Upscale num media center - htpc

Fric

Power Member
Viva,

Como muitos utilizadores do forum eu optei por nao ter mil e um aparelhos nos moveis da sala e ter somente um pc q serve de tudo.

Tenho o media center ligado por porta vga a um lcd da samsung q tem uma resolucao nativa de 1366*768.


Ora bem, ao ver um dvd e' necessário fazer upscale dos dvds para 720p e isto esta a ser feito por software utilizando o media player, mas a qualidade penso q deixa um pouco a desejar.


Gostaria de saber se existe algum outro programa que faça o mesmo mas com melhor qualidade.

Obrigado
 
sinceramente nao te posso ajudar mt, pois ainda nao tenho hardware em casa para testar, mas do que tenho conhecimento...tu nao devias ter isso ligado por cabo hdmi ou dvi-hdmi???
e vizualizas tipo dvd´s "normais" ou ja filmes ja em 720p tirados da net??

ja agr tens pm mas é sobre outra cena...


fika bem [][]
 
tu nao devias ter isso ligado por cabo hdmi ou dvi-hdmi???
e vizualizas tipo dvd´s "normais" ou ja filmes ja em 720p tirados da net??

Tenho ligado por VGA e um sistema 5.1 ligado a placa de som do pc.

Ja vi dvd's normais, divx's e filmes HD "tirados da net" (site da microsoft)


Romani48:
Mas sao melhores em que aspecto? Eu experimentei o powerdvd... e n notei nenhum tipo de melhoria...
 
Só notas melhorias se tiveres codecs instalados para isso, ou se a tua gráfica tiver melhoramentos por HD, alem do mais o som também tem uma qualidade melhor..
 
ffdshow! È ai que alteras...

E sim... o HTPC é o melhor que existe avsforums.com procura ai que te ajudam a configurar... depois é uma questão do que o teu pc aguenta e do que tu sentes bem
 
tentas ver isso em qual dos teus pc´s...
pela assinatura vejo k tens dois...
o media center consegues ver conteudos hd??
eu tenho um pc um pouco superior ao teu media center, e sakei 2 trailers,1 a 720p da para ver bem, e outro em 1080p anda o filme todo aos solucos...
nao sei se o probelma sera dos cabos ou da grafica/processador...

fika bem [][]
 
TIMETODOIT:
No avsforum os tipos sao mta puristas, tive a testar diversas configuracoes e infelizmente as melhorias q notei nao foram mt significativas... tb n devo ter mta sensibilidade ainda para notar diferenças na qualidade de imagem.

nepice:
No media center 720p vejo fluidamente, 1080p depende do movimento e do player, com uma versao antiga do bsplayer as coisas correm bem, na ultima versao infelizmente n fica mt fluido.
 
Boa tarde,

Também tenho um Media Center montado à quase dois anos (tendo já sofrido um upgrade entretanto) e após a sua configuração, fiquei muito satisfeito com os resultados obtidos.

Costumo fazer upscale para 720p, para um painel LCD HD com resolução máxima de 1080i e a qualidade é mesmo muito boa.

Ultimamente também tenho visto conteúdos HD, com a ajuda do Codec H.264 e estou cada vez mais siderado com a alta-definição.
Infelizmente as specs da minha máquina não permitem ter fluidez em conteúdos 1080i, e por isso já estou a prever um novo upgrade no horizonte.


O software que utilizo são o FFDSHOW; o NVIDIA Purevideo Decoder (CODEC VIDEO e AUDIO) e o excelente player (altamente personalizável) Zoom Player Pro 5.


Podes obter informação nestes sites sobre a utilização de software para upscaling de DVD´s:


Podes começar por aqui - este guia embora tenha três anos ainda está bastante actualizado e podes obter todas as informações sobre o software necessário assim como a sua configuração (um must!):
http://www.htpcnews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=132&Itemid=48


Configurações do FFDSHOW (Tweaks):
http://www.htpcnews.com/forums/index.php?showtopic=23915&hl=
http://www.htpcnews.com/forums/index.php?showtopic=17427

Não te aconselho a avançar para os dois últimos links finais sem primeiro leres, compreenderes e testares o que está no primeiro link.

Digo-te igualmente que trilhares os caminhos do HD (quer seja upscaling quer seja streaming HD 720p ou 1080i/p) via PC, não é fácil, requer muita dedicação (tentativa-erro), e alguns conhecimentos mínimos na área da informática.

Os problemas de configuração do PC também costumam aparecer (drivers e codecs) e no meu caso levei quase três meses para colocar tudo a funcionar devidamente, tive alturas que quase pensei em desistir... mas quando tudo ficou pronto e vi os resultados, vi que valeu bastante a pena.


Olhei também para as specs da tua máquina e a tua placa gráfica é muito fraca, se fosse a ti tentaria arranjar no mínimo um Nvidia 6600GT para puder ter um streaming decente em 720p.



cumprimentos



Specs do meu Media Center:
AMD Athlon XP 4000+
ASUS A8N-SLI Premium
TWINMOS 2GB 4x512MB DDR 400MHz
GAINWARD Geforce 7800GT cooler Zalman VF700 Cu
SkyStar 2 TV PCI
RME 96/8 PAD
USR Wireless Turbo PCI Adapter 5416
LOGITECH Bluetooth Cordless MX Teclado e Rato
 
Última edição:
Viva,

Antes de mais muito obrigado pelos conselhos, certamente serao tidos em conta para alem de serem considerados mt uteis.


Ja tenho algumas semanas de experiencia com conteudos HD e felizmente ja tive algum sucesso com estes temas, o unico problema prende-se com o facto de o pc ser relativamente fraco para fazer play de HD. Com bitrates elevados entao torna-se praticamente impossivel.

