1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ups qual a que devo comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sergei, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1131)

1. A pouco tempo fritou-me uma fonte e bord do pc e entãoo tipo da loja de informática disse-me para comprar uma UPS para proteger o pc contra futuros desastres. Como não sou um entendido nisto queria ue me dessem dicas de boas marcas (nada de cenas da APS porque pode ser bom mas é caro para mim)

PS: Se este não for o local indicado para por esta questão digam. :)

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  2. druyda

druyda Power Member

Boas,

UPS's a custar 40/60 € têm a duração curta (1~2 anos). Se queres um UPS a sério terás de investir algum dinheiro.

Mas a questão aqui, como é que queimou a tua fonte/board? Se calhar não precisas de nenhuma UPS, aliás o principal objectivo das UPS's não é de evitar que a board queime.

3. Foi um fuzivel do quadro da luz que quimou e alem disso so tinha 15 amperes e mudei a potencia e o quadro todo.

4. druyda

druyda Power Member

Se foi esse o problema e se já está resolvido, acho que não há necessidade de um UPS. Nunca aconteceu comigo, a fonte não queima se a luz falhar.

5. timber

timber Zwame Advisor

É normal um fusível queimar, é para isso que ele serve.

15 amperes não é pouco para um fusível dum circuito de tomadas (costumam estar protegidos a 16) e aumentar isso não é propriamente grande ideia.

Devias era ligar menos aparelhos nesse circuito.

6. Pois mas instalações da idade da pedra não dão com nada porque basta ligar 2 aparelhos de 2000W para arrebentar com o fuzivel.

7. timber

timber Zwame Advisor

Dois aparelhos de 2 KW é demasiado para apenas um circuito de tomadas.

Se isso acontecesse esporadicamente podes é trocar o porta-fusíveis e por um disjuntor.

8. Coisa que já foi feita depois da EDP ter aumentado a potencia do quadro.

9. timber

timber Zwame Advisor

Como te disse ligar dois aparelhos de 2 KW é simplesmente demais para um único circuito de tomadas.

O disjuntor desse circuito de tomadas vai sempre disparar a não ser que a instalação seja aldrabada.

10. Pois isso não sei porque sou uma nulidade nisso. Mas o que sei é que o quadro já não dispara estando um aquecedor ligado e um microondas

11. timber

timber Zwame Advisor

Pelo que dizes o teu problema original era então ter uma potência contratada baixa.

Terias talvez 3,45 kVA ?

12. Tinha 15 amperes e até o meu visinho que foi instalar os disjuntores disse para somar 2000w com outros 2000w e dividir por 230w para saber a potencia em amperes que o quadro deveria de ter para aguentar com 2 aparelhos ligados ao mesmo tempo alem da iluminação. Agora a potencia é de 30 amperes coisa que com 20 bastava.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  13. timber

timber Zwame Advisor

Sim, 15 amperes corresponde a 3,45 kVA ou seja 230 V x 15 A = 3450 VA ou seja 3,45 kVA.

1 VA não é igual a 1 W mas para quem está fora do assunto é uma aproximação mais ou menos aceitável.

O conselho do teu vizinho está mais ou menos correcto dum ponto de vista simplificado.

Já agora a potência não se mede em amperes. A intensidade de corrente mede-se em Amperes. O aparelho que controla isso é que é regulado pelo corrente máxima que deixa passar porque é uma simplificação razoável (isto porque a tensão 230 V é praticamente constante e portanto controlar a corrente equivale a controlar a potência)

Se tens 30A no interruptor diferencial, então tens uma potência contratada de 6,9 kVA. Também podias ter 4,6 kVA (20 A) ou 5,75 kVA (25 A).

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  14. saron

saron Power Member

Dada a configuração do teu pc, deixava-me ficar pelo Xp professional que tiras muito mais rendimento ou se queres SO de 64 bits é instalares o XP 64. Para a 4870 de 512 esta fonte dá. Em tempo de crise não convem gastar muita luz;)

15. Agora o problema é devo comprar uma UPS? Se sim então que marca? Mustek segundo o que dizem é uma porcaria mas que APS é bom mas caro.

16. timber

timber Zwame Advisor

Eu tenho uma UPS da APC por acaso.

Não te posso dizer que as Mustek são más porque não tenho nenhuma.

Em relação à minha estou satisfeito e recomendo.

17. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Qual é a q tens, já agora...

18. Alguem falou-me que a APS tem umas sem serem profissionais e que são baratas por sinal agora não sei se é verdade ou não.

Partilhar esta Página