1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Uptime

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por urban, 16 de Dezembro de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 1196)

1. urban

urban Power Member

Hoje tava a ler uma thread aqui da techzone e vi a sig do kanguru. Achei giro a cena do uptime e fui dar uma vista de olhos ao site. Estava em alemão, o que logo por aí não fazia por simplificar as cenas, agora o pior foi que em 1.o lugar está um compaq proliant 2500 com 3 anos e 72 dias de uptime. Ora isto já é algo espantoso, mas quando se vê o SO que ele tá a correr...
    Este servidor tá a correr Windows 2000 SP2. Ora tanto quanto eu sei, o SP2 saiu em Agosto de 2003, como podem ler aqui ., e não dá para instalá-lo sem rebootar. Ao menos estes gajos podiam ter sido mais softs a aldrabar a cena...

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

pois, isso é estranho, sendo o windows 2000, na tou a ver como têm o SP2 sem fazer reboot. Pode ser que tenham um metodo manhoso kkr.

3. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

O que faz desconfiar ainda mais... Um método manhoso para aguentar tal uptime...

4. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

A informação do uptime até é capaz de estar correcta, visto que o SP2 do Windows 2000 foi lançado em Junho de 2001.

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ia dizer que podia ser um Cluster que passava o programa de um computador para outro quando esse comp fizesse o reboot, mas ao ler a descrição, nope......

6. AwakE

AwakE Banido

Não foi o SP4 que saiu em 2003? Não sei quando saiu o SP2 mas é um bocado estranho ter saido o ano passado, quando já se vai no SP4.

7. kanguru

hmm isso acho que aguenta, num bom local, um pc é capaz de ficar mt tempo ligado, ainda por cima se o pc na faz la mt. So deve tar ligado para ir contando o uptime :P

8. kazuza

kazuza Power Member

3 coisas:

- ou é puro aldrabanço

- pesno que o SP2 seja mais antigo que isso (jánem me lembro de quando tinha que instalar o HiEncryPack - pós Sp1 )

- é possivel instalar SPs sem reboot ( -noreboot)

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

10. apoc

apoc Power Member

em 2003 saiu os sp4 e não o 2 isso tenho a certeza tive a saca-lo assim que saiu o sp2 nem lembra a qt tempo

11. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, acho que vou por isso no meu pc que tá no sótão :D

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

No outro dia antes da luz ir abaixo o meu fileserver táva com prai 3 meses de uptime ... (altura em k lhe meti mais um disco)

13. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Hum.... quando andava batido no DC+ tinha semanas que ñ desligava o pc, mas raramente ia alem de 2 semanas pois era sp com imensos acccos aos discos ( DC ), ver filmes, jogar...... and so on. Ao fim desse tempo todo e com essa utilização ñ há maquina que se mantenha a bulir sem um reboot. Obviamente tb depende do OS... uma maquina sob linux deve aguentar bem mais de 1 mê s de utilização intensiva non stop.

14. kanguru

em tempos tive o meu com slackware, uns 2 meses ligado, com utilização intensiva, sem problemas. Jogava todos os dias umas horitas, filmes, gravar cds etc, sem nenhum problema :) nem abrandamento ehe.

Quando reiniciei é que deu buraco :P ja tinha compilado tanta vez modulos para o kernel que o gajo ja se tinha trocado todo :P

15. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

custa-me a acreditar q win2k faça anos de uptime.

pelo menos num servidor que não esteja idle durante esses anos.

em relação a utilização intensiva, aí já vou discordar qd falam em 1 mês... isso até o win2k aguenta, com oracle e em full load... TESTED.

16. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Já tive o meu PC de casa com 3 meses de uptime (xp+sp1). Basicamente, corria o seti modo de texto sempre que não estava em frente a ele (entre as 2h da manhã e as 21h), e o mirc (always on... e sem fw) :)

Durante a noite, servia para jogos, webdesign, edição de video, etc.

Sempre sem problemas de monta. Só tive de fazer um reboot para colocar mais um disco.

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Por estas bandas, WinXP + SP2 não passa das 2 semanas... basicamente net + remote desktop, e aquilo ao fim de uma semana começa a despejar erros, Já a mesma máquina em Linux faz pelo menos 1 mês...

De resto, por estas bandas, em Linux atinge facilmente 10 meses, depois a luz faltou e a UPS ao fim de 45mins foi abaixo.

Partilhar esta Página