Upscalling, Scart e LCD

clinger

Power Member
Olá estive a ver no forum e não encontrei resposta às minhas questões.

Tenho um leitor de DVD que não tem HDMI só Scart, penso adquirir uma Sony 32D3000 mas gostava de saber o seguinte.

Com ligação por Scart a TV faz Upscalling para a melhor resolução dela, ou isso só é possível por HDMI?

Outra questão é a seguinte, se comprar um leitor DVD com HDMI é importante que faça upscalling ou a TV fará isso por ela, assegurando a mesma qualidade.

O Upscalling só é feito em DVD ou também em DIVX?

Cumprimentos.
 
A TV faz sempre upscaling das imagens que recebe para a sua resolução nativa, excepto que estas lhe forem enviadas já nessa resolução, limitando-se neste caso a mostrar a imagem no ecran.

A vantagem de comprar leitores que fazem o upscale antes de enviar para a TV é que estes são em geral melhores a fazer o upscale do que a própria TV, mas tudo depende dos processadores de imagem de um e de outro.

Se comprares um leitor de marca desconhecida, se calhar valia mais confiares no processador de imagem da TV.

Acho que o melhor que tens a fazer é, depois de teres a TV, experimentares o teu leitor actual. Se não ficares satisfeito com o upscale que o processador de imagem da TV faz, pensa em comprar um leitor de DVD com ligação HDMI que faça upscale para os 720p da TV. Há bons por volta dos 80 euros.
 
comprar um cabo scart melhor, e ligar a entrada RGB.
há tvs que tem 2 scarts mas apenas uma aceita sinal RGB, penso eu.
 
clinger
O que o "strikereg" diz, tem razão de ser... mas a minha opinião é, que se queres mais um pouco de qualidade, (e podes gastar uns €€€) o melhor, é investires num leitor com saida HDMI.
 
Back
Topo