1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

upsacale? ajuda...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Raines, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1261)

1. Raines

Raines Power Member

viva pessoal

Ja me decidi pelo panny pz85 de 42".

Estou so a espera que fique em stock ...

Alguem sabe alguma loja de confianca que o tenha em stock barato? acho que na makros nao ha...

A minha duvida é em relacao ao upscale de DVD e divx...

1 - A televisao faz o upscale de filmes para 1080p? se faz esse upscale sera que melhor que o de um leitor de dvd ai de 100€ tipo o philips 5980?

E que tenho um leitor de DVD e so mudaria para o philips devido ao upscale e talvez a melhor qualidade do que o meu actual.

2 - Vou comprar um popcorn... alguem sabe se o pop faz upscale aos filmes?

obrigado

2. strikereg

strikereg Power Member

Todas as TVs fazem upscale, senão apenas mostravam um rectangulo pequeno no centro do ecran com o tamanho em pixels da resolução do vídeo original.

Podem é fazê-lo melhor ou pior.

No meu caso com o PX80 não vejo diferenças nenhumas entre o upscale de DVD feito pela TV (ao sinal do leitor de DVD ligado por SCART RGB) ou pela Xbox 360 (que segundo li faz um bom trabalho de upscale).

Duvido que o PZ85 seja pior neste aspecto por isso se calhar não ganhas nada com um leitor de DVD que faça o upscale.

3. Raines

Raines Power Member

mas eles podem fazer upscale ou simplesmente aumentar a imagem de tamanho sem introduzir linhas...

4. strikereg

strikereg Power Member

Se aumentam a imagem de tamanho têm que introduzir linhas, senão ficavam linhas de pixels desligadas.

5. Raines

Raines Power Member

bom ponto:D:D:D

6. diogoperas

diogoperas Power Member

Só para avisar que amanhã chega o meu PZ80.

Alguém está interessado em review e fotos? :P

7. strikereg

strikereg Power Member

Olha, tens aqui uma thread no Avforums na qual várias pessoas comentam que não conseguem ver diferenças entre o upscale de diferentes aparelhos.
    http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=759607

Muitos até recomendam para os DVDs enviar o sinal em 576i ou 576p (dependendo de quem é melhor a fazer o deinterlacing (leitor ou TV)) e deixar a TV fazer o upscale.

8. Boa tardes.
    Eu comprei na campanha dos 22% o LCD LE40A552SAMSUng
    e com os 22% que me deram comprei o
    HT-TX25SAMSUNG , e supostamente faz o upscaling.
    Sei apenas que o upscaling consiste em aumentar a "resolução" dos filmes que estão a ser lidos melhorando(acho eu) a qualidade dos mesmos.
    Comprei o cabo de HDMI e no comando do homecinema tem lá um botão(SD/HD) que dá para seleccionar a resolução que quero (576p(480p)-720p-1080i), mas quando coloco um filme de dvd(original) não o consigo fazer, ficando sempre nos 576p.

O upscaling dá para ser feito em todos os filmes ou só em alguns ?

Desculpem lá a minha falta de informação.

Abraços

9. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

O upscaling não melhora a imagem, apenas a adapta a uma resolução superior. Imagina uma foto muito pequena que tenhas q que lhe aumentas a resolução, lógicamente o programa não melhora a foto, usa uma média dos pixeis adjacentes para inventar uma imagem de maior resolução.

10. Yorda9

Yorda9 Power Member

Lojas de confiança Belmiro e In-fidelidades,são sempre mais baratas do que nas grandes superficies,um user mandou um mail para a in-fidelidades e deram-lhe o preço de 1699€ na ***** estava a 2399€.

11. Aproveito este thread para deixar a minha duvida:
    Comprei à pouco tempo um LCD (Samsung LE40A552SAMSUNG) e juntamente adquiri o (kit home cinema) HT-TX25SAMSUNG.

Lembrei-me à pouco tempo que aquilo tem entrada usb e passei para uma pen alguns episodios do Dr. House para estar entretido a ver, e então pensei, "ora eu tenho um disco externo de 500gb, porque não por-me a sacar para lá filmes em HD e vê-los no LCD?", e é dai que eu posto aqui, saquei o 10000 B.C e passei para o disco, tento ler e não abre sequer o disco externo.....será que só funciona com pen's ?

Abraços

12. Kisai

Kisai Power Member

Será que o disco está em NTSF e a Pen em FAT32 ? :P

13. nepice

nepice Suspenso

mas epa...filmes em hd...deves estar a referir-te ao formato .mkv...
    ...se assim for...nao conseguiras ver nem atraves da pen, nem de um disco externo...

tens de ter um player que leia esse tipo de formato, tipo popcorn hour...uma ps3(se converteres o mkv em vob), etc...

fica bem

14. Neolfp

Neolfp Power Member

Tenho um desses leitores Samsung, com a Pen ou Disco Externo USB só vai ler DivX. Outros formatos em HD não dá.

Ao que parece a entrada USB aceita os mesmo formatos que a drive CD/DVD do proprio leitor.... ou seja DVD/VCD/DivX (MPEG-4)

Mas no geral é um bom Home-Cinema.

Partilhar esta Página