URGENTE - AJuda com Drives Opticas

kabonga

Power Member
Boas,

Preciso de ajuda urgente pois ultimamente tenho tido alguns problemas com o meu gravador e leitor de DVDs.
O leitor de DVD de um momento pro outro deixou de ler discos, o windows detecta o leitor, mas não reproduz nada.
O gravador de DVD em vez de ficar fechado, resolve abrir, ou seja, insiro um cd, ele lê um bocado e depois abre, sem que eu tenha carregado em algum botão. Por vezes, lembra-se de fechar, e vai-se aguentando. Mas também abre se motivo nenhum.
Tenho um leitor DVD Samsung TS-H352A e o gravador um Samsung TS-H552B, com firmware actualizado.
Alguém sabe do que se trata? Será que já estão a pedir a reforma com apenas 15 meses de serviço??
Se só resolver isto comprando um leitor e um gravador novo, que recomendam?

Cumprimentos
 
Eu também tenho um leitor de cds que faz isso, é só lembrar-se e ele abre-se sózinho. Se etá em garantia mete isso a compor, senão compra um novo. Eu já usei HP, Samsung e Benq, e para mim os Benq são do melhor que há.
 
Realmente devo comprar um novo, isto cada vez tá pior! lol
Os gravadores Benq estão a que preços? Entre os Benq e os da Asus, quais são so melhores?
 
Tambem já tive um leitor de DVD mais ou menos assim, não lia os CDs ou DVDs, mas abria sozinho muito poucas vezes, fazia mais era não abrir, tinha ke carregar no botão 'eject' várias vezes para ele abrir. Verifiquei os cabos (IDE e alimentação), desliguei e voltei a ligar os cabos várias vezes até ke funcionou. Devia ser mau contacto dentro do DVD pois só funcionou kuando os cabos estavam BEM apertados.
Talvez esse teu problema seja deste tipo, ou algum pin torto ke deixou de fazer contacto, é experiemntar trocar os cabos ou ligar outra vez.
 
Pessoal, à virus que colocam esse problema de as drives ópticas comecarem a abrir sozinhas...aconselhovos a usarem o CCleaner para fazerem uma limpeza de lixo no vosso pc e depois, o Ad-Aware para limpeza de malware e spyware...:kfold:
 
se estão na garantia não vejo pq comprares outras...
mas se estiveres a pensar comprar outras...

Gravador DVD±RW BenQ DW1655 DL c/ LightScribe Bulk Preto --> 36.90 € (poweron)

este é mto porreiro...

ou um pioneer...
 
Infelizmente já não estão cobertos pela garantia! :(
Entre estes três gravadores, qual recomendam?
- DVD+/-RW SAMSUNG 18X Sup.Multi SATA Black Bulk;
- Gravador DVD+-RW ASUS 16X DLayer Preto (DRW-1608P3S/G/BLK);
- Gravador DVD±RW BenQ DW1655 DL c/ LightScribe Bulk Preto.
Ou recomendam outro?
 
Back
Topo