Agora as duvidas,

1-Ao usares o ffdshow e o purevideo da nvidia n ha conflitos? E' q pelo q tenho visto servem praticamente para o mesmo.

2-Em que aspecto uma placa grafica como a 6600gt melhora o desempenho no play de videos? Se for somente ram da grafica, esta q tenho tem 128 mb, a nivel de processamento 3D nao tem qq melhoria e a nivel de 2D penso q sejam todas mt semelhantes entre si, ou estarei errado?

3-SkyStar 2, a placa q devo comprar :) Estas contente com ela? n te tem dado chatisses?



Irei ler os links assim q tiver um tempinho, coisa q infelizmente n tem abundado muito.



Mais uma vez obrigado
 
"""1-Ao usares o ffdshow e o purevideo da nvidia n ha conflitos? E' q pelo q tenho visto servem praticamente para o mesmo."""

No plano técnico não serei a melhor pessoa para te explicar este ponto, mas trocando por miúdos o FFDSHOW além de ser um CODEC vídeo e Audio é também um scaler (processador) video, isto é, pega na imagem numa deteminada resolução e por interpolação faz o seu Upscale ou (aumento de resolução) ou Downscale para um formato desejado (embora no meu caso não tenha visto ainda grande interesse em fazer Downscale). Simula HD (em resoluções abaixo desta), por assim dizer. O Zoom Player Pro, tem uma excelente interacção com o FFDSHOW, permite que este último trabalhe "por trás" na redução de ruido vídeo e de névoa (blur) assim como no aumento da resolução da imagem para a resolução que desejarmos (de preferência para a resolução do nosso painel HD. exemplos. 1280x1024, 1366x768 ou 1920x1080), e de preferencia num mapeamento de 1:1 para o processador do painél HD não andar também a fazer re-scales à imagem.
O Nvidia Purevideo interpreta o que lhe é entregue pelo Zoom Player Pro (já depois do video ter passado pelo FFDSHOW, quer na melhoria da imagem quer no aumento da resolução da mesma), e processa esta nova resolução o melhor que sabe segundo o seu algoritmo de codificação/descodificação colocando-o no painél HD. Na parte que toca os conflitos ente os dois softwares com a minha configuração de hardware nunca os tive.



"""2-Em que aspecto uma placa grafica como a 6600gt melhora o desempenho no play de videos? Se for somente ram da grafica, esta q tenho tem 128 mb, a nivel de processamento 3D nao tem qq melhoria e a nivel de 2D penso q sejam todas mt semelhantes entre si, ou estarei errado?"""


O FFDSHOW realmente no que se refere ao processamento da imagem, vai socorrer-se do processador (CPU) e da memória (RAM), mas o Nvidia Purevideo recorre ao processamento da placa gráfica. Depois não tenho a certeza de que a tua 440MX seja suportada pelo Codec da Nvidia devido à idade da gráfica. Se alguém que por aqui ande soube explicar melhor que me corrija.


"""3-SkyStar 2, a placa q devo comprar :) Estas contente com ela? n te tem dado chatisses?"""

Gosto desta placa, mas se fosse hoje, iria buscar outra placa TV satélite da Technisat, a novíssima Skystar HD já preparada para HD e muito mais. Afinal é para HD que um sistema Media Center deve ser montado.


cumprimentos
 
Última edição:
alguem já usou o AviSynth em conjunto com o ffdsow para fazer o upscale?

Pelos vistos é um bocado complicado perceber aquilo, mas parece que é mto bom...
 
Media center - função: Máxima qualidade para 1080p

Boa noite, já devem haver montes de tópicos com pedaços de info que preciso mas é o seguinte:

Estava a ver os preços do Egreat, popcorn hour, etc. Dei preferencia sinceramente ao novo egreat. ventoinha e tal. mas adiante. Pensei bem e acho que um htpc bem configurado, bom hardware, hardware "feito" para o hd e bons players e codecs, isto vai lá melhor que estes media center. o que queria pedir aos users mais experientes por favor é, com 350 euros, qual a melhor alternativa? caso seja um htpc, podem colocar aqui as melhores configurações?

tenho uma tv full hd bravia, e quero tirar o máximo de partido dela e gostaria do hardware mais "ideal" para o HD, aceleramento, qualidade, definição, etc.

por isso as única coisas que peço é, que tenham em atenção ao barulho. saída c máxima kualidade de som para as z-5500 se possível.


resumindo: deixei aqui algumas ideias já minhas, mas peço que tenham atenção a estes pontos:


silencio
1080P FLAWLESS e com o máximo de qualidade POSSÍVEL num HTPC, com todos e todas as opções de aceleração possível e de melhoramento, upscale, etc.



o que penso em escolher é: (aceito opiniões dos pros :) )

Motherboard Gigabyte GA-MA78GM-S2H 76,70€
Processador AMD Athlon 64 Dual Core 4850E 2,50 Ghz SktAM2 62,60€
Kit 2 x 1 Gb TeamGroup DDR2 PC6400 - 800 Mhz 44,90€
Disco Duro Seagate 500 Gb 7,200 Rpm 32 Mb Sata 62,60€
Caixa Atx Nox Media 48,80€
Fonte LC-Power LC6550GP2 V2.2 550W 140mm Giant Green Power 43,90€
Gravador LG GH20NS15RBBB 20x SecurDisc Dual Layer Preto Sata 18,90€

onde posso comprar um comando k m permita abrir leitor dvd,controlar media centers, etc? e usr os menus de um media center, para definir o que o comando pode e deve fazer? posso usar o comando media center da microsft? ajudem pf, mto obrigado.


preços da loja design pc online
obrigado :009::009::009::009::009:
 
Back
Topo