1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Urgente Ajuda] Asus Zenbook Prime UX31A

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rykardu_Souza, 28 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2858)

1. Rykardu_Souza

Rykardu_Souza Power Member

Bom dia.

Comprei a semana passada um portatil Asus Zenbook Prime UX31A e ontem decidi "inventar" e apaguei todas as partições do disco menos a de recuperação, para reinstalar o sistema operativo de raiz.

O problema é que não é possível fazer uma instalação limpa do windows apenas a recuperação (pelo que li). Mas agora não consigo recuperar porque não detecta a partição de recuperação. Alguém me pode ajudar? Também tenho os DVDs de recuperação mas isto não tem drive externa e mesmo que tenha como tem que ser ligada por usb não tenho a certeza que funcione.

Na bios não existem boots e não sei o que adicionar (tem uma opção "Add new boot option"), assim como quando Escolho "Launch EFI Shell from filesystem device" diz-me "not found".

Preciso mesmo de alguma ajuda para repor o recovery...

cumps

2. Rykardu_Souza

3. AlFACE \/.\/

AlFACE \/.\/ Power Member

Já agora, um bocadinho off-topic, mas...

estás satisfeito com o portátil ou o facto de quereres reinstalar o SO não tem nada a ver :) ?

4. Rykardu_Souza

boas

Não tenho nada dizer do portátil é muito bom. Queria e formatei o portátil porque não gosto das instalações que as marcas fazem, porque trazem muita tralha. O portátil é muito rápido muito por causa do SSD tem um ecrã muito bom, apesar de achar que Full HD num ecrã de 13" é um bocado exagerado e a autonomia também é muito boa tendo em conta o tamanho da mesma, dura pelo menos 5-6h. Mas com algumas preocupações faz 7-8h. O único problema que lhe aponto é o touchpad que não é muito fluido, principalmente a navegar na net (scroll), mas mudando algumas configurações fica bem melhor. De referir também que os últimos drivers do mesmo ainda são beta. De resto tudo impecável.

Em relação à instalação de raiz é um pouco trabalhosa comparada com os demais portáteis. Mas ficou 5*, para quem não tiver muita paciência o melhor é ir apagando os programas que não interessa na instalação original.

Cumprimentos

5. "Launch EFI Shell from filesystem device" "not found"

Por favor meu amigo, me ajude! Vi que voce conseguiu resolver este problema a um tempo atras e eu estou passando o maior aperto para resolver algo parecido!

Por favor mesmo! Me ajude!

Caro Rykardu_Souza, aqui está o link que eu vi o mesmo problema que estou tendo! Vou lhe explicar o que aconteceu:

Meu Coordenador pediu para que eu desse uma olhada em um problema no notebook dele um Asus U38D pois ele apagou todas as partições que vinha do Windows 8, inclusive a de backup do Windows e reinstalação do mesmo. Então entrei no Setup para colocar um pen drive como primeiro dispositivo de boot e acidentalmente pressionei uma opção do setup do computador (Launch EFI Shell from filesystem device) ele reiniciou o equipamento e só entra direto para o setup!

Incrivelmente ele nao reconhece o HD mais, nem no setup. Ele nao aceita incluir qualquer HD como modo de boot. Já os pen drive, qualquer tipo de pen drve ele reconhece, mas tambem nao da boot pelo pen drive.

Apenas entra direto no setup toda vez que eu o ligo!

Por favor, me ajude!

6. Black_Puma

Black_Puma Power Member

Já tentaste repor as definições de origem da BIOS? F9 enter F10 enter.

(que desenterro btw)

7. Bom Dia Galera, estou com o mesmo problema, meu asus ux31 parou de funcionar do nada ! e só abre a bios e não reconhece o ssd !
    Alguém pode me ajudar ?

8. Ti com o msm problema. Sem querer tirei a bateria da placa mãe e a tela de boot priority não tinha nada aparecendo. Hd, pendrive, cd, nada dá boot. Não sei o que fazer.

9. senso

senso Banido

Vai á BIOS, liga o UEFI/desliga o CSM.

Partilhar esta Página