1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

upscaling

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por d52, 30 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 957)

1. d52

d52

Existe alguma marca de lcds que permita ver a televisão normal sd de 576 linhas em exactamente 576 linhas na tela da tv?
    Neste caso a imagem estaria centrada com barras à volta, mas não haveria upscaling.
    A meu ver a transformação do número de linhas, que é o upscaling, é um nojo, e degrada a imagem.

Última edição: 30 de Março de 2009
  2. Axxantis

Axxantis Power Member

Ora aí está um ovo de colombo do qual também já me lembrei aqui há uns meses. Infelizmente não conheço nenhuma televisão que o permita. O melhor que se pode fazer é utilizando um daqueles gravadores de CD/hard-disk com sintonizador integrado que permitem definir o formato de saída (fit to screen, full screen, just scan, etc).

3. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Um lcd normalissimo tem uma resolução de 1366 x 768, que tamanho de imagem vocês acham que vão ter se a tv fizer o pixel mapping 1:1 em PAL? De de qualquer forma, é possivel se ligarem a tv a um pc com placa de tv e abrirem uma janela, de outra forma penso que a tv faz sempre upscale.

4. NightRune

NightRune Power Member

Tens noção do tamanho que ia ficar a imagem...? :rolleyes:

5. strikereg

strikereg Power Member

Num HDReady não ficaria assim tão pequeno relativamente ao tamanho do ecran, num FullHD sim.

6. d52

d52

Exacto, apenas 96 linhas em cima e em baixo. Quem vê filmes no formato 16/9 em tvs 4/3 já está habituado. A meu ver até pode compensar uma imagem mais pequena com maior qualidade. Alem disso pode-se sempre comprar uma tv maior para compensar a imagem menor. Quem já trabalhou com video, sabe que qualquer manipulação da imagem apenas vai degradar o video original.

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Compra uma philips capaz [em lcd's] ou um plasma panasonic e a questão da má qualidade do upscale fica resolvida.......

8. Superfast

Superfast Power Member

a melhor solução vai depender do home cinema que se esteja a montar.

Também não referiste o LCD por isso nao sei os valores. Mas um receiver tipo o onkyo 805 com upsampling de video e isso fica 5 estrelas.

Não esquecer que o processamento video de 1 receiver deste segmento nada tem a ver com os reles processadors das TVs (excepto a falecida Hitachi e Pioneer).

Para entrada tens este:
    http://www.eu.onkyo.com/products/TX-SR606.html que se arranja por 440 euros mas o ideal será o 806 (por ser capaz de 1080p - 1 chip poderoso - O VX) que se arranja por 850.

Claro que a solução mais ridicula é deixa de ver canais SD e ver so blu-ray, dvd e canais HD :D

Última edição: 4 de Abril de 2009
  9. Superfast

Superfast Power Member

Sobre o onkyo 606 (440 euros) review da what hi-fi:

The scaler is a worthwhile addition for those without an exclusive diet of Blu-ray discs and Sky HD: it’s not as good as the amazing Reon HQV system in the TX-SR875, which after all costs 150% more, but it is more than adequate when it comes to upscaling standard definition TV broadcasts and DVDs for viewing on a plasma or LCD screen.

10. d52

d52

Sim tambem concordo. Pelo que tenho lido, a Philips aparece sempre entre as melhores com fonte
    SD, devido ao seu bom (e demorado) processamento de imagem. Claro que isto depois paga-se num
    maior lag para os jogos de consola, o que para mim não faz diferença. Mesmo assim preferia ver a
    imagem original sem processamento.

Última edição: 4 de Abril de 2009
  11. d52

d52

Obrigado pela informação, nem sabia que tal coisa existia, deve ser um espectáculo...
    Eu apenas estou a pensar comprar uma tv baratucha para o meu quarto, tipo LCD 32 ou 37. Tambem só vejo zon com box digital, nada de dvds ou bluerays. Daí custar-me abdicar da boa imagem do meu actual trinitron 21, só para ver uns 4 canais HD.

Partilhar esta Página