UPSCALE para 720p desloca imagem para a direita...

Chogin

Membro
Viva,

Tenho este Home Cinema da LG HT462DZ ligado por HDMI a um LCD da Samsung.

lg-ht462-01.jpg


E tenho reparado numa coisa estranha.

Quando faço upscale da imagem de 576p para 720p a imagem desloca-se para a direita cerca de 2cm. A imagem continua a ocupar todo o ecrã mas fico a ver 2 cm de imagem do lado esquerdo que não via em 576p e deixo de ver 2cm de imagem do lado direito que via em 576p.

A unica coisa que me chateia (apesar de não ser muito visivel) é que devido a esta pequena deslocação de 2cm para a direita em algumas cenas dos filmes nota-se que não estão centradas.

Alguma ideia do porquê de isto acontecer?
 
Fiquei curioso com o teu post e fui verificar se também me acontecia o mesmo.

Tenho 2 leitores de DVD um Samsung e outro LG.

No da Samsung ao fazer upscale da imagem para 720p a imagem permance precisamente no mesmo sitio, no leitor de DVD da LG ao fazer upscale para 720p noto realmente um deslocamento da imagem para a direita.

Dá para fazer o teste facilmente ao meter a imagem em PAUSA num filme e alternar pelas várias resoluções.

Realmente é estranho. Mais alguem que possa verificar isto nos vossos leitores de DVD?
 
Obrigado pela resposta NightRune!

Mais ninguem tem possibilidade de testar isto?

Já agora gostava de saber se só se passará com os leitores de DVD LG.

E alguem tem ideia do porquê de isto acontecer?
 
Não sei se só querias testes com leitores LG, mas caso interessem com outras marcas o meu Philips DVP-5980 faz upscale para 720p/1080p sem efectuar qualquer tipo de deslocamento na imagem.


Cumps
 
Obrigado pelas respostas ;)

Não é nada que me aflija assim muito, a deslocação da imagem para a direita do ecrã é de cerca de 1,5cm (tive a medir :)) só acho estranho é porque é que no meu DVD Samsung não faz isso e no meu LG tal como no do Chogin faz.

E o mais curioso é que ao fazer esta deslocação da imagem para a direita fico a ver 1,5 cm de filme do lado esquerdo que anteriormente não via.
 
Já agora só para colocar um ponto final neste tópico, afinal o deslocar a imagem para a direita era realmente um defeito que afectou alguns modelos LG lançados este ano.

Ápós a LG me ter efectuado a troca por outro igual, este não desloca a imagem e funciona 5 estrelas.
 
Back
Topo