Urgente Ajudem-me Aqui no trabalho desapareceu todos os ficheiros com extenção *.DOC

Im_Boss

Power Member
Pessoal alguem me pode ajudar é que aqui no meu local de trabalho depois de 3 semanas de ferias quando vou para começar a trabalhar e reparo que quase todos os documento com a extenção *.doc referente a documentos desapareceram e só la existem as pastas e subpastas mas os ficheiros em si nada....


Alguem me pode dar uma ajuda please :( :(
 
Ou birose, ou algum colega não tão colega assim...

Tens o Norton Anti-Virus instalado?

Se sim, tenta correr o unErase Wizard...
 
Não tenho o Norton instalado.....

Ando aqui com 3 programas a tentar alguma coisa mas até agora nada

os programas são

Recover My Files

Easy Recovery Professional v.6

Undelete Professional Edition.4.0

Só tenho o Norton em casa mas amanha já o trago se for necessario

Mas alguem ouviu falar de alguma virose que tenha dado estes problemas???
 
exacto...n é por mal mas é estranho apenas e só os .DOC desaparecerem...ou um virus MUITO específico ou alguém q "just for fun" te entalou :(

No search n aparece nenhum file .doc?

Get data back (isto se n tiveres o Norton e o seu unerase)
 
Aparece em 3 pastas uns DOC e nas restantes pastas não aparecem, eu até a algumas horas atrás pensei que seria virus mas um virus teria apagado todos os ficheiros *.doc ou será que estes se safaram por pouco....

é que eu queria era tentar fazer um unrease ou até tentar ver quando tinham sido apagados os ficheiros

como é que faço um GET back data é que tentei fazer um restauro mas ele não me mostra os ficheiros DOC,´aparece mais alterações de programas etc....

Ok pessoal já percebi desculpem a ignorancia estou a arranjar o Get Data Back a ver se funka
 
Última edição:
não pessoal n consegue recuperar tera sido por eu ter feito um restore point????

Se não conseguir recuperar estes documentos estou feito ao BIFE
 
tens de fazer um restore point para um momento onde já possuísses esses files e ainda n tivessem desaparecido...

crias-te um restore point agora?? n percebo :(
 
Heys,

Im_Boss, é o seguinte, o System Restore não recupera ficheiros DOC, portanto não adianta estares a preocupar-te com isso.

Portanto, sugiro que arranjes um programa de undelete, eu uso o Restoration (192 KB) é freeware e cinco estrelas. Se quiseres dar uma olhadela e experimentar, Search Deleted files e here you go. Ou então, arranjas uma caçadeira e começas a ameaçar os teus colegas de trabalho. :D

[],
 
Bem obrigado pelo conselho, vou deixar então o system restore de lado eu tinha uma ideia disso mas era melhor confirmar porque ele só restaura ficheiros executaveis e programas etc.......

Vou tentar com esse que me dizes mas vai ser complicado porque já experimentei 3 programas de undelete e deram alguns ficheiros mas são poucos e relação ao que havia....

Sim os ficheiros que digo no post anterior já la estavão por isso me leva a duvidar de virus mas quem foi até se deu ao trabalho de apagar ficheiro que estavam de sub-sub-sub pastas deixando apenas o nome da pasta

muito estranho
 
LOL...

Nada de muito complicado....

erase *.doc /s

E como disseram acima, o System Restore Point só te recupera ficheiros e definições de sistema ...
 
sim kazuza mas o estrenho é que ficarão 3 pastas com documentos doc mas são documentos que não tem grande importancia, ao fazer esse comando vai tudo...
 
Im_Boss

Se vais usar um programa de recuperação de dados instala-o noutro disco e NÃO MEXAS mais no disco onde estavam os ficheiros, defrags, instalações, restores etc. podem inviabilizar as tentativas de recuperação.

Tenta o Ontrak easy recovery pro, que já me desenrascou uns docs do meu pai numa altura que formatei o disco, instalei o SO e só depois é que me lembrei que a pasta dos backups do meu pai no CD tava vazia :|
 
Pois é mas o disco em questão é de um portatil e eu não sei quantas pessoas já o usaram, e mais lixado é quando ando aqui em pastas escondidas e encontro uma pasta que diz "Os meus documentos recent" e vejo os link's dos documentos que mais queria e depois ao clicar ele começa a procurar e nada....

Vou tentar esse programa que dizes vou procura-lo....

é mais um... :(
 
o ontrack easy recovery pro permite, se não estou em erro, recuperação via lan, pelo que podes instalar o prog. noutro pc

boa sorte :)
 
Back
Topo