upscaling

d52

Membro
Existe alguma marca de lcds que permita ver a televisão normal sd de 576 linhas em exactamente 576 linhas na tela da tv?
Neste caso a imagem estaria centrada com barras à volta, mas não haveria upscaling.
A meu ver a transformação do número de linhas, que é o upscaling, é um nojo, e degrada a imagem.
 
Última edição:
Existe alguma marca de lcds que permita ver a televisão normal sd de 576 linhas em exactamente 576 linhas na tela da tv?
Neste caso a imagem estaria centrada com barras à volta, mas não haveria upscaling.
A meu ver a transformação do número de linhas, que é o upscaling, é um nojo, e degrada a imagem.

Ora aí está um ovo de colombo do qual também já me lembrei aqui há uns meses. Infelizmente não conheço nenhuma televisão que o permita. O melhor que se pode fazer é utilizando um daqueles gravadores de CD/hard-disk com sintonizador integrado que permitem definir o formato de saída (fit to screen, full screen, just scan, etc).
 
Um lcd normalissimo tem uma resolução de 1366 x 768, que tamanho de imagem vocês acham que vão ter se a tv fizer o pixel mapping 1:1 em PAL? De de qualquer forma, é possivel se ligarem a tv a um pc com placa de tv e abrirem uma janela, de outra forma penso que a tv faz sempre upscale.
 
Existe alguma marca de lcds que permita ver a televisão normal sd de 576 linhas em exactamente 576 linhas na tela da tv?
Neste caso a imagem estaria centrada com barras à volta, mas não haveria upscaling.
A meu ver a transformação do número de linhas, que é o upscaling, é um nojo, e degrada a imagem.

Tens noção do tamanho que ia ficar a imagem...? :rolleyes:
 
Exacto, apenas 96 linhas em cima e em baixo. Quem vê filmes no formato 16/9 em tvs 4/3 já está habituado. A meu ver até pode compensar uma imagem mais pequena com maior qualidade. Alem disso pode-se sempre comprar uma tv maior para compensar a imagem menor. Quem já trabalhou com video, sabe que qualquer manipulação da imagem apenas vai degradar o video original.
 
Compra uma philips capaz [em lcd's] ou um plasma panasonic e a questão da má qualidade do upscale fica resolvida.......
 
a melhor solução vai depender do home cinema que se esteja a montar.

Também não referiste o LCD por isso nao sei os valores. Mas um receiver tipo o onkyo 805 com upsampling de video e isso fica 5 estrelas.

Não esquecer que o processamento video de 1 receiver deste segmento nada tem a ver com os reles processadors das TVs (excepto a falecida Hitachi e Pioneer).

Para entrada tens este:
http://www.eu.onkyo.com/products/TX-SR606.html que se arranja por 440 euros mas o ideal será o 806 (por ser capaz de 1080p - 1 chip poderoso - O VX) que se arranja por 850.

Claro que a solução mais ridicula é deixa de ver canais SD e ver so blu-ray, dvd e canais HD :D
 
Última edição:
Sobre o onkyo 606 (440 euros) review da what hi-fi:

The scaler is a worthwhile addition for those without an exclusive diet of Blu-ray discs and Sky HD: it’s not as good as the amazing Reon HQV system in the TX-SR875, which after all costs 150% more, but it is more than adequate when it comes to upscaling standard definition TV broadcasts and DVDs for viewing on a plasma or LCD screen.
 
Compra uma philips capaz [em lcd's] ou um plasma panasonic e a questão da má qualidade do upscale fica resolvida.......


Sim tambem concordo. Pelo que tenho lido, a Philips aparece sempre entre as melhores com fonte
SD, devido ao seu bom (e demorado) processamento de imagem. Claro que isto depois paga-se num
maior lag para os jogos de consola, o que para mim não faz diferença. Mesmo assim preferia ver a
imagem original sem processamento.
 
Última edição:
a melhor solução vai depender do home cinema que se esteja a montar.

Também não referiste o LCD por isso nao sei os valores. Mas um receiver tipo o onkyo 805 com upsampling de video e isso fica 5 estrelas.

Não esquecer que o processamento video de 1 receiver deste segmento nada tem a ver com os reles processadors das TVs (excepto a falecida Hitachi e Pioneer).

Para entrada tens este:
http://www.eu.onkyo.com/products/TX-SR606.html que se arranja por 440 euros mas o ideal será o 806 (por ser capaz de 1080p - 1 chip poderoso - O VX) que se arranja por 850.

Claro que a solução mais ridicula é deixa de ver canais SD e ver so blu-ray, dvd e canais HD :D



Obrigado pela informação, nem sabia que tal coisa existia, deve ser um espectáculo...
Eu apenas estou a pensar comprar uma tv baratucha para o meu quarto, tipo LCD 32 ou 37. Tambem só vejo zon com box digital, nada de dvds ou bluerays. Daí custar-me abdicar da boa imagem do meu actual trinitron 21, só para ver uns 4 canais HD.
 
Back
Topo