1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

URGENTE! AJUDA Formatar + Instalar

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por kikaas, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 924)

1. kikaas

kikaas Power Member

Hey,

Precisava mesmo da vossa ajuda para um grande problema que tenho. A minha avó tem um portátil, mas não percebe lá grande coisa de Inglês portanto pediu para lhe por o Windows em Português. O problema é.. Este portátil é do sec. 30 antes de Cristo. É um IBM ThinkPad e, sinceramente, mais não sei dizer. Tem o Win 2000 instalado.

O problema é que o portátil não tem drive de CDs. Já liguei uma drive externa, mas não consigo fazer com que ele arranque pelo CD. É impossível. Já estive no boot menu (pelo menos eu julgo que era aquilo) e nada.. Nem sequer põe em hipotese haver um boot pelo CD.
    O outro problema é que não posso instalar o windows pelo windows... E não sei como iniciar em MS-DOS. Já iniciei em safe-mode com cmd, mas sem sucesso.

Alguém tem alguma ideia de como eu me possa livrar disto? Tenho um cd com 3 sistemas operativos (win95, win98 e winme), que já tem um boot menu (que eu não consigo aceder porque, vai se lá saber porquê, o portatil não inicia pelo CD).

Qualquer ajuda era realmente bem vinda.

Muito obrigada.
    Cumprimentos!

2. Romani48

Romani48 Power Member

eu diria instalar o XP por disquetes (o arranque inicial) porque parece me que a BIOS desse PC não deve suportar boot por drives externas, ou entao ainda não definiste na bios.

Mas corre o CPUz nesse PC ou o everest, e diz nos o máximo que conseguires... CPU, memoria e grafica

3. kikaas

kikaas Power Member

Não tem drive de disquetes...
    Se eu formatar o disco através do DOS, quando ligar o pc ele arranca em dos? se arrancar, sou capaz de conseguir instalar o windows, porque já tentei aceder ao cd-rom pelo dos, no windows, e consegui... só não me deixa instalar porque já estou a correr o windows...

4. Romani48

Romani48 Power Member

pois mas se nao tens drives de disquetes esquece.. agora só arrancando com uma pen usb (que nao me pareça que o PC suporte...)

porque só podes formatar fora do windows.. e pelo o que tou a deduzir tas a entrar no DOS mas no windows

5. kikaas

kikaas Power Member

Exacto. Consigo entrar no DOS através do Windows. E o que eu queria era entrar simplesmente no DOS. Era única maneira de talvez conseguir instalar... Ele tem uma porta USB, mas o que é que pode acontecer caso eu formate o disco? Ele simplesmente não arranca?

6. Romani48

Romani48 Power Member

se nao arranca pela drive de CD externa muito dificilmente arrancará pela PEN.. para formatares teria de ser num DOS que nao fosse do windows.. isso qualquer um entra..

a melhor solução seria pegares tirares o disco, começares a instalação noutro PC e depois pores no Portatil e continuares a instalação..

7. kikaas

kikaas Power Member

Não vai dar de qualquer das formas, mas obrigada pela ajuda.
    Cumprimentos.

Partilhar esta Página