UPS

sagr

Power Member
ouvi falar numa cena k é "extensoes com UPS" e segundo k sei sao umas cenas kom varias protecçoes para o pc tais como: protecçao para trovoadas, protecçao para picos de luz etc e sei k e uma cena k tem umas baterias k permitem no caso de a luz ir abaixo o pc mantere-se ligado um tempo de modo a poder encerra-lo em segurança tudo isto como se foss um gerador.

agora o k vos pedia era k me explicassem melhor esta coisa, k me recomendassem uma e k me dissessem sitios de venda..



fico a espera obrigado
 
O que tu procuras é uma UPS que é simplesmente uma bateria que fornece energia ao pc por uns minutos caso a luz falhe por acréscimo protege a linha eléctrica de picos de voltagem evitado que queimes aparelhos durante as trovoadas.
Agora há muitas soluções de UPS umas mais potentes e mt caras que até podem fornecer energia por varias horas e as económicas que tens cerca de 15 minutos de alimentação e isto tudo varia com a quantidade de equipamento q possas ter ligado e do consumo energético destes.
Em relação as extensões UPS isso ja são alguns modelos de UPS já com tomadas normalmente integradas na própria UPS, mas também podes ligar extensões normais a uma UPS.

Uma das marcas mais conceituadas é APC http://www.apc.com vê estes dois modelos diferentes:
http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BE700-SP
http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BR1500LCDI

Se vais comprar uma tens de ver se terá potencia suficiente para o equipamento todos que queres ligar, existem ups de 400W mas essas não aguentam com computadores de elevado consumo energetico
 
Última edição:
Back
Topo