Ups...

Tecnoboy

Power Member
Pessoal, decidi comprar uma UPS, mas deparei-me com um facto que nunca me tinha apercebido, é que as saidas de corrente da ups vem sobre a forma de tomadas iguais aquelas que temos nas nossas fontes de alimentação onde normalmente se liga o cabo de corrente, como se pode ver na figura em anexo.
Ora a minha dúvida é se as UPS já trazem os cabos pra se puder ligar a torre e o monitor á UPS ou se tem que ser comprados á parte ?
É que eu nunca vi cabos deste genero á venda e não me estou a ver a comprar uma UPS para depois não puder tirar partido dela porque não tenho os cabos...
Já agora, alguem sabe se existe alguma marca de UPS's cujas tomadas de saida de corrente sejam iguais ás tomadas que nós todos temos em casa, possibilitando assim o uso do cabo normal que vem com a PSU ?

1779_g.gif


Se alguem me souber responder a estas perguntas agradecia ! ;)
 

Anexos

  • ups_back.jpg
    ups_back.jpg
    27,6 KB · Visualizações: 93
Originally posted by Moralez
Eu comprei um brinquedo desses há coisa de 4 anos e na altura veio com dois cabos, acho que a moda ainda prevalece.

Ah, ok obrigado pla resposta ! ;)
É que eu nunca comprei nenhuma UPS nem nunca utilizei uma, por isso não sabia, obrigado pla dica ! ;)
 
Eu tenho um UPS Back up -PRO 420 prai à quase 4 anos tb,
e as entradas são iguais as da segunda foto .

Utilizo os cabos iguais aos que ligas à fonte da caixa e monitor.
 
eu tenho uma APC 350 CS (axo ke isto) e as saidas sao iguaizinhas as da foto, como eu keria ligar la o hub, router, monitas (tft), etc, peguei numa extençao de 5 fichas normais e colokei uma ficha macho nela pra poder ligar a UPS :D
 
foi o ke fiz peterwolf, a minha tens as saidas iguais as da 2ª imagem.

mas se a ups for dakelas de chão (tipo extençao) as saidas sao normais...
 
Tenho uma MGE Ellipse 650va há 2 anos, porta-se muito bem, excelente software e tem tomadas iguais ás de parede, e uma para prorecao da rede :D
 
Mais uma vez obrigado a todos, e um obrigado em especial ao pmasl por me ter indicado as ups que tinham as saidas normalizadas que eu queria ! ;)
 
compra APC, eu tenho uma de saidas dakelas nao-normais (ke é tipo-torre BackUPS CS 500) e uma com saidas normais ke fica deitada no chao como uma extençao (nao sei o modelo pk agora nao tenho aki)
 
Back
Topo