Ups

Conspiracy

Power Member
viva,

tenho de comprar um ups, ja chega de sustos com os trabalhos...

andei a ver da mustek e ACP.
a mustek de 800Va custa cerca de 75€ e a APC de 350Va cerca de 90€.

a minha duvida é se vale a pena investir na APC tendo esta menos Va??? acho k a mustek n dura muito tempo pois n? tenho um PIV 2.4B e monitor de 17'' alimentado por uma fonte de 350W.
ao que parece a APC de 350 nem tem 300W de potencia, será k ela aguenta? mais provavel e durar menos tempo né?

a minha duvida principal é se compensa ir para a APC ou se a mustek vale alguma coisa!!

obrigado!
 
Ois, tenho uma mustek 600 e digo-te k estou MTO satisfeito, chega perfeitamente, tenho um moniotr Phillipes 19´´ e uma fonte de 350W( c os comp k tenho na sig) e a percentagem de utilizacao maxima d ups vai em 63%, por isso n me digam k n chega p um PC....ate p 2 kuase k chega. Cumps
 
Em UPS's a qualidade também interessa (para mim até é o ponto mais importante! )

Sem sombra de dúvida, EU ia para APC ...
 
eu tenho uma APC 500Va e nao me arrependo nada de a ter comprado nem de ter dado o dinheiro que dei por ela

inicialmente quando a comprei servia perfeitamente e sobrava... mas agora o pc cresceu e tou a pensar em investir noutra (tb da APC)... tenho dois monitores Sony de 19" e uma fonte de 360w, alem disso ainda está ligado o modem, router e hub, dura para cerca de 3 minutos com 1 monitor desligado (os monitores de 19" consomem pra caraças :( ) num pc com uma fonte de 300w e monitor de 17" vem no manual a dizer k dura cerca de 15 minutos +/- (se nao me engano)


tenho tb uma mustek no pc do meu pai e sinceramente nao gostei mto... apesar de funcionar bem interfere bastante com o monitor


se quiseres qualidade, vai para a APC, se quiseres apenas bastante tempo de duraçao vai para a mustek
 
Originally posted by |[-BooT-]|
tenho dois monitores Sony de 19" e uma fonte de 360w,

Uma pergunta estúpida...

Para que queres ter 2 monitores ligados à UPS...?
Tás com esperanças de trabalhar enquanto a UPS aguenta é...?
 
Já conheci gente que comprou APC's XL1200 justamente par poder trabalhar em caso de cortes de energia "algo" demorados... Não têm mais nada que fazer ao $$$$$.......
 
Originally posted by kazuza
Já conheci gente que comprou APC's XL1200 justamente par poder trabalhar em caso de cortes de energia "algo" demorados... Não têm mais nada que fazer ao $$$$$.......


Para isso compram um gerador...
Conheço um café que tem um... é um 8 cilindros em linha, Diesel, ligado directamente a um alternador.
 
Só relembrar que uma boa/razoável UPS não serve apenas para as falhas totais de tensão, mas também para evitar, e se possível corrigir as variações dos picos de tensão, que como sabemos é das piores coisas a que pode estar sujeito qualquer aparelho eléctrico. Neste sentido ter os dois monitores ligados pode ser uma boa medida preventiva em especial quando o aparelho em causa é muito caro.
 
:cool: assim acho k vou para APC, mas eu tinha referido a 350VA c um preço de 80e kalker coisa eurosmas a 500VA referida pelo boot ja é frakita, assim a de 350 ja se deve de ver arrasca.
tenho montor 17'' philips
PIV 2.4B
em breve irei ter o modem adsl tb ligado a corrente e n como o k tenho k é usb e com sorte um wirelles router...
é preferive a de 500VA n acham? se acharem k a de 350 ira aguentar poupava umas lecas...:rolleyes:


[comentário] bem esse tipo pode gerar $$$$$$ + $$$$$$ se trabalhar mais uns minutos graças a UPS:D e assim ja compensa...[/comentário]
 
Originally posted by Tafinho
Uma pergunta estúpida...

Para que queres ter 2 monitores ligados à UPS...?
Tás com esperanças de trabalhar enquanto a UPS aguenta é...?

tenho os 2 monitores ligados à ups por que maior parte das vezes que tenho falhas de energia é devido ao disjuntor disparar. portanto os 2 ou 3 minutos que a ups aguenta são mais que suficientes para voltar a ligar o disjuntor e desligar algum aparelho que esteja ligado a mais. os monitores não foram propriamente baratos ;)

sei muito bem que a ups k tenho n está a ser usada para ficar ligado durante mto tempo por que a ups nao aguenta, mas em caso de falta de luz dá para desligar o pc em segurança :)
 
Back
Topo