UPS...'s

Ah já tou a ver o que é a tua ficha quadrupla. Os dois buracos centrais são a fase e o neutro. Aquelas duas patilhas metálicas são a terra (sim são duas para a mesma coisa)
Queres lá ligar fichas normais sem terra (2 pinos)?
Sim podes fazer isso. Verifica só a corrente máxima que a UPS dá por tomada e vê o que vais lá ligar. Mas a UPS se for decente (e a APC é muito decente) deve ter protecção para isso. Além disso um router e um switch não gastam nada.
 
Podes fazer isso sem qualquer tipo de problema. Compra uma ficha multipla de qualidade (cuidado com as chinezadas!). Tens duas possibilidades: Cortar os dois cabos e emendá-los com um ligador e isolante, ou abrir a ficha múltipla e ligar o cabo internamente. A segunda solução é claramente a melhor.
Verifica a potência da ficha que comprares. Deve ser sempre superior à da UPS.
 
timber disse:
Verifica só a corrente máxima que a UPS dá por tomada...

Como posso ver isso?. No manual provavelmente não é :D?!

trek_b disse:
... abrir a ficha múltipla e ligar o cabo internamente. A segunda solução é claramente a melhor.
Verifica a potência da ficha que comprares. Deve ser sempre superior à da UPS.

É mesmo essa solução.
Quanto à potência da ficha, também não faço ideia de como ver.

Descobri uma adaptação dessas aqui no trabalho mas c/ uma emenda entre os dois cabos, a ficha neste caso tripla, não tem qualquer identificação quanto à potência ou outra coisa qualquer.
 
A extenção se olhares com atenção para a carcaça diz lá algures a corrente máxima. Ora a tensão já se sabe que são os 230 V da rede portanto sabes a potência máxima.
Quanto à UPS sim o manual é um bom sítio :D Pelo que vi no site da APC dá-me a sensação que ela consegue disponibilizar toda a potência aparente (420 VA) em qualquer das saídas. Ora isso são só 1,8 A portanto voltando à questão da extensão duvido que consigas comprar uma tão maravilhoso que não aguente os 1,8 A
 
http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups650office.htm

E uma coisa destas acham que merece a pena? é somente p/ ligar o servidor, o router e o switch, o monitor é de 17'' e normalmente está sempre desligado.
É só porque posso ligar tudo directamente na ups e dar sumiço naqueles cabos todos espalhados pela secretária (já ñ aguento mais a maria!).

EDIT: agora tenho uma apc smart-ups 420.

Tenho uma dessas à ano e meio, e estou contente. Nada a apontar. Penduro lá tudo até mesmo o aquecedor. Basicamente é util por causa de falhas momentâneas de corrente. Quando falta a corrente gravo e aguardo um pouco se demorar deligo por completo o PC.

Só por curiosidade, umas das fichas não recebe corrente da UPS em caso de falta de energia, é mesmo assim, diz no manual.
 
A mustek tem fichas electricas a da vobis tem fichas de ups. Pelas caracteristicas/preço parece uma boa compra.

Na minha nunca cheguei a instalar software... nem sei pra que serve.
 
Tenho uma dessas à ano e meio, e estou contente. Nada a apontar. Penduro lá tudo até mesmo o aquecedor. Basicamente é util por causa de falhas momentâneas de corrente. Quando falta a corrente gravo e aguardo um pouco se demorar deligo por completo o PC.

Só por curiosidade, umas das fichas não recebe corrente da UPS em caso de falta de energia, é mesmo assim, diz no manual.
Não ligas o aquecedor às fichas da UPS pois não? Ligas à ficha que apenas fornece protecção não?

Um aquecedor numa UPS drena aquilo num instante já para não falar que numa falha momentanea nem tem tempo para arrefecer. As constantes térmicas são muito maiores que o tempo dum defeito daqueles quase imperceptiveis (aqueles para os quais rende ter uma UPS)
 
São algo de jeito ? ... tipo ... tenho tta confiança nessas como nas Mustek ... a unica marca que conheço bem e sei que na são más são as APC ... mas se vcs disserem o contrário ... até me podem convencer :D

Experiencias pessoais anyone ?


timber ... fui lá ah bokado e só vi lá um 30 ...


tenho tres mustek a bulir de 1000va com tudo ligado a elas à 2 anos e nunca me deixaram ficar mal e uma mustek de 1000va dá e sobra para isso tudo q tu tens (os dois computas+ o resto ):zzz:
 
A mustek tem fichas electricas a da vobis tem fichas de ups. Pelas caracteristicas/preço parece uma boa compra.

Na minha nunca cheguei a instalar software... nem sei pra que serve.

Não. A foto é que engana pois a que eu tenho tem fichas normais

o software mostra a voltagem de entrada/saida o load e etc.
desliga o pc com segurança também...
mas por acaso agora também nao tenho isso ligado... da ultima vez que testei ele desligou-me o pc mt rapido...
 
Humm aproveito isto para tirar uma dúvida que tenho. Segundo percebi (corrijam-me se estou enganado) se tivermos uma fonte de 600W, mas o PC só precisar de digamos 400W, a fonte só gasta isso (factura da EDP falando), é isso? No caso das UPS, funca da mesma maneira? Sorry se disse alguma burrice :D
 
A ups depois de carregar acho que não tem incremento no consumo até que descarregue de novo. É uma bateria, está carregada e pronto...Acho eu.
 
Humm aproveito isto para tirar uma dúvida que tenho. Segundo percebi (corrijam-me se estou enganado) se tivermos uma fonte de 600W, mas o PC só precisar de digamos 400W, a fonte só gasta isso (factura da EDP falando), é isso? No caso das UPS, funca da mesma maneira? Sorry se disse alguma burrice :D
Sim é isso

A fonte fornece o que é preciso e não o seu valor máximo (que obviamente terá que ser maior que o valor que é preciso)
 
Nova UPS

Reavivando o tópico ;) Comprei uma Mustek 800 USB e tenho alguma dúvidas:

1 - tem problema se a colocar em cima da caixa do pc? Costuma aquecer muito?

2 - depois de desligar o PC, devo desligar a UPS no botão ou deve deixar-se sempre ligada?

3 - qual o software que aconselham instalar (se algum)? O Winpower Manager que vem com a UPS ou outro?

Obrigado pelas respostas!

:)
 
Não faz mt sentido pô-la em cima do pc. Talvez mais por baixo. A ups é bem pesada.
A ups deixas sempre ligada.
O winpower serve mt bem.
Convem regularmente fazer ciclos de carga e descarga completa. O winpower faz isso.
 
Back
Topo