Uregente! Sapo quer cobrar trafego, por negligência deles.

exxtreme

Power Member
Boas.

Passa-se o seguinte, akontece que eu tinha o tarifario de 16Mb com 8GB de limite de trafego, mas como a minha linha só aguenta 3Mb, decidi fazer downgrade para 2Mb. Telefonei para lá, expliquei o problema, e eles fizeram-me o downgrade gratuitamente, ate aqui tudo bem.

Eu ja tinha feito 6GB de trafego(o limite é de 8GB por isso n ha problema), akontece que no dia 29 de março eles alteraram-me o tarifário para 2Mb. Ou seja, eles mudaram o tarifario mesmo antes de acabar o mês, ou seja, os meus 6GB de trafego efectuado, ficaram em trafego adicional, porque no tarifario de 2Mb o limite é de 2GB. E eles querem-me obrigar a pagar os 4GB adicionais.

Eles podem mudar assim o tarifário antes do mes terminar?

Tou a ficar passado com eles, isto é um abuso.
Eu n pago nem um centavo.
 
Pois é mais uma palhaxada. Tamos em portugal,enfim! Faz queixa na deco , talvez dps a sapo fique com mais um processo em cima. cumps
 
Boas.

Passa-se o seguinte, akontece que eu tinha o tarifario de 16Mb com 8GB de limite de trafego, mas como a minha linha só aguenta 3Mb, decidi fazer downgrade para 2Mb. Telefonei para lá, expliquei o problema, e eles fizeram-me o downgrade gratuitamente, ate aqui tudo bem.

Eu ja tinha feito 6GB de trafego(o limite é de 8GB por isso n ha problema), akontece que no dia 29 de março eles alteraram-me o tarifário para 2Mb. Ou seja, eles mudaram o tarifario mesmo antes de acabar o mês, ou seja, os meus 6GB de trafego efectuado, ficaram em trafego adicional, porque no tarifario de 2Mb o limite é de 2GB. E eles querem-me obrigar a pagar os 4GB adicionais.

Eles podem mudar assim o tarifário antes do mes terminar?

Tou a ficar passado com eles, isto é um abuso.

Eu n pago nem um centavo.


Eu fiz um downgrade no final do mês de Fevereiro para 4Mbits. Acontece que como o maximo de tráfego internacional são 10 GB para 4Mbits e eu já ia com 11GB de tráfego internacional no outro plano anterior (50 GB internacional), os tipos de facto meteram lá mais 1 GB de tráfego Internacional para o mês de Fevereiro. No entanto a factura que recebi desse mês, só me cobram os 35 Euros do plano anterior que eu tinha pois a minha mudança para 4MBits foi praticamente efectuada no penultimo dia do mês de Fevereiro. Será que vou ter uma surpresa na factura referente ao mes de março a cobrar-me tráfego adicional do mês anterior???

É que se assim for vamos ter problemas e vai meter DECO.


Quanto a ti, penso que deves de facto esclarecer melhor essa situação com eles.

Abraço e fico à espera que digas algo pois essa situação tem contornos semelhantes com a minha.
 
não deveria ser assim

o tempo que tiveste 16mg, pagavas o tarifarios dos 16mg, ou seja tinhas de pagar x pelo 16mg no nº de dia que tiveste, e a partir do dia que tiveste 2 mg pagavas a mensalidade 2 mgs?
 
não deveria ser assim

o tempo que tiveste 16mg, pagavas o tarifarios dos 16mg, ou seja tinhas de pagar x pelo 16mg no nº de dia que tiveste, e a partir do dia que tiveste 2 mg pagavas a mensalidade 2 mgs?

Mas foi a ideia com que fiquei depois de falar com o Operador que me atendeu quando fiz um downgrade. em principio será assim. Eu amanha vou esclarecer melhor isso com eles...
 
Desculpa lá? como sabes que isso não acontece? Podias te explicar melhor? Já tiveste alguma experiencia desse género?


Sei que não tenho nada a ver .. Mas só umas coisas.

