1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

upscale?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bruno_ck, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 945)

1. bruno_ck

bruno_ck Power Member

Alguem me sabe dizer como faço upscale com a ps3?

E já agora dá com qualquer aparelho de dvd?

2. strikereg

strikereg Power Member

Não é qualquer leitor DVD, depende das saídas. Os leitores de DVD normalmente só fazem o upscale por HDMI. Por outro lado, se o leitor for muito fraco e a TV boa, se calhar o melhor é deixar a TV fazer o trabalho de upscale.

A PS3 não sei, mas a Xbox 360 por exemplo, só faz por VGA e não por componentes (HDMI não sei). É questão de procurares no google.

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A Ps3 faz upscale ao dvd's quer por hdmi, hdmi-dvi ou componentes... Atenção que o 'componentes' não é o rca de tres cores a que dá para ligar o adaptador scart.. componentes tem 5 cores..
    Ela faz o upscale automaticamente sempre..

Eu nem mexi em definiçoes mas o unico filme que ainda vi nela ['irmãos Grimm'] estava a 1080p..:D
    A qualidade do upscale é muito boa..
    Penso que se não tiver automaticamente a fazer upscale a 1080p, é ires às definiçoes de imagem e colocar ou sinal de saida > automático < e aqui ela detecta a que sinal é a tv [se a tv for só 720p só sai a 720p] ou podes colocar a resolução que queres [420p, 720p, 1080p].. E depois tembém nas definiçoes de video [ou coisa assim] é colocar 'suavizar' penso eu.. E assim qualquer video corre com upscale..

4. bruno_ck

bruno_ck Power Member

Gracias, eu tenho uma sony 40w3000 full hd,por isso deve dar a 1080p.

Já agora alguem sabe de alguns bons DVDs que façam upscale??

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  5. PSH

PSH Power Member

Desde quando :rolleyes:

Por acaso o sinal de componentes até é decomposto em 3 partes, sim. E por isso é um sinal que normalmente tem associado três RCA's com 3 cores (vermelho, azul e verde).

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

ai... já não percebo...
    foi o que disseram num outro topico da techzone [penso que no subforum playstation]..

O cabo rca que vem com a ps3, que dá para colocar o adaptador scart é decomposto em 3 partes, mas só uma parte é para imagem [cor amarela] e as outras duas para som, [vermelho e branco, som para o lado esquerdo e som para lado direito].. Este cabo não permite tanta qualidade de imagem como os digital [hdmi ou hdmi-dvi] segundo o que dizem.. [eu nunca testei, a Ps3 está ligada por hdmi-dvi]...
    E disseram que este cabo não é componentes, que componentes tem 5 cores.. Presumo que seja vermelho, azul e verde para a imagem [afinal é rgb, ou seja, red, blue green] e as outras duas para o som.. E segundo o que disseram este já permite tanta qualidade quanto os cabos digitais..

E foi coisas que li.. se estou enganado.. desculpem..

7. PSH

PSH Power Member

Mas estamos a falar de video ou de video e audio ? É que são coisas distintas. O video composto é um sinal apenas e normalmente utiliza a rca amarela. O video componentes é decomposto em três sinais e utiliza três rca's, uma vermelha, azul e verde. Ainda existe o sinal rgb, que normalmente pode ser em 3, 4 ou 5 sinais, conforme a decomposição do sinal de sincronismo.
    A juntar a isto tudo, tens o audio, mas que é uma componente externa ao video.

Fui claro ?

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Já percebi um pouco mais..

E em termos de qualidade?

Segundo me disseram o video composto [rca amarelo] perde qualidade face ao digital [hdmi]... O video componentes [rgb] consegue ter melhor qualidade que o rca amarelo..ou não? [e acompanhar a qualidade do digital???]

Obrigado!!
    [saber nunca ocupa ligar.. e perceber destas coisas às vezees ajuda..]

9. ffar

ffar Power Member

Em termos de qualidade o composto é o pior. Nele, o sinal de video é transmitido num só fio misturando as informações de cor e imagem no mesmo sinal.

Por seu turno, o componentes como já foi dito tem uma qualidade muito melhor pois utiliza 3 fios. Num deles é transmitido as informação de imagem e nos outros dois as informações de cor. Se não me engano, no canal Y vai a informação da imagem (connector verde), e nos canais Pb (connector azul) e Pr (connector vermelho) as de cor.

Num nivel intermedio existe o S-Video que utiliza apenas dois fios, um para as informações da imagem e outro para as da cor.

Sempre que possivel deve-se usar componentes em vez de composto ;)

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Obrigado pela informaçao!

11. strikereg

strikereg Power Member

Quanto ao acompanhar a qualidade do digital, depende dos equipamentos. Em teoria sim, consegue acompanhar, depois na prática depende da qualidade dos cabos, da qualidade da ligação por componentes da TV, etc.

Partilhar esta Página