"...


A minha não tem, mas já tem uns aninhos, pode ser que as novas versões já tenham, mas não me fiava muito...
 
Tafinho disse:
Bem , as APC de 600VAs não aguentam esse tempo com isso (e as de 1000VAs aguentam mal), a tua de certeza que também não.

Se for a MGE 650VA também não aguenta porque tenho uma e aquilo ao fim de 11mins faz puff, e não é preciso ter um monitor de 21".


Edit, aliás, se vires bem no manual da tua, o tempo máximo em 50% de carga
é 15 mins, e com um monitor de 21" de certeza que não estás a 50% de carga... (bem, se for um TFT ou estiver em stand-by até pode estar...)


Tafinho,

tira-me só uma dúvida:
output load level - isto é a carga a que está a ups?
é que o sofware de gestão da ups apresenta este valor em 20/22%
caso ligue mais aparelhos à ups este valor sobe, presumo que seja.
conclusão que tiro daqui, é que este monitor consome pouco. será?

e, de facto não aguenta 25m, são só 18m, isto porque com o software activo desliga o pc quando a bateria atingue 30% de capacidade. é o valor minimo programável. sem a gestão do sofware nunca experimentei.
 
Back
Topo