Só em Portugal, se vê estas velocidades de internet .. ( down/up ).
Só em Portugal, se vê limites de tráfego de caca ( Uma porcaria mesmo .. )
Só em Portugal, se vê estas complicações com os ISP's .. Espertos, são eles !

Ah .. E claro, só em Portugal pagamos tanto por uma ligação medíocre à Web.
Afirmo e não tenho problemas a dizer que tenho Orgulho em ser Português .. Mas há certas coisas, com que simplesmente não concordo .. E esta, é uma delas.
 
Boas.

Passa-se o seguinte, akontece que eu tinha o tarifario de 16Mb com 8GB de limite de trafego, mas como a minha linha só aguenta 3Mb, decidi fazer downgrade para 2Mb. Telefonei para lá, expliquei o problema, e eles fizeram-me o downgrade gratuitamente, ate aqui tudo bem.

Eu ja tinha feito 6GB de trafego(o limite é de 8GB por isso n ha problema), akontece que no dia 29 de março eles alteraram-me o tarifário para 2Mb. Ou seja, eles mudaram o tarifario mesmo antes de acabar o mês, ou seja, os meus 6GB de trafego efectuado, ficaram em trafego adicional, porque no tarifario de 2Mb o limite é de 2GB. E eles querem-me obrigar a pagar os 4GB adicionais.

Eles podem mudar assim o tarifário antes do mes terminar?

Tou a ficar passado com eles, isto é um abuso.
Eu n pago nem um centavo.

Estou exactamente na mesma situação :005:
Quando falei com o operador ele explicou me que eu não ia pagar o downgrade, e eu perguntei em relação ao tráfego internacional (uma vez que eu já tinha passado os 2GB), e foi me dito que eu tinha de calcular quantos mb eu iria puder utilizar sem passar o "limite" do novo tarifario (tipo se num mês tenho 2GB em 15 ou 10 dias (conforme o tempo que faltar para acabar o mês após concluído a migração de tarifário) tenho x MB). O mesmo se passaria com a mensalidade (ia pagar uma percentagem dos x dias com o tarifário 16mb e uma percentagem dos x dias com o novo tarifário 4mb)
Só sei que na minha área cliente tenho 1,7GB de tráfego adicional, que espero não ter de pagar porque ainda são 25,5€ a +:(
 
Última edição:
Desculpa lá? como sabes que isso não acontece? Podias te explicar melhor? Já tiveste alguma experiencia desse género?

Por acaso ja tive, mas foi com valores mais baixos mas eu explico-te.
Tinha uma net de 256kb prai a 1 anito em que pagava 25euros e tinha limite de 1gb de trafego inter. e 10gb de trafego nacional entao houve 1 mes em que sakei 2gb de inter. ou seja mais 1gb adicional e entao activei a opcao para pagar mais 7.50euros e ter trafego nacional e inter. ilimitados. entao no fim do mes chega a conta a casa:
25euros (net) + 7.5euros (trafego inter. e nacional ilimitado) + 15euros (trafego gasto adicionalmente.

edit: abeirokid estou a 100% de acordo contigo.
 
Última edição:
Vou contar a minha situação (que já foi falada noutros tópicos).

Antes tinha o tarifário de 8 megas (50GB de tráfego devido ao DD e FE) e depois aconteceu a migração para os 16 megas que a minha linha, segundo a Sapo, não suporta por não estar ligada a uma central ADSL2. Paguei sempre pontualmente e nunca ultrapassei o tráfego internacional "permitido".

Quem é residente na Madeira (e Porto Santo, desconheço se acontace também nos Açores) tem acesso a uma "Campanha Madeira" que consiste em não ter limites de tráfego. Esta campanha esteve em vigor há dois anos por tempo limitado e por isso pensei não ter acesso a ela... mas acontece que ainda está em vigor e ao saber disso (graças à Techzone já agora) pensei que já não era necessário andar a pagar um tarifário de 16 megas (cuja velocidade por questões técnicas não podia usufruir) só por causa dos limites de tráfego e por isso, a primeira coisa que fiz foi pedir que a minha conta ADSL passasse a fazer parte dessa campanha (coisa que a Sapo, naturalmente,aceitou). A partir do momento que sei que não tenho limites de tráfego então ordenei o downgrade para os 4 megas actuais e assim não fiquei limitado aos 10GB Internacionais desse tarifário.

