1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Urgente - Ajuda Excel - Escolher valores que aparecem na tabela

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por The Pretender, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1422)

  1. The Pretender

    The Pretender Power Member

    Boa tarde,

    Preciso mais uma vez da vossa ajuda.

    O meu problema é o seguinte.

    Eu tenho uma tabela com diversos valores, o exemplo é: http://img413.imageshack.us/img413/3140/antesquerypl3.jpg

    Estive a pesquisar (no help do excel) uma forma de, dentro da própria folha existir uma especie de filtro em que retribui os valores que escolhemos

    Segue uma imagem que exemplifica o que pretendo: http://img171.imageshack.us/img171/8783/depoisqueryia6.jpg


    Uma vez que eu pretendo imprimir as listagens resultado do pedido de dados, julgo que a solução será criar uma caixa de combinação (como já devem ter adivinhado tenho o excel em português (versao 2003), porém se derem uma solução em inglês eu agradeço porque chegarei lá!! :) ), com os nomes sobre os quais filtro... certo?

    Não sei se me fiz entender sobre o que pretendo.

    Se alguem me puder ajudar eu agradeço muito.
     
  2. Vento_Nocturno

    Vento_Nocturno Power Member

    Do que sei não nenhuma forma expedita de montar um esquema desses via "insheet" combos.
    Aqui há uns anos atrás desenvolvi uns forms que usavam esses conceitos de triagem/listagem mas deram um trabalhão e foi via rotinas de vb sendo as partes de forms e combos apenas para definição de interface.

    Ditoisto e atendedo ao que parece ser uma estrutura simples de dados aconselho vivamente a utilização dos filtros normais do menu de "dados" porque podes defeinir e combinar criterios e o excel automaticamente te apresenta essa lista apenas com as linhas visiveis que cumprem os criteros (os numeros das linhas deverão ficar a azul e notaras que passam a estar linhas escondidas). Acho que cumpre prefeitamente a tua necessidade de "listar filtrado"

    Uma nota de pretenderes ter por exemplo subtotais tens de ter essa linha separada dos dados e tens de ter a tabela toda selecionada quando activares a modalidade de filtros e a função que te permite calcular os ubtotais é a
    =SUBTOTAL(type;range)
    o somar e tal vai te continuar a calcular o total dos dados
     
  3. The Pretender

    The Pretender Power Member

    Ola Vento_Nocturno

    Obrigado pela tua resposta.

    Eu nao preciso do filtro que referi para efectuar calculos.

    O filtro é somente para "mostrar" os dados sem recorrer aos "filtros automáticos"...

    Ou seja... o que pretendo é:

    Tenho uma tabela com inúmeras entradas em que uma coluna corresponde aos valores que quero filtrar para imprimir as listagens... e queria fazê-lo sem ter que formatar por exemplo cabeçalhos diferentes... assim, o cabeçalho era sempre igual sendo que apenas mudava o que estava escrito no campo destinado ao filtro...

    Já desconfiava que o que pretendia só seria possivel com recurso a vb...

    Obrigado.
     

Partilhar esta Página