Análise UPS Sine Wave - SOCOMEC NETYS PR-MT

I love the smell of UPS in the morning


Nunca vi uma com cheiro. Depende do cheiro, podem ser as baterias a sobreaquecer e ventilar, ou algum defeito no lote. Essas baterias são 'seladas' mas ventilam à mesma em casos extremos/avaria/defeito.
Se for cheiro de plástico de má qualidade, mesmo assim acho preocupante do ponto de vista da qualidade de construção, mas não deverá ser perigoso e passar com mais alguns ciclos de calor ou assim
 
Para tirar as dúvidas em relação às baterias, abri a UPS e fiz uma inspecção visual e dei umas "snifadelas":
- as baterias parecem OK, sem derrames
- todo o interior da UPS tem o mesmo cheiro, mas parece mais intenso na PCB

Daqui concluo que o cheiro deve ser inerente aos químicos usados no PCB e que provavelmente o processo de cura não correu bem na primeira UPS que recebi.

Acredito que com o tempo irá desaparecer. Do que me recordo, a minha UPS antiga (APC RS-800) também deitou algum cheiro quando era nova.
 
Pois, isso é algo que deve desaparecer com o tempo. É reforçar a ventilação (até porque naturalmente são aparelhos que precisam de "respirar" ) / Deixar perto da janela (com o devido cuidado devido à chuva).

Tal como a minha antiga APC o cheiro desapareceu.

Faz lembrar noticias recentes do "cheiro de carro novo" que é perigoso para a saúde...
 
Pois, isso é algo que deve desaparecer com o tempo. É reforçar a ventilação (até porque naturalmente são aparelhos que precisam de "respirar" ) / Deixar perto da janela (com o devido cuidado devido à chuva).

Tal como a minha antiga APC o cheiro desapareceu.

Faz lembrar noticias recentes do "cheiro de carro novo" que é perigoso para a saúde...

Update: o cheiro já desapareceu por completo :-)
 
Back
Topo