1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente 2 portateis pra formatar.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por spradyn, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 555)

1. spradyn

spradyn Power Member

boas, tenho dois portateis pra formatar, o problema é que eu formato a moda antiga ou seja com a diskete de arranque, mas os dois portateis não tem drive de disketes, ja tentei instalar o xp indo a bios e pondo boot cd-rom mas não arranca, o que posso fazer??

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tenta com outro xp, esse pode nao ser bootable

3. carlosjisas

carlosjisas Power Member

estás a por o boot cd em 1º e depois carregas F10 save and exit?
    e ele não arranca pelo cd?

o teu portátil tem leitor cd/dvd ?

se sim tenta com outro cd/dvd

4. spradyn

spradyn Power Member

é bootable porque no pc dá só nos portateis é que não...

ponho o cd e vou a bios ponho pra arrancar em cd-rom e gravo mas nao arranca (é leitor de DVD)

5. carlosjisas

carlosjisas Power Member

então pode ser problema dos leitores dos portáteis.... se no leitor de pc arranca...

não tens uma drive externa para ligares por usb ao portátil e arrancares o cd pela drive externa na bios?

era uma ideia...

6. spradyn

spradyn Power Member

tambem pensei nisso mas nao tenho, tb me disseram pra ligar o portatil ao pc e atraves do pc formatar, mas nao tenho nenhum cabo que ligue e não sei fazer isso, a solução era arrancar por pen mas nao sei como se faz...

7. carlosjisas

carlosjisas Power Member

leva o portátil a casa de um amigo que tenha uma drive externa ou a uma loja de pc e vê só se arranca...

por pen eu também não sei...
    mas existe por ai tutoriais disso mas como nunca precisei nem estudei essa matéria ... lol

PS: se fores destes lados podes passar por cá...

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  8. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Ao ligares o portátil, quando aparece a opção para acederes à BIOS (Press DEL/F2 to enter BIOS) não aparece outra opção para seleccionares o dispositivo de boot? Normalmente é na tecla F8 ou F11.

Cumps

Partilhar esta Página