1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ups

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Conspiracy, 23 de Janeiro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 885)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

viva,

tenho de comprar um ups, ja chega de sustos com os trabalhos...

andei a ver da mustek e ACP.
    a mustek de 800Va custa cerca de 75€ e a APC de 350Va cerca de 90€.

a minha duvida é se vale a pena investir na APC tendo esta menos Va??? acho k a mustek n dura muito tempo pois n? tenho um PIV 2.4B e monitor de 17'' alimentado por uma fonte de 350W.
    ao que parece a APC de 350 nem tem 300W de potencia, será k ela aguenta? mais provavel e durar menos tempo né?

a minha duvida principal é se compensa ir para a APC ou se a mustek vale alguma coisa!!

obrigado!

2. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Ois, tenho uma mustek 600 e digo-te k estou MTO satisfeito, chega perfeitamente, tenho um moniotr Phillipes 19´´ e uma fonte de 350W( c os comp k tenho na sig) e a percentagem de utilizacao maxima d ups vai em 63%, por isso n me digam k n chega p um PC....ate p 2 kuase k chega. Cumps

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

então e em tempo?
    já fizes-te algum teste? kanto tempo durou?
    é k realmente era uma boa poupança!!!:rolleyes:

mais alguma opinião desse lado?:cool:

4. kazuza

kazuza Power Member

Em UPS's a qualidade também interessa (para mim até é o ponto mais importante! )

Sem sombra de dúvida, EU ia para APC ...

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eu tenho uma APC 500Va e nao me arrependo nada de a ter comprado nem de ter dado o dinheiro que dei por ela

inicialmente quando a comprei servia perfeitamente e sobrava... mas agora o pc cresceu e tou a pensar em investir noutra (tb da APC)... tenho dois monitores Sony de 19" e uma fonte de 360w, alem disso ainda está ligado o modem, router e hub, dura para cerca de 3 minutos com 1 monitor desligado (os monitores de 19" consomem pra caraças :( ) num pc com uma fonte de 300w e monitor de 17" vem no manual a dizer k dura cerca de 15 minutos +/- (se nao me engano)

tenho tb uma mustek no pc do meu pai e sinceramente nao gostei mto... apesar de funcionar bem interfere bastante com o monitor

se quiseres qualidade, vai para a APC, se quiseres apenas bastante tempo de duraçao vai para a mustek

6. kazuza

kazuza Power Member

Um outro bom ponto referido pelo BooT....

Escalabilidade!

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Uma pergunta estúpida...

Para que queres ter 2 monitores ligados à UPS...?
    Tás com esperanças de trabalhar enquanto a UPS aguenta é...?

8. kazuza

kazuza Power Member

Já conheci gente que comprou APC's XL1200 justamente par poder trabalhar em caso de cortes de energia "algo" demorados... Não têm mais nada que fazer ao $$$$$.......

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Para isso compram um gerador...
    Conheço um café que tem um... é um 8 cilindros em linha, Diesel, ligado directamente a um alternador.

10. kazuza

kazuza Power Member

Nãaaaa....

Faz muito barulho, diz ele....

11. Nuke

Nuke Power Member

Só relembrar que uma boa/razoável UPS não serve apenas para as falhas totais de tensão, mas também para evitar, e se possível corrigir as variações dos picos de tensão, que como sabemos é das piores coisas a que pode estar sujeito qualquer aparelho eléctrico. Neste sentido ter os dois monitores ligados pode ser uma boa medida preventiva em especial quando o aparelho em causa é muito caro.

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Basta um corrector de tensão...

13. Conspiracy

Conspiracy Power Member

:cool: assim acho k vou para APC, mas eu tinha referido a 350VA c um preço de 80e kalker coisa eurosmas a 500VA referida pelo boot ja é frakita, assim a de 350 ja se deve de ver arrasca.
    tenho montor 17'' philips
    PIV 2.4B
    em breve irei ter o modem adsl tb ligado a corrente e n como o k tenho k é usb e com sorte um wirelles router...
    é preferive a de 500VA n acham? se acharem k a de 350 ira aguentar poupava umas lecas...:rolleyes:

[comentário] bem esse tipo pode gerar $$$$$$ + $$$$$$ se trabalhar mais uns minutos graças a UPS:D e assim ja compensa...[/comentário]

14. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Continuo a dizer, por 50 euros tens a mustek 600....impecavel=)

15. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

tenho os 2 monitores ligados à ups por que maior parte das vezes que tenho falhas de energia é devido ao disjuntor disparar. portanto os 2 ou 3 minutos que a ups aguenta são mais que suficientes para voltar a ligar o disjuntor e desligar algum aparelho que esteja ligado a mais. os monitores não foram propriamente baratos ;)

sei muito bem que a ups k tenho n está a ser usada para ficar ligado durante mto tempo por que a ups nao aguenta, mas em caso de falta de luz dá para desligar o pc em segurança :)

Partilhar esta Página