No contador de tráfego na minha área de cliente a mudança de 16 para 4 é visível no consumo: agora aparece que estou limitado aos 10GB mas, e aqui está a semelhança com o problema do tópico, consumi 33GB no mês de Março, muito por baixo dos 50GB do tarifário anterior mas superior aos 10GB do tarifário actual. Consultei 3 vezes o SAC perguntando se, de facto, a minha conta faz parte da campanha Madeira e em todas eles afirmaram que sim... VAMOS VER.

PS: faltou dizer que o downgrade aconteceu na semana passada.
 
Última edição:
A resolução para essa situação será apresentar reclamação via mail da situação.
Não é preciso gastar dinheiro em telefonemas.

Se não resultar, envias mail para o provedor. Procura o mail no site www.telecom.pt
 
hum, tu quando pagas a factura é de que dia a que dia?
talvez tenha a haver com data de contracto, nao sei.
Porém, se tu no mes que fizeste o downgrade estava ainda a meio do mes nao faz sentido nenhum cobrarem.
Pois na factura deverás pagar ainda os 16mb.
deixa chegar primeiro a factura para ver.
Se for o caso vais lá e comentas a incompetencia. Pediste para a alteraçao ter efeito no inicio do mes e nao uns dias antes de acabar o mes.
 
a minha situação é a seguinte:
Tinha o tarifario 8Mb Plus(100GB internacionais).
Pedi para me alterarem para o 16Mb, ontem recebo um email a dizer k já me tinham mudado o tarifario para 16Mb.
Fui a are de clientes, para ver se ele me tinham baixado o trafego nacional como era de esperar, e ja lá estava, Nacional Ilimitado, Internacional 50GB.

Como eu ja tinha realizado 70GB internaccionais ate dia 31, estavam lá 20GB adicionais.
Liguei para a sapo e explicaram-me que ate dia 30 vai ser cobrado o tarifario de 8Mb Plus, e dia 31 vai ser cobrado ao tarifario de 16Mb.

Ou seja como eu ainda tinha 30GB disponiveis no tarifario 8Mb Plus, à proporção inda teria 15Gb no tarifario de 16Mb.

E segundo o que a senhora me explicou, é assim que vai ser tratado esse assunto, para eu ficar descansado durante ate receber a factura electronica vou ter disponivel na conta apenas 36€, assim de certeza que não me xulam.

Abraço
 
Grande banhada no meu ponto de vista. Não te podem retirar tráfego que tinhas como adquirido. Aconteceu-me o mesmo, reportei e passado 2 dias tinha o tráfego reposto na area de clientes e desapareceu o tráfego adicional.

Cumps
 
Sei que não tenho nada a ver .. Mas só umas coisas.

Só em Portugal, se vê estas velocidades de internet .. ( down/up ).
Só em Portugal, se vê limites de tráfego de caca ( Uma porcaria mesmo .. )
Só em Portugal, se vê estas complicações com os ISP's .. Espertos, são eles !

Ah .. E claro, só em Portugal pagamos tanto por uma ligação medíocre à Web.
Afirmo e não tenho problemas a dizer que tenho Orgulho em ser Português .. Mas há certas coisas, com que simplesmente não concordo .. E esta, é uma delas.

vai a cuba
 
Telefonei para lá e mostrei o meu desagrado, eles alegaram um suposto erro de sistema, e que em principio o trafego não vai ser cobrado.

Fico á espera da factura, caso causem problemas meto a DECO. Eles so de ouvirem falar nessa palavra ficam com o medo.

Quanto ao comentario da vodafone, acham que eu ja n tinha mudado se tivesse cobertura...

Mas fico contente por saber que nao sou o unico a ter estes problemas com este ISP.
 
Back
Topo