URGENTE : Ajuda precisa-se

PJ

Power Member
Boas pessoal. Necessito mesmo de ajuda tal como diz o título. O caso é este : Tinha um amd 750 mhz a trabalhar com 396mb sdr pc133, gráfica geforce 2 mx400 64mb e a board é uma matsonic MS8308ep (fsb266). Tudo muito bem até á pouco tempo comprei um processador amd xp 1900+ (palomino) e quando troquei o proc o computador começou logo a bloquear ou então dava um blue screen e reiniciava logo de seguida, como não sabia o que se passava pensei que fosse da temp pois tava smp a 40º e troquei o dissipador original para o meu da coolermaster, já antigo mas bom. Continuou na mesma, até que meti a trabalhar a 1200Mhz e assim não dá probs nenhuns. Agradeço toda a ajuda para resolver este complicado caso, é que o processador comprei usado e tou a começar a desconfiar que não tá em condições, mas tb pode ser de outra coisa qq. Desculpem o post muito longo. Fikem Bem
:x2:
 
É pá já tinha feito esse upgrade á bios e tinha visto tudo e não descobri nada acerca do meu caso. Obrigado pelas respostas. O fsb a 133 implica que tenha o proc a dar o max 1600 (1900+), pois na bios tenho sempre o clock dram a 133mhz, agora quanto ao fsb tá a 100mhz acho eu. O memtest faz-se através do qindows não é? fikem bem
 
É que às vezes as memórias funcionam bem a 100 mhz mas depois dão barraca a 133 mhz... Já apanhei uns quantos pc's assim. Estão lá as intruções no site do memtest, podes sacar o iso e gravar para cd (e dps tens que arrancar com esse cd) ou então crias a diskette de arranque pelo windows e arrancas com ela.

http://btmgr.webframe.org/3.6/sbminst.exe (isto é para a versão em diskette)
 
boas

eu ate te sugeria k deixasses a bios em auto.....
no site da matsonic dizem k caso haja problemas deves actualizar a bios
e depois deixa as cenas em auto para veres se esta tudo bem
eu tenho uma matsonic a trabalhar com 1 xp 2000(onde pasta a mula)
e akilo tem la a bios so para dizer k tem
andei la 1 ou 2 vezes:004: :009: ... e nao era muito bom
fika bem
 
Problema resolvido

:x2: Pessoal obrigado pela ajuda. Depois de muito trabalhar, o pc claro, descobri o que estava errado. 6 erros de bad ram no mem test. Obrigado pela dica. Vocês são os melhores. Abraço para todos :x2:
 
Back
Topo