1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UPS Mustek Powermust Office 650VA...vale?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pricer, 27 de Maio de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 3640)

1. Pricer

Pricer Power Member

UPS Mustek Powermust Office 650VA ou Mustek 600VA Plus?

Tou a pensar comprar esta UPS... mas não encontro reviews na net e tenho a ideia que poucos users a tem.
    Sei que tem fichas "normais",controlo por software atraves de usb,protecção para RJ45 e RJ11,etc...
    Sou possuidor de torre 400W,17''CRT,scanner,impressora,modem cabo(total penso q preciso de 450-500VA).
    Queria ter uns 5 min de backup e uma protecção fiavel contra os picos de corrente,relapagos,etc...
    e quero um preço acessivel(encontrei a 55 euros)
    http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups650office.htm
    Obrigado

Pricer
    PS. desculpem o exagerado tamanho da foto.

Última edição: 28 de Maio de 2004
  2. gnu

gnu Power Member

3. Soviet

Soviet Power Member

conselho pessoal:

se queres uma ups minimamente decente não vás nessas marcas.
    e não ligues aos VA's mas sim aos W.

tenho uma MGE 650 dá +/- 25min: 21"/2ºPC 235W/modem

o preço é que não é tão convidativo...

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Muito pelo contrário. As fontes de alimentação não são resistivas e como tal têm um factor de potência. Daí a sua potencia mede-se em Volt-Ampere. Nas fontes mais recentes, PFC, o factor de potência é 1, logo 1W= 1VA.

É melhor às vezes certificar-se daquilo que se diz.

Agora, se a marca é de confiança, isso é outra história, tenho uma 600 à 3 anos e ainda bule. Já montei mais umas poucas e ainda não tiveram problemas. Se são iguais às APC, claro que não são, mas entre uma MGE e uma Mustek, não há diferença nenhuma, até porque as MGE são mais "disformes". No entanto têm uns controladores melhores, mas nada que justifique o preço.

5. Soviet

Soviet Power Member

VA & W
    referi esta relação, já que em ups's com iguais VA's encontramos diferentes W.
    esta relação não é significativa??

... as MGE são mais "disformes"...
    se esta expressão é relativa à forma física da ups, não vejo qual o interesse.

... mas entre uma MGE e uma Mustek, não há diferença nenhuma ...
    se achas que a qualidade de uma MGE é comparável a uma Mustek, bom... aqui cada um vai ficar com a sua bicilcleta.

6. Tafinho

Tafinho Power Member

1. a relação é significativa e muito, simplesmente o que interessa no caso de fontes de alimentação é VA, e não W.

2. Experimenta empilhar as MGEs...

3. Nas capacidades de UPS, não vi grandes diferenças, aliás, se for no caso da Mustek 650 plus, é bastante melhor em termos eléctricos que as MGEs banais.

7. Soviet

Soviet Power Member

quem é que precisa de empilhar ups's? estamos a falar de ups's de trazer por casa. ainda assim uma MGE (e lá estou eu a defender a minha) deitada encaixam muitas outras em cima.

certamente que esta Mustek deve ser bem mais fácil de empilhar......

quanto aos Watts tens razão, mas quanto mais melhor.

mas gostava de ver essa Mustek a aguentar 25m com um monit 21" + pc 235W + Cbl modem, gostava mesmo!

quanto é qualidade, tens a tua opinião eu tenho a minha.

abraço

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Bem , as APC de 600VAs não aguentam esse tempo com isso (e as de 1000VAs aguentam mal), a tua de certeza que também não.

Se for a MGE 650VA também não aguenta porque tenho uma e aquilo ao fim de 11mins faz puff, e não é preciso ter um monitor de 21".

Edit, aliás, se vires bem no manual da tua, o tempo máximo em 50% de carga
    é 15 mins, e com um monitor de 21" de certeza que não estás a 50% de carga... (bem, se for um TFT ou estiver em stand-by até pode estar...)

Última edição: 28 de Maio de 2004
  9. Pricer

Pricer Power Member

Obrigado pelas vossas respostas.
    Realmente deu-me que pensar...

Á ESQUERDA a Mustek 600VA Plus (40-45Euros)tem:
    -"PWM regulated output for the most stable electrical signal computer" in pdf
    -"Provides an uninterrupted power source to protect your sensitive electronic equipment, or computer against blackouts,brownouts,spikes,sags and surges." in pdf
    -"Provides lightning, transient, overload, and short-circuit protection".
    -"line interactive / AVR (automatic voltage regulation)
    http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups600plus.htm
    [​IMG][​IMG]
    Á DIREITA,a Mustek Powermust 650VA (50-55Euros) tem:
    -"Surge-type UPS for home and office use"
    -"protection discharge/Overcharge & Short Circuit" in pdf
    -mais moderna com fichas normais,USB e redes
    http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups650office.htm

Alguem me pode confirmar se a mustek 600VA plus tem USB?????
    pois diz no site "optional cable for connection USB with the PC"...
    pensava q só tinha porta de serie.Ou será uma especie de cabo conversor de serie para usb???
    (puderei mais tarde ficar sem portas de serie no PC!!)

Tou a ficar com a ideia que a de 650VA é mais fraca que a mini-tower de 600VA??? a nivel de manter a tensão e de protecção.
    Será que a de 650VA basicamente é uma UPS só de protecção com bateria acopolada???só surge-protection???sem corrigir os picos de corrente??

Em relação a marcas melhores,devem ter uma fiabilidade melhor mas são um bocado mais caras que 50 euros.

Pricer

10. gnu

gnu Power Member

isto pareceme importante -> -"line interactive / AVR (automatic voltage regulation)

para teres uma ideia já tive um monitor samtron 19'' e o meu pc com fonte de 450w ([email protected] dois discos dois gravadores...ti4200, placa de tv etc...) e a carga no meu 800va pro era de cerca 56% e 49%

por isso esse provavelmente deve xegar pra tuas necessidades se n for nd assim de anormal

a ligação do meu 800 é porta de serie, desse n sei, tenta ligar para a loja

11. Tafinho

Tafinho Power Member

A minha não tem, mas já tem uns aninhos, pode ser que as novas versões já tenham, mas não me fiava muito...

12. IceGum

IceGum Power Member

13. Soviet

Soviet Power Member

Tafinho,

tira-me só uma dúvida:
    output load level - isto é a carga a que está a ups?
    é que o sofware de gestão da ups apresenta este valor em 20/22%
    caso ligue mais aparelhos à ups este valor sobe, presumo que seja.
    conclusão que tiro daqui, é que este monitor consome pouco. será?

e, de facto não aguenta 25m, são só 18m, isto porque com o software activo desliga o pc quando a bateria atingue 30% de capacidade. é o valor minimo programável. sem a gestão do sofware nunca experimentei.

Partilhar esta Página