1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgencia da ordenação em pascal

Discussão em 'Programação' iniciada por silencept, 29 de Janeiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1993)

1. silencept

silencept Power Member

boas...é o meu primeiro topico...

agradecia que me podesses postar aki um exemplo de uma ordenação para usar em ficheiros de registos em pascal...

tava mesmo a percisar e com alguma urgencia...

se percisarem do programa eu posso mandar...

desde ja agradeço a quem me poder ajudar...

obrigado...

2. HecKel

HecKel The WORM

3. silencept

silencept Power Member

boas...

obrigado pela resposta...

o problema é k ja tentei o google e eu tenho essa ordenaçao...

mas só a consigo implementar em vector....

mas neste momento perciso para ficheiro de registos e ai é k esta o problema...

se poderes ajudar agradecia imenso...

4. HecKel

HecKel The WORM

ahhh

Regra numero 1 no manuseamento de ficheiros: Só gravar os dados quando todos tratados e só os ler, nunca trabalhar directamente sobre o ficheiro

Com isto quero eu dizer, saca do ficheiro e mete numa estrutura e/ou vector, ordena e volta a gravar no ficheiro ;) Garanto-te que é mais rápido, visto que apenas fazes 2 acessos ao ficheiro (os acessos demoram algum tempo) e mais simples de implementar ;)

abraços, HecKel

5. silencept

silencept Power Member

o problema é k ja tentei fazer isso...

mas n consigo...

mandei-te uma PM...

se poderes posta aqui um exemplo ou adiciona-me no msn se faz favor

mandei o meu mail por PM

obrigado...

6. HecKel

HecKel The WORM

Se ao leres o ficheiro fores preenchendo logo um array consegues isso facilmente. Não me recordo bem da sintaxe de Pascal, o que te estou a dizer é o algoritmo genérico para estes casos ;)

abraços, HecKel

7. silencept

silencept Power Member

vou tentar....

se poderes adiciona-me no msn ou no skype...

agradecia....

obrigado...

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Bubble Sort??? Isso nos meus tempos dava direito a chumbo directo :D ShakerSort era mesmo o minimo dos minimos...

Já não me lembro nada de Pascal, mas o que o Heckel disse está certo. Lês o ficheiro todo (ou apenas as partes necessárias conforme a quantidade de memória consumida), ordenas e gravas de novo.

Ocasionalmente, se por um acaso estiveres a trabalhar com fixed record size, pode ser mais "económico" ler apenas os dados em que a ordenação se vai basear, ordená-los e depois fazer swapping dos dados do ficheiro por blocos. Mas apenas justifica se tiveres de fazer swap a um numero relativamente pequeno de registos.

9. Warrior

Warrior Power Member

Ele tem dificuldades em implementar uma ordenação num ficheiro e tu queres que ele implemente um introsort? Quer dizer, o mais importante nesta altura é que funcione. A velocidade vem depois.

Partilhar esta Página