Ups qual a que devo comprar

sergei

Membro
A pouco tempo fritou-me uma fonte e bord do pc e entãoo tipo da loja de informática disse-me para comprar uma UPS para proteger o pc contra futuros desastres. Como não sou um entendido nisto queria ue me dessem dicas de boas marcas (nada de cenas da APS porque pode ser bom mas é caro para mim)


PS: Se este não for o local indicado para por esta questão digam. :)
 
Última edição:
Boas,

UPS's a custar 40/60 € têm a duração curta (1~2 anos). Se queres um UPS a sério terás de investir algum dinheiro.

Mas a questão aqui, como é que queimou a tua fonte/board? Se calhar não precisas de nenhuma UPS, aliás o principal objectivo das UPS's não é de evitar que a board queime.
 
Se foi esse o problema e se já está resolvido, acho que não há necessidade de um UPS. Nunca aconteceu comigo, a fonte não queima se a luz falhar.
 
Foi um fuzivel do quadro da luz que quimou e alem disso so tinha 15 amperes e mudei a potencia e o quadro todo.
É normal um fusível queimar, é para isso que ele serve.

15 amperes não é pouco para um fusível dum circuito de tomadas (costumam estar protegidos a 16) e aumentar isso não é propriamente grande ideia.

Devias era ligar menos aparelhos nesse circuito.
 
Dois aparelhos de 2 KW é demasiado para apenas um circuito de tomadas.

Se isso acontecesse esporadicamente podes é trocar o porta-fusíveis e por um disjuntor.
 
Como te disse ligar dois aparelhos de 2 KW é simplesmente demais para um único circuito de tomadas.

O disjuntor desse circuito de tomadas vai sempre disparar a não ser que a instalação seja aldrabada.
 
Tinha 15 amperes e até o meu visinho que foi instalar os disjuntores disse para somar 2000w com outros 2000w e dividir por 230w para saber a potencia em amperes que o quadro deveria de ter para aguentar com 2 aparelhos ligados ao mesmo tempo alem da iluminação. Agora a potencia é de 30 amperes coisa que com 20 bastava.
 
Última edição:
Sim, 15 amperes corresponde a 3,45 kVA ou seja 230 V x 15 A = 3450 VA ou seja 3,45 kVA.

1 VA não é igual a 1 W mas para quem está fora do assunto é uma aproximação mais ou menos aceitável.

O conselho do teu vizinho está mais ou menos correcto dum ponto de vista simplificado.

Já agora a potência não se mede em amperes. A intensidade de corrente mede-se em Amperes. O aparelho que controla isso é que é regulado pelo corrente máxima que deixa passar porque é uma simplificação razoável (isto porque a tensão 230 V é praticamente constante e portanto controlar a corrente equivale a controlar a potência)

Se tens 30A no interruptor diferencial, então tens uma potência contratada de 6,9 kVA. Também podias ter 4,6 kVA (20 A) ou 5,75 kVA (25 A).
 
Última edição:
Dada a configuração do teu pc, deixava-me ficar pelo Xp professional que tiras muito mais rendimento ou se queres SO de 64 bits é instalares o XP 64. Para a 4870 de 512 esta fonte dá. Em tempo de crise não convem gastar muita luz;)
 
Eu tenho uma UPS da APC por acaso.

Não te posso dizer que as Mustek são más porque não tenho nenhuma.

Em relação à minha estou satisfeito e recomendo.
 
Back
Topo