UPS

Kaipirinha81

Power Member
Boa tarde a todos, precisava de comprar uma UPS para ligar o meu PC e alguns periféricos como o monitor e as colunas qual a potência da UPS que devo comprar para este sistema o PC tem:
Fonte Corsair TX 750w
CPU Q6600
motherboard Asus P5Q-E
um disco sata de 1TB e dois discos IDE um de 120GB e outro de 320GB
memória team elite 2*2GB (1066 Mhz)
gráfica ati Sapphire HD4850 512 ddr3
1 gravador de dvd
placa de som auzentech x-plosion 7.1
a caixa possui duas fans de 120mm e uma de 250mm

creio que não me esqueci de nada, depois pretendia ligar também a UPS as minhas colunas (logitech Z-5500), um monitor TFT de 22'' e o meu router (SMC 7904 WBRA2).

Que potência acham que necessito para a UPS????

Desde já obrigado.

Cumprimentos
 
só por curiosidade já tens essa ligação feita?
a minha UPS é esta

gostava de ligar isto tudo á ups também quando á cortes de energia o pc aguenta uns 10minutos ligado mas o problema é que como não tenho o TFT ligado a ela o efeito é mesmo só para o PC não morrer...

mas gostava de aproveitar os 10 min da UPS para salvar as coisas etc e desligar em segurança...

é raro haver picos nesta zona mas acontecem lá de vez em quando...
 
Última edição:
Não não tenho aquela ligação feita, mas aquela ligação é segura tenho um primo meu que é entendido no assunto e diz que não há problema se as ligações forem bem feitas, o que acontece é que não convém ligares coisas que excedam a potência da UPS daí a minha dúvida de quanto estará o meu sistema a gastar e de qual a potência da UPS que devo comprar. Reparei que tens uma mustek que dá 360w não sei se será suficiente para tudo o que queres lá ligar creio que o teu problema também acaba por ser o meu deverás saber quanto é que o teu sistema gasta para comprar a ups com potência certa de modo a teres estabilidade. Como já tinha dito creio que em vez de fazeres a ficha manualmente podes ir a uma loja e expor a situação e ver se eles vendem já feito é o que vou fazer quando decidir a ups que vou comprar caso não vendam vou fazer eu próprio uma dessas fichas como tu dizes não te serve de muito teres o pc ligado quando falta a luz com o monitor desligado.

Cumprimentos
 
pois ...

vou andar a ver esta thread para possivelmente fazer um upgrade á ups e fazer o mesmo que tu...

esta mustek já tem uns 5anos ainda é viva :p
 
Para o computador tenho uma UPS da Mustek que me tem servido muito bem, mas na sala, onde tenho a playstation 3 e o LCD tenho uma UPS muito boa, tem entradas para ligação de ficha e para Internet. Comprei na worten por 80€. O modelo é Uniteq Backup multimedia 600s.

mb600_stor.jpg
 
Então ninguém dá uma ideia sobre a potência da ups que devo comprar?

cumprimentos

Recomendo que compres no minimo uma de 1000VA pois não sei se uma inferior se aguenta com a tua torre.

Eu comprei Mustek Power Must 1000VA Offline e estou muito satisfeito, aguenta mais de 10m sem luz, ainda não fiz o teste maximo. Só tenho ligado à UPS o monitor e a torre, no resto tenho uma fixa para picos de corrente.

Mustek Power Must 1000VA Offline - 57€ +/-
http://www.*****.net/produtos/imagens/mustek1000vaoffline.gifhttp://www.*****.net/produtos/imagens/mustek1000vaoffline.gif
 
Ok era mais ou menos esses valores que eu tinha em mente mas eu em principio vou para uma de 1400va da mustek para ter mais margem para situaçoes futuras.
Já agora porquê a diferença tão grande de preços entre APC e MUSTEK ?? As caracteristicas se não é o mais importante???
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
 
Ok era mais ou menos esses valores que eu tinha em mente mas eu em principio vou para uma de 1400va da mustek para ter mais margem para situaçoes futuras.
Já agora porquê a diferença tão grande de preços entre APC e MUSTEK ?? As caracteristicas se não é o mais importante???
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos

As UPS's da APC penso que são mais caras porque as baterias são mais duradouras. Mas eu nunca ia comprar uma APC pois são muito caras. Mais vale comprar uma nova MUSTEK quando deixar de funcionar.
 
As UPS's da APC penso que são mais caras porque as baterias são mais duradouras. Mas eu nunca ia comprar uma APC pois são muito caras. Mais vale comprar uma nova MUSTEK quando deixar de funcionar.

a tua ideia é como muitas pessoas que compram computadores potentes e depois querem meter uma fonte de 700W por 30€ para poupar uns trocos, claro que depois tem problemas.
Com as ups é exactamante a mesma coisa, essas mustek não são nem nunca foram grande opção, alem de teres que comprar cabos adaptadores ou fazer uns para ligar o que quer que seja.
É claro que as apc e outras não são baratas mas a qualidade pagasse.
Tenho uma apc e aguenta com o meu pc do my sistem mais monitor de 22" e modem router pelo menos 15 minutos, e sei que estou protegido e é online mesmo que não esteja ao pé do pc ele garda tudo e desliga.
Tem 4 ligações com bateria e 4 só com protecção contra picos.
É esta aqui: http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm
 
Back
Topo