UPS Offline ou não?

joaoluisc

Power Member
Muito bom dia

Andei a pesquisar UPS.

Verifiquei que algumas têm a especificacao de serem OFFLINE

Pelo que pesquisei

só vai a bateria kuando falha a luz
a outras (Ditas normais) estão sempre a usar a a bateria.

Já me disseram que estas são melhores (q são as Smart)
Mas tambem ja me disseram que são piores (pois ao na bateria raramente passar corrente, estas viciam mais depressa)

Gostaria de saber afinal se é melhor ou nao, estar sempre a passar corrente electrica...
ou seja, se as UPS OFFLINE são melhores ou piores que as "normais"

Obrigado

Joao
 
Última edição:
três tipos de tecnologias nas UPS's:
  1. Off-line
  2. Interactiva (tabém chamada de line interactive)
  3. On-line - Dupla Conversão - VFI

A Off-line apenas recorre às baterias quando há uma falha de corrente dando autonomia aos equipamentos, não faz qualquer tipo de estabilização. (ex.: entra 250V sai 250V, entra 190V sai 190V). É a tecnologia mais barata.

A interactiva, para além de dar autonomia, também protege contra os picos, quebras de tensão, micro-cortes, etc., recorrendo a um estabilizador de tensão para tentar aproximar a tensão que chega aos equipamentos o mais possível dos 230V podendo ou não os atingir a 100%, recorrendo às baterias (ex.: entra a 210V sai 230V, entra 190V sai 225V, entra 250V sai 235V). É a tecnologia com um preço intermédio mais acessível e mais aconselhável ao consumidor doméstico.

A on-line - dupla conversão - VFI garante uma tensão constante na saída de 230V nos equipamentos (tensão de entrada completamente independente da tensão de saída - VFI) gerada constantemente pelas baterias. É a tecnologia mais avançada e também a mais dispendiosa.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa perguntem pois trabalho nessa área...
 
a minha mustek line-interactive tem sempre as tensões de saida ligeiramente inferiores às de entrada

se as marcas melhores tem isso bem implementado nao sei
 
três tipos de tecnologias nas UPS's:
  1. Off-line
  2. Interactiva (tabém chamada de line interactive)
  3. On-line - Dupla Conversão - VFI

A Off-line apenas recorre às baterias quando há uma falha de corrente dando autonomia aos equipamentos, não faz qualquer tipo de estabilização. (ex.: entra 250V sai 250V, entra 190V sai 190V). É a tecnologia mais barata.

:(

Eu tenho uma Mustek 1000VA Offline e por acaso tinha ficado com a ideia que pelo menos a protecção de picos tinha. Podes-me me confirmar isso?


Falando agora da minha, até agora não me deu problemas nenhuns, até me tem safo duns enrrascansos porque que existe qq coisa na minha rede eléctrica, que sempre que as minhas irmãs ligam o transformador do portátil ao portatil, antes de ligar à corrente, mandam o quadro abaixo :|

Não tenho a assinalar à UPS, é só ligar e andar :)
 
Back
Topo