Urgente - Asus P5N-E SLI (Blue Screen)

Olá malta... Antes de mais nada deixo aqui o meu conselho para a ANA _RAMOS. Liga mesmo à DECO, já recorri a eles algumas vezes e nunca me deixaram ficar mal, pede para falares com o departamento jurídico que eles aconselham-te acerca da melhor forma de resolveres as coisas.



E agora vamos ao meu pequeno grannde problema visto que é parecido...
5 dias atráz fiz um upgrade ao PC, montei uma gráfica ATI Radeon 4870, montei mais 4 G de Ram (Total Actual 6Gb a 800 Mhz), e instalei o Windows vista 64b para poder reconhecer as RAM...
O restante Hardware consiste em uma Board ASUS P5N-E SLI, uma fonte de 500 W e um processador pentium core 2 duo E4600.... O meu problema é que volta e meia congela tudo, parece que pura e simplesmente o processador deixa de trabalhar... E tenho de fazer reset ao sistema... Penso que não deve ser das temp. pois o máximo que registei ao CPU foi de 35 graus quando corre jogos como FALLOUT3 OU CALL OF DUTY 5...
Não sei que raio é isto...
Se alguém tem alguma dica, agradeço...
 
Olá malta... Antes de mais nada deixo aqui o meu conselho para a ANA _RAMOS. Liga mesmo à DECO, já recorri a eles algumas vezes e nunca me deixaram ficar mal, pede para falares com o departamento jurídico que eles aconselham-te acerca da melhor forma de resolveres as coisas.



E agora vamos ao meu pequeno grannde problema visto que é parecido...
5 dias atráz fiz um upgrade ao PC, montei uma gráfica ATI Radeon 4870, montei mais 4 G de Ram (Total Actual 6Gb a 800 Mhz), e instalei o Windows vista 64b para poder reconhecer as RAM...
O restante Hardware consiste em uma Board ASUS P5N-E SLI, uma fonte de 500 W e um processador pentium core 2 duo E4600.... O meu problema é que volta e meia congela tudo, parece que pura e simplesmente o processador deixa de trabalhar... E tenho de fazer reset ao sistema... Penso que não deve ser das temp. pois o máximo que registei ao CPU foi de 35 graus quando corre jogos como FALLOUT3 OU CALL OF DUTY 5...
Não sei que raio é isto...
Se alguém tem alguma dica, agradeço...

estas a ter o mesmo problema que a user ana_ramos

o computador congela assim do nada
 
Pois... mas antes dos upgrades que fiz não acontecia nada disso... será da fonte que não tem Power suficiente ???
É que isso acontece-me a qualquer altura, esteja a jogar o pura e simplesmente a navegar na net...

GRANDE TRETA !!!!
 
- Última BIOS;
- Vnb 1.56V;
- Command Rate memórias a 2T;
- Usar fonte de jeito quando se tem placa gráfica que necessita de fonte estável e não duma qualquer de 25€.
 
Parece-me bem... Mas tenho uma pergunta, no caso da BIOS tenho de instalar todas as versões por ordem ou basta-me obter a última versão? Já vem com as melhorias todas anteriores ? E já agora como faço o Upgrade da bios? Eu sei... Sou NOOB.

E onde altero o command Rate? Na BIOS, não me recordo de ver nada parecido com isso...
 
Olá malta... Antes de mais nada deixo aqui o meu conselho para a ANA _RAMOS. Liga mesmo à DECO, já recorri a eles algumas vezes e nunca me deixaram ficar mal, pede para falares com o departamento jurídico que eles aconselham-te acerca da melhor forma de resolveres as coisas.



E agora vamos ao meu pequeno grannde problema visto que é parecido...
5 dias atráz fiz um upgrade ao PC, montei uma gráfica ATI Radeon 4870, montei mais 4 G de Ram (Total Actual 6Gb a 800 Mhz), e instalei o Windows vista 64b para poder reconhecer as RAM...
O restante Hardware consiste em uma Board ASUS P5N-E SLI, uma fonte de 500 W e um processador pentium core 2 duo E4600.... O meu problema é que volta e meia congela tudo, parece que pura e simplesmente o processador deixa de trabalhar... E tenho de fazer reset ao sistema... Penso que não deve ser das temp. pois o máximo que registei ao CPU foi de 35 graus quando corre jogos como FALLOUT3 OU CALL OF DUTY 5...
Não sei que raio é isto...
Se alguém tem alguma dica, agradeço...

Isso cheira-me a fonte.. Que fonte tens?
 
