1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[urgente] Acer 5530g, e normal ?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por curtido, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 892)

1. curtido

curtido Power Member

Ola pessoal,

nao sei que se passa, mas o meu portatil nao estando ligado a tomada perde muita perfomance mesmo em plano da bateria 'high perfomance'
    por exemplo com a tomada ligada consigo jogar o cod4 muito bem sem qq break, sem a tomada ligada arrasta se completamente o jogo..quem tiver este portatil acontece o mesmo ? acham q e normal ?

obrigado,
    Cumprimentos

2. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

a bateria esta no max. ou acima dos 50% quando experimentas´
    e que ha alguns portateis que entram em modo poupança quando a bateria fica a uma certa percentagem
    podes ver algures o painel de controlo

3. curtido

curtido Power Member

sim esta a bat quase no max..n e normal pois nao ? q posso fazer agr?
    cumps

4. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

nao e normal..
    quando e que compraste?
    devolve enquanto ainda podes pa nao ficar com um portatil marado

5. curtido

curtido Power Member

comprei ja fez um mes na *****...vou a ***** reclamar ?

6. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

se eles nao devolverem vai a acer telefona lhes ainda esta na garantia nao deve haver problemas de substituiçao

7. curtido

curtido Power Member

hmm ok mas eu entrentanto mudei de SO, achas q vai haver stress por isso ? eu para n haver problemas instalo o SO q tnh com a key q traz no portatil ?
    obrigado,
    cumps

8. nelsondac

nelsondac Power Member

e já viste com o SO de origem se acontecia isso? parece-me conflito de drivers... fkb

9. curtido

curtido Power Member

pessoal se tivessem que me dar um pc novo se nao tivesse arranjo, por o pc tar ja com alguns riscos posso ter problemas ? e q um amigo meu disse q para trocar um ipod o homemzinho tava a stressar por causa d um risco :x

10. Olha antes de ires reclamar experimenta carregar fn+f3 vais entrar no painel de gestao de energia e vez que as defeniçoes em alto desempenho nao sao as mesma quando esta ligado a tomada e quando esta ligado por bateria por isso e normal que a performance desça

Estas definiçoes dao pra alterar experimenta muda-las e ver a bateria a desaparecer num instante mas vais ter a performance que queres

ve se isto nao te resolve o problema

11. BrunoLKiller

BrunoLKiller I quit My Job for Folding

Aquilo como não está ligado á corrente, está só com a bateria, o desempenho do computador desce, como a luminosidade, velocidade (?), para não gastar tanta bateria.
    Podes ajustar isso nas definições da bateria ;)

cumps

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  12. curtido

curtido Power Member

tanto ligado a corrente como so com a bateria ta tudo ao maximo...velocidade do cpu,briho grafica e assim e mm assim acontece :x

13. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

acho que ja sei tinha a mesma coisa no meu portatil

Painel de controlo\Hardware e som\Opçoes de energia
    agora deve te aparacer varias opçoes de gestao de energia
    vai ao alto desempenho e por debaixo esta "alterar defeniçoes do sistema"
    vai te dar outro ecrã com desligar o ecra em 20 min ligado a corrente bateria etc em baixo de luminosidade carrega no bota que diz alterar defeniçoes avançadas de energia agora logo no ultimo esta o da grafica (pelo menos foi assim no meu) se tiveres uma coisa a dizer pci express nao e esse procura um q tenha a haver com nvidia\ati e mete no max. em tudo

cumps

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  14. nelsondac

nelsondac Power Member

se o pc não tem o SO original, pode ser logo daí o problema. falta de algum hotfix, tal como acontece no meu com o XP sp2.. fkb

15. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

deve ser ele tem um portatil ja vem instalado o windows de certeza

16. curtido

curtido Power Member

dearxz3vil obrigado pela ajuda, mas no meu so aparece mesmo a cena do pci express e nd relacionado com nvidia..mas pa semana vou por o windows home premium e as drivers tudo diretinho e vou testar pa ver se sigo em frente ou nao de levar pa garantia (qem me dera q eles me desse um novo, este ja tem alto riso :( lol)

17. comigo tambem me chegou a acontecer isso dos graficos.tudo numa boa e depois começou-se a arrastar nos jogos.
    Mas foi mesmo culpa minha.pois tinha mexido tambem como ja foi referido acima nas opções de energia avançadas e tinha as cenas trocadas. outra cena que influencia os graficos é aquela mesmo da acer em opçoes de energia que diz qualquer coisa como modo de energia dos graficos, tambem tinha isso no minimo...

18. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Isso não é um problema. Pelo menos no meu Acer 194WLMI não era e passo a explicar porquê.Tu mesmo metendo em high performance em bateria as frequências da gráfica vão continuar baixas ,ele apenas mete em high performace o disco e o processador . Para conseguires meter isso tudo a andar como se estivesses em corrente ,instala por exemplo o NHC (googla por Notebook Hardware Control) e vai depois à parte da gráfica enquanto estiveres em bateria e em modo high performance e vais ver que a gráfica está em modo de baixo consumo,aumenta portanto para alta performance a gráfica e já ficas com isso como deve ser .

19. curtido

curtido Power Member

alc nao consigo mexer nessas configuraçoes da grafica no nhc..:x

Partilhar esta Página