1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UPS Mustek

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TosteX, 24 de Setembro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 3622)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Comprei uma UPS Mustek VA600. Instalei o software (Winpower) e faço start monitor, onde no System selecciono Act as Administrator e ponho a password de administrador da máquina e dá-me password errada.
    Que password é que é suposto pôr aqui?

2. TosteX

TosteX Powre Membre

Ninguém tem uma Mustek?!

3. MaLok0

MaLok0 Power Member

não tera nenhuma password no manual?

4. monteiro

monteiro Power Member

Eu instalei esse software (winpower) e quando pediu a password, ignorei e não deu erro nenhum.
    A instalação continuou normalmente.

Este software saquei da página da Phasak.
    Só se houver alguma diferença em relação ao teu, mas como tb tem a tal password (que deixei em branco)...!

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Não dá deixando em branco.. diz-me 'cannot act as a super user'.

Problema resolvido, era 'Administrator'. Mandei mail para a Mustek e responderam-me em questão de minutos. Fiquei muito bem impressionado!

Última edição: 26 de Setembro de 2005
  6. TosteX

TosteX Powre Membre

Já agora, alguém sabe se dá para desligar o apito quando a electricidade falha?

7. Whooper

Whooper Power Member

Iras ficar ainda mais impressionado quando souberes, e constatares que as Mustek sao de usar e deitar fora (compras outra UPS). Tive uma Mustek de 600VA's e ao fim de 2 anos berrou (as baterias pifaram), na loja disseram-me que p o preço das baterias é superior a uma UPS, e que depois da UPS aberta, ja fica com deformações, uma vez que as Mustek são lacadas a quente.

UPS's da MusteK = Lixo!

Boa sorte com essa, pode ser que entretanto ja tenham melhorado. :-D

8. TosteX

TosteX Powre Membre

Agora é que me avisam.:(

9. Whooper

Whooper Power Member

troca-a, tens 15 dias apos a compra. penso eu de que...

10. monteiro

monteiro Power Member

Temos aqui uma questão pertinente.

Neste caso concreto, se as baterias forem à vida, compensa mais comprar uma UPS nova do que substituir as baterias.
    É um facto.

Agora pergunto:
    Existe alguma marca em que, no caso de isto acontecer (baterias pifarem fora da garantia), e numa UPS desta gama (deste preço) compense a substituição das baterias?
    Não me parece!

Se falarmos em fiabilidade, acredito que não seja muito difícil encontrar melhor.
    Tenho uma SICON há uns anos que está sempre ligada e nunca me deu problemas.
    Neste momento (há 1 mês), já não aguenta com variações de corrente (corta momentâneamente a energia ao pc) e as baterias tb já não aguentam como em nova.

Vou comprar uma Phasak de 800VA e espero que dure, sem problemas, o que esta durou.
    Se tiver azar, já sei que posso ter chatices, mas as marcas mais conceituadas também as dão!

É uma questão de SORTE e uso!

TosteX
    Boa sorte, e não te preocupes muito com isso. :)

11. Whooper

Whooper Power Member

Concordo com o teu post a 100%, mas repara:
    no manual da Mustek q tive dizia que as baterias duravam 2 anos a 2 anos e meio, o que se veio a confiarmar. Comprei a UPS em Abril de 2oo2, em Agosto de 2oo4 as baterias, deram o berro. No manual dizia que apos estes 2 anos/2 anos e meio as baterias eram substituiveis, ou seja trocavam -se por umas novas. A m3rd@ disto tudo e´q umas baterias novas custam mais do que uma UPS nova, e ainda como era necessario abrir a carcaça da UPS para substituir as beterias, depois da UPS ser aberta, ficava cheia de folgas, pq a UPS ela lacada a quente.
    A UPS ja era de 2002, estamos em 2005, é natural que ja tenham subido de qualidade.

O que e parece é que as UPS são de usar e deitar fora.:rolleyes:

12. monteiro

monteiro Power Member

As UPS de gama baixa (offline) são de usar e deitar fora!

Existem ups e UPS!

13. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

Buenas

olha tenho uma ups igual a essa à já uns quatro meses e só tenho duas coisas a apontar. 1- o barulho irritante que aquela cena faz (tenho o pc no quarto e quando falta a luz de noite até salto da cama!) 2- o winpower serve praticamente para... nada. além de que no meu pc se tenho o winpower instalado não me deixa jogar em muitos jogos,isto porque o programa faz com que a minha tecla de escape esteja constantemente e supostamente a ser pressionada!

mas respondendo às tuas perguntas, tostex, the annoying beep não dá mesmo para tirar, o winpower tem lá essa opção mas é o mesmo que não estar lá. quanto à palavra passe, eu já consegui por o programa em modo de super user, só que já não me lembro como :o eu amanhã instalo e depois digo-te qualquer coisa.

uma pergunta: quanto tempo é que as tuas baterias duram? as minhas duram 5 minutos. mas também tenho uma besta de 19" a chupar-lhe a energia toda! :004:

14. Whooper

Whooper Power Member

Podes explicar melhor sff. ;)

15. monteiro

monteiro Power Member

Existem as UPS "normais", que são usadas pela maioria das pessoas.
    A essas eu costumo chamar de "UPS" de brincar, embora algumas delas até tenham alguma qualidade, dependendo da marca.

Depois existem as UPS a sério.
    Essas, até têm kit's de baterias e afins.
    Costumam ser as "online" e, basta olhar para os preços, para perceberes do que estou a falar.

No fundo, o que queria dizer é que pelo preço que estas ups estão, não podemos exigir muito.

16. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

dar dá... ve no software dele, por modo silencioso :) mas kd a reiniciares/desligares tens d desactivar nova/ :D
    tb tenho 1 Mustek e pra ja n m keixo :p pro $ k custou s durar +- 2 anos, nao me importo de comprar 1 nova, tendo em conta o k esta custou.

cumps

17. RalliArt

RalliArt Power Member

Como eu gosto da minha APC BAck UPS 650 que tem jumper onde se escolhe se ela apita ou não. Tem mais de 3 anos e a bateria está como nova. Valeu todos os euros que custou e quando esta acabar, ou leva bateria nova ou outra APC. Fiquei convencido.

18. blastarr

blastarr Power Member

MGE, made in France. Do melhor que há.

19. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Estou pa ver... :D

É que para o preço que custa a mustek, a bateria da minha MGE devia durar uns 6 anos... o que duvido.

Pelo preço... mais vale ir trocando de ups de vez em quando?

20. Sumerset

Sumerset Power Member

Não é por nada mas MGE e Mustek a diferença é pouca... Realmente umas boas são as Phasak as APC e umas outras...

As APC eu sei que têm um seguro de 2000€ caso o material que estejam a proteger rebente. É uma optima garantia contra picos!! Quanto à qualidade das baterias isso não existe muito a fazer visto que elas irão estar sempre ligadas à rede.

É o mesmo que terem uma bateria de um telemovel antigo estar a ser descarregada 1min e depois carregada 12H. experimentem e vão ver que a bateria se durar 6 meses vão com sorte... A diferença nas UPS não é muito o tempo que a bateria dura em termos de vida mas sim em termos de qualidade de construção e protecções, o controle, ou seja aqueles pequenos extras que se calhar não olhamos ao inicio mas que passado algum tempo nos fazem muita falta!

Quanto a isso das Mustek serem lacadas a quente posso dizer que para o modelo de 1000VA e superior (pois são todas iguais a partir dai) é totalmente FALSO!!! Posso abir e fechar e não existe qualquer folga!! Eu sei o que digo pois tenho 2 1000VA. Ou têm um modelo em que de facto isso acontece ou então é apenas 1 UPS que é defeituosa e que a loja se tratou de descartar.

Última edição: 4 de Outubro de 2005

Partilhar esta Página