E agora vamos ao meu pequeno grannde problema visto que é parecido...
5 dias atráz fiz um upgrade ao PC, montei uma gráfica ATI Radeon 4870, montei mais 4 G de Ram (Total Actual 6Gb a 800 Mhz), e instalei o Windows vista 64b para poder reconhecer as RAM...
O restante Hardware consiste em uma Board ASUS P5N-E SLI, uma fonte de 500 W e um processador pentium core 2 duo E4600.... O meu problema é que volta e meia congela tudo, parece que pura e simplesmente o processador deixa de trabalhar... E tenho de fazer reset ao sistema... Penso que não deve ser das temp. pois o máximo que registei ao CPU foi de 35 graus quando corre jogos como FALLOUT3 OU CALL OF DUTY 5...
Não sei que raio é isto...
Se alguém tem alguma dica, agradeço...

Com 6gb tens bastante stress no controlador de memória (NB). Presumo que estás a usar 4 pentes de memória?

Primeiro que tudo verifica que está bem configurada. Depois experimenta aumentar a voltagem do NB ligeiramente, e se quiseres, da RAM, para ver se continua a acontecer.

É a causa mais provável.

Memtest86 para testar a ram, já agora.

Se a ram tiver em condições, então é extremamente provável se que seja da fonte.
 
Bom também não vamos generalizar eu tenho uma e funciona sem problemas, e já tive um Q6600 + 4 DIMM's de RAM + SLI nela a funcionar sem problemas, é preciso claro é ter fonte para alimentar o hardware convenientemente, se lhe metem uma OEM de 500W e têm o pc instável não se admirem...
 
OK... Fiz uma coisa que parece estar a resultar e que pode indicar que o problema é mesmo da fonte... Retirei os dois pentes RAM de 1 Gb e a coisa está-se a manter na boa ... Também, convenhamos que ter 6 Gb de RAM com um processador da treta era um pouco a abusar... Pelo menos espero que se aguente até fazer o upgrade à fonte e processador.

Já agora se alguém souber de alguém que tenha usado e barato...
 
Bom também não vamos generalizar eu tenho uma e funciona sem problemas, e já tive um Q6600 + 4 DIMM's de RAM + SLI nela a funcionar sem problemas, é preciso claro é ter fonte para alimentar o hardware convenientemente, se lhe metem uma OEM de 500W e têm o pc instável não se admirem...


True...o meu sistema também estava instável pois tinha uma fonte da treta que só tinha 20A na linha de 12v.
agora que troquei para uma corsair...a instabilidade acabou.
 
pede livro de reclamaçoes na loja e diz que vais fazer uma denuncia por má conduta à ASAE, de seguida liga pra ASAE nem que seja À frente deles. todas as lojas se assustam com a ASAE, experiencia propria lol, boa sorte.
 
Pois, só que eu queria que compreendessem uma coisa... É que a loja diz que tem bué prejuizo com os RMA....
E sei de um caso de um rapaz que pediu o livro de reclamações por causa dum portátil Asus que foi mais de 10 vezes para RMA e não veio resolvido que foi trancado no gabinete do gerent e esmurrado pelo mesmo...

Como não me apetecia muito comer umas pêras no fucinho, não posso pedir o livro de reclamações....
 
Pois, só que eu queria que compreendessem uma coisa... É que a loja diz que tem bué prejuizo com os RMA....
E sei de um caso de um rapaz que pediu o livro de reclamações por causa dum portátil Asus que foi mais de 10 vezes para RMA e não veio resolvido que foi trancado no gabinete do gerent e esmurrado pelo mesmo...

Como não me apetecia muito comer umas pêras no fucinho, não posso pedir o livro de reclamações....


Mas isto é assim?!? Vivemos no OESTE ou que?
Então peço o livro de reclamações e sou esmurrado pelo gerente?
Havia de ser bonito...vai lá com mais uns amigos a ver se não te dão o livro de reclamações.
Mas que raio de loja é essa?
Tenta-te associar à DECO, e trata desse assunto...uma loja dessas não merece continuar aberta.
 
Mas isto é assim?!? Vivemos no OESTE ou que?
Então peço o livro de reclamações e sou esmurrado pelo gerente?
Havia de ser bonito...vai lá com mais uns amigos a ver se não te dão o livro de reclamações.
Mas que raio de loja é essa?
Tenta-te associar à DECO, e trata desse assunto...uma loja dessas não merece continuar aberta.

lol n e preciso violência :P

n e o wild west :D

como o o darkiller te disse associa te a DECO e trata desse assunto... apesar de a loja ter muito prejuizo com as RMA... e depois? e uma obrigação que eles tem!
 
Oi oi!

Pois bem, hoje fui a loja e emprestaram uma fonte de 900W para tirar teimas.
Montei, fiz tudo como deve ser e liguei o pc....
Quando liguei no botão só vejo a board a fazer PAFFFF!!!! no nothbridge... Flipou completamente... queimou mesmo...


A loja diz que a asus não dá assistencia a boards queimadas e podemos ver isso no site deles, portanto, envia-la, só vai ser perda de tempo e de dinheiro em portes....

:005::005::005::005::005:
 
Última edição:
Back
Topo