[URGENTE] Actualizações barram a net ?!?!?!?!

Stlkr

Power Member
Boas. tenho o seguinte problema no XP. instalo as actualizações e ele fica sem net. Fica de maneira que não permite navegar na net nao permite entrar no msn, mas eu entro no cmd e faço ping e os pacotes são todos enviados. depois de actualizar, já reinstalei drivers da placa de rede e continua sem dar... alguma dica?
ah, as actualizações que faz são de segurança. também experimentei com outros browsers e nada. fica tudo off à excessão dos pings.

a unica fomra de voltar a ter net é mesmo fazer um restauro de sistema. Alguma ideia?
 
sim realmente utilizo esta firewall da qual gosto muito =s mas se assim é vou ter de trocar... acho estranho a firewall fazer isso, normalmente ela nunca me fez uma destas, mas...

obrigado vou testar

cumps
 
Não precisas de a desinstalar, basta descobrires quais os programas que ela está a bloquear negando-te o acesso à net.

Também não sou muito adepto da Comodo eheh mas nunca tive esse problema com o ZA.
 
Não precisas de a desinstalar, basta descobrires quais os programas que ela está a bloquear negando-te o acesso à net.

Também não sou muito adepto da Comodo eheh mas nunca tive esse problema com o ZA.
Bloqueia TUDO.

A única solução é baixar a protecção para Média o que não é recomendável.

Para quem quer manter a Zone Alarm, leiam isto:

Workaround to Sudden Loss of Internet Access Problem

No entanto isto é rodear o problema e não resolvê-lo.>(

Zee
 
Última edição:
Desculpa Zee, mas não "postaste" essa solução noutro post semelhante?
É que, agora que li a tua solução, lembro-me de ter visto nesse tal post (além desta tua solução) que há um update da ZA que resolve o problema, mas não o consigo encontrar...
Tens tu acesso a ele?
 
firewall do windows???

entre nao ter firewall e ter a do windows olha que é quase a mesma coisa. a firewall do windows controla as entradas mas as saidas não...isso é muito perigoso... e agora dizem assim. ah mas se não entra, logo não pode sair. Tá mal...basta ter numa pen um maleware, num dvd, em qualquer coisa que vai haver logo problemas...

eu não queria mudar para outra firewall que não zone alarm mas também ter o computador desatualizado é que não é muito bom...

agora é que está o problema

sim nisso tens razão a melhor firewall somos nós mesmos, mas convem ter sempre uma boa protecção. Eu nisso não prescindo...embora use tudo free, mas escolho sempre os melhores free's na minha opinião...
 
...mas escolho sempre os melhores free's na minha opinião...
Experimente a Comodo que é free, e oferece muito mais que a Zone Alarm.

Eventualmente precisará de 2 ou 3 dias para se habituar e configurar tudo de acordo com o seu padrão pessoal, mas depois é um descanso.

uso a firewall do win e nao uso antivirus.
apenas passo o ccleaner 2x por semana. :D

cumps.
Há muitos malabaristas a passear no arame sem rede, a maioria não cai, mas de vez em quando...:Winkani:
 
fiz aquele update que deste o link e agora actualizei e a net já dá...

aquilo é um update para a versão free para corrigir o bug?

cumps
 
mas é que agora eu tenho o zone alarm ativo a iniciar com o arranque e ele deixou de aparecer ao lado do relógio mas no gestor de tarefas, nos processos aparece o zclient... penso que seja do ZA, mas mesmo o icone dele não aparece =s

alguma dica?

já fui ao msconfig desactivei reiniciei pc e voltei a ativar e ele não aparece
 
ja fiz e não dá simplesmente não aparece. mas só aconteceu isso depois do update porque antes era na boa, aparecia sempre =s
 
Back